O Rei Fugitivo (Trilogia do Reino #02) - Jennifer A Nielsen

18 março, 2014

ATENÇÃO! Contém spoilers do primeiro livro da trilogia O Falso Príncipe.


Algumas semanas após Jaron assumir o trono de Carthya, uma tentativa de assassinato o leva a uma situação mortal. Rumores de uma guerra iminente atravessam as muralhas do castelo, e Jaron sente a pressão aumentar. Logo fica claro que abandonar o reino pode ser sua única esperança de salvá-lo. Conforme suas aventuras o levam a territórios desconhecidos e perigosos, Jaron precisa aprender a distinguir os amigos dos inimigos e decidir em quem ele pode confiar - se é que pode confiar em alguém. Mas, quanto mais Jaron é forçado a fugir de sua verdadeira identidade, mais ele se pergunta se está indo longe demais. Será que algum dia ele poderá voltar para casa? Ou terá que sacrificar a própria vida para salvar o reino?




Depois de ficar tão fissurada pela história de Sage, ou melhor, Jaron, no primeiro livro, fiquei ansiosa pelo lançamento desta continuação, mas, infelizmente ela não superou todas as minhas expectativas.
No primeiro livro temos a farsa dentre quatro meninos, um deles chegará a Carthya para dizer ser Jaron, o príncipe que deveria ter morrido alguns anos atrás e agora volta para reclamar seu trono. Mas agora que o verdadeiro príncipe Jaron está no posto que é seu por direito, imaginei que outras aventuras aconteceriam.
Como o título leva a deduzir: Jaron é obrigado a fugir; foi-lhe dado um prazo para que tome a decisão que achar mais correta para o seu povo, mas não importa o caminho que Jaron escolha, todos levam a destruição de Carthya. Piratas e outros governantes, por diferentes motivos estão unidos, afinal buscam o mesmo fim. Por isso Jaron não vê outra opção além de fugir de Carthya e ir ao encontro deles.
Destemido e inconsequente como sempre foi, Jaron está cheio de artimanhas para seguir este caminho sozinho, afinal ele sabe quão perigoso será e não quer envolver nenhum dos poucos amigos que tem, pelo contrário, eles precisam ficar em Carthya e garantir que Jaron ainda terá um reino para voltar, uma vez que está ciente de que os regentes estão loucos para tirá-lo do poder, alegam que ele não tem idade suficiente para governar – e não se deram conta, ainda, de que Jaron é mais inteligente que todos eles juntos.
O objetivo de Jaron é arriscado, mas como um bom governante deve fazer, ele está disposto a tudo para garantir a paz nas suas terras, mesmo que isso signifique se arriscar nas mãos dos piratas.

Apesar de não ter superado as minhas expectativas – o primeiro livro foi melhor, do meu ponto de vista – este é cheio de pontos positivos: o sarcasmo e a sagacidade de Jaron permanecem intactas, ou melhor, estão ainda mais apurados; ele sabe como conquistar inimigos e se meter em enrascadas como ninguém, mas também continua fiel àqueles que conquistam sua confiança, e está se mostrando um excelente rei.
Qual o problema então?
As teimosias de Jaron me cansaram um pouco, esperava que ele tivesse crescido um pouco mais nesse sentido no decorrer da história.
Mas, outro ponto positivo, foi que durante a narrativa deste segundo livro, a autora soube preparar o terreno para o último livro da trilogia e conseguiu me manter pregada a história e ansiosa pelo próximo, que prevejo que será ação do início ao fim.

A diagramação da editora continua impecável, a capa foi bem trabalhada e continuam a manter as originais. Não encontrei erros de gramática nem de digitação ao ler a obra, e - apesar de tudo – continuo a recomendar essa trilogia para quem gosta de histórias medievais, que gosta de uma boa ação e procura um enredo que fuja dos clichês de sempre!



13 comentários:

  1. uma boa resenha, o livro parece ser muito interessante, gostei mito, tematica otima

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh!!! Não quero ler a resenha pois não li o primeiro livro? Comolidar? Estou participando do top comentarista. Ganhei o passado se ganhar de novo e esses livros vou amar. Prometo que se ganhar volto e comento de novo. kkkkkkkk'

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda n'ao pude ler o primeiro livro, mas achei a proposta deles bem interessante.
    O quer mata é ser uma trilogia, os autores de hoje em dia se esquece como é fazer livro único, e as vezes ficamos receosas de iniciar uma trilogia e depois n'ao gostar, mas creio que esta e uma das que vou querer conferir!!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  4. Odeio quando espero um livro com expectativa, esperando que seja perfeito, que tenha todos os pontos positivos do primeiro e mais, mas no final acaba não sendo nada disto. Pelo menos você ainda pegou um livro que é bom, que dá para ler, apenas o personagem é meio infantil pelo o que pude notar. Eu já peguei livros realmente insuportáveis e isto me deixou super triste porque eu tinha amado o primeiro.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  5. Logo no começo tu diz tudo que eu preciso saber. A resenha tem spoiler, e como eu pretendo ler os livros vou apenas dizer: QUERO MUITO ESSES LIVROS.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. um livro que não despertou minha curiosidade, não sei , acho que não estou nesse momento para esse tipo de leitura

    ResponderExcluir
  7. Eu quero e preciso urgentemente deste livro. Eu ainda não li o primeiro livro, mais já estou ansiosa para obter a trilogia inteira.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do enredo, pena que o personagem não tenha te agradado tanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero MUITO ler.... é algo que me agrada essa temática e apesar de alguns pontos negativos que vejo por aí, não muda minha curiosidade. Espero ler em breve =)

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de estórias medievais e ainda não conhecia esta série. Parece ser cheia de aventura, e apesar de o personagem ser muito teimoso como você comentou, acho que eu leria também! :)

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por histórias medievais, com castelos, príncipes e princesas.Não conhecia essa trilogia, mas o fato de vc achar o primeiro superior a esse me desanima um pouco. Personagens teimosos como vc citou tb são muito cansativos, o legal é quando eles vão crescendo no decorrer da trama.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. É frustrante quando um livro é bom e quando você lê a continuação, percebe que não era tão bom quanto esperava que fosse, né? Bom, sobre esse, não é meu gênero favorito. Por essa razão acho que não conseguiria terminar de lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa temática de livro. Tudo que é medieval, tem castelos e essas coisas eu to gostando, rs. Já tinha ouvido falar dessa série, e me interessei muito, mas ainda não pude ler :/
    Detesto quando isso acontece, de a continuação de um livro ser ruim em relação ao anterior. Quando a gente gosta já esperamos da continuação pelo menos o mesmo nível de qualidade né. Muito chato isso :/
    Mas ainda pretendo ler porque sou teimosa e gosto muito da temática, rs.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo