Martha Medeiros na Editora Alfaguara

21 março, 2014

Martha Medeiros é famosa por escrever crônicas profundas e românticas, que fizeram milhares de mulheres se identificar com seus textos e agora quem não conhece o trabalho da Martha tem uma nova chance: a Editora Alfaguara (do grupo Objetiva) relançará em abril alguns dos livros da autora!

Fora de Mim

Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá o salto. E perde. A entrega é um vício sem saída.





Divã

Divã conta a história de Mercedes - uma mulher com mais de 40, casada, filhos - que resolve fazer análise. O que começa como uma simples brincadeira acaba por se transformar num ato de libertação; poético, divertido, devastador.







Tudo Que Eu Queria Te Dizer

O que você sempre quis dizer a alguém - e nunca teve coragem? O que precisa falar de uma vez por todas - mas desiste, espera, até chegar o momento mais apropriado? Em Tudo que eu queria te dizer , Martha Medeiros encarna personagens que assinam cartas reais, trágicas, por vezes cômicas, devastadas por sua dor. Em comum, as personagens deste livro têm a verdade de quem atravessa um ponto de virada em suas vidas e resolve colocar as cartas na mesa. Mestre na capacidade de nos emocionar, de forma simples e direta, a gaúcha Martha Medeiros concebeu Tudo que eu queria te dizer como um livro de contos, estruturados de forma independente. Na forma de cartas, Martha revela com delicadeza os dramas das personagens. Como a amante que escreve à mulher traída, a filha que relata a emoção de ser mãe à avô ausente, o jovem motorista que escreve à mãe do amigo morto num acidente de automóvel, ou a viúva saudosa que se dirige ao marido morto. Perdão, vingança, alívio, um pouco de nós está em cada uma dessas vozes, que expressam através de cartas uma confissão ou o exorcismo de nossos demônios. 

Selma e Sinatra

Martha Medeiros consagrou-se como ficcionista ao lançar seu primeiro romance, Divã, pela editora Objetiva, que já vendeu mais de 50 mil exemplares. Em seu novo romance, Selma e Sinatra, ela narra a relação entre duas mulheres diferentes nas origens, medos, idades e ambições. Mulheres que provavelmente sequer se encontrariam, se não fosse um projeto em comum. Quando Guta 41 anos, jornalista, três livros publicados nenhum sucesso literário decide escrever a biografia de Selma, acredita ter encontrado a grande chance de sua vida. Selma, algo em torno de 70 anos, cantora que marcou época, certamente terá muito o que contar. Guta não tem dúvidas: alguns meses de trabalho e o reconhecimento, a fama. Os primeiros encontros, porém, são bem menos promissores do que ela imaginou. Selma teve uma infância feliz, uma carreira maravilhosa, uma vida cor-de-rosa: como será possível escrever um livro intenso e apaixonante, se tudo mais parece uma bela comédia romântica da sessão da tarde? O impacto dos encontros repercute nas duas mulheres, de forma diferente, com um andamento sutil e ao mesmo tempo profundo, impressionante como a passagem do tempo, quando parece que não passa, mas corre mais rápido do que nos damos conta. A prosa de Martha Medeiros nos remete às armadilhas deste encontro com sutileza, como se aparentemente apenas contasse histórias sobre duas mulheres.



13 comentários:

  1. Isto sim que é uma super novidade...Ainda não tive a oportunidade de ler nada desta autora e com certeza vou querer conferir Divã!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, os livros ganharam novas capas. Eu não conheço o trabalho da autora, mas espero ler e conhecer.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas achei legal eles relançarem os livros dela. *-*
    Gostei muito da sinopse de Tudo que eu queria te dizer. Sempre temos coisas que nunca dizemos. >.<

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. AUSHAUHSUAH' Não conheço a autora e nem a editora. Vivendo e conhecendo. o//
    Achei bem interessante ela escrever crônicas profundas, mas pelo que percebo é mais pro publico feminino.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. não conheço a autora, mas pelo que vejo é otima, fiquei animada pelas capas, lindas

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora e muito menos suas obras. Vou procurar saber mais, quem saiba eu não me interesse?

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de cronicas, acho elas tão chatas!
    Mas foi bom conhecer uma nova autora.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  8. Não li nada dela ainda, mas é uma daquelas autoras top, então a editora vai se dar bem com as obras =)

    ResponderExcluir
  9. Não conheço as suas obras mas ja ouvi falar mt bem..adorei as capas ..top total

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhuma das obras desta autora, mas parece ser ótima. Acho que vou aproveitar essa chance para conhecer algum dos trabalhos da escritora! :)

    ResponderExcluir
  11. Adoro tudo que a Martha escreve, parece que tudo foi escrito pra mim!!
    Ficaram lindos os livros!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Acredita que nunca li nada da autora? Realmente seria uma boa oportunidade de conhecer suas obras. Eu amo cartas, acho que são sensíveis e intimistas. Por isso, me identifiquei com o livro "Tudo que eu queria te dizer".

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvi falar dessa autora, acredita?! Mas pra quem gosta acho que seria uma boa oportunidade né, até mesmo pra quem não conhece (como eu).

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo