Dia de Banca #14 - Calor do Desejo

25 março, 2014


Dia de Banca é uma das novas colunas anunciadas no post de 2 anos de blog, destinada a esse outro "gênero" da literatura, que muitas gostam e acompanham e agora está ganhando um espacinho aqui no blog!


A Lei do Desejo - Carole Mortimer
O bilionário italiano Gabriel Danti, conhecido por sua insensibilidade e pelas proezas na cama, seduz Bella Scott ao ponto de ela não resistir à tentação inebriante do desejo… Cinco anos depois, Bella está sozinha e lutando para criar seu filho. Ela nunca pensou que encontraria Gabriel de novo. Mas é exatamente isso o que acontece! Ele está diferente, marcado por um terrível acidente, e mais implacável do que nunca. E quando descobre que é o pai da criança, decide que não deixará Bella escapar…

Apenas uma Noite - Anne McAllister
Anny Chamion não está acostumada a agir fora dos padrões. Sua posição exige que ela se comporte com elegância e decoro… Mas quando conhece Demetrios Savas, a princesa fica tentada a abandonar as boas maneiras! Nem que seja por uma noite apenas…O coração de Demetrios está vazio, e ele prefere que permaneça assim. Como uma desconhecida com quem esteve apenas uma vez conseguiu mexer tanto com ele? Demetrios não vê a hora de sentir de novo o gosto daquele fruto…

            No primeiro livro temos o charmoso Gabriel Danti como protagonista, famoso por ser piloto de formula 1 e herdeiro das vinícolas Danti, Gabriel era um bom vivant, aproveitava a vida e o que ela tinha para oferecer, até que em uma de suas festas na véspera de uma corrida Bella Scott cruzou seu caminho enquanto procurava pelo banheiro. Entre eles a química foi instantânea, Gabriel viu nela uma mulher que além de bela tinha conteúdo, completamente oposta as loiras fúteis que viviam rodeando-o.
            O desejo levou a uma intensa noite de paixão, mas foi tudo. No dia seguinte cada um seguiu com a sua vida.
            Cinco anos depois o destino se encarrega de fazê-los se encontrarem mais uma vez e ambos sabem que não são os mesmos: Gabriel graças a um terrível acidente durante uma corrida que além de lhe deixar queimaduras pelo corpo, o deixou manco e com uma cicatriz no rosto, Bella mudou pela consequência da única noite em que passou com ele: um filho. Ela tem aprendido diariamente a como ser mãe solteira, e agora que Gabriel está novamente em sua vida – mesmo que por poucos dias – ela teme que ele descubra da existência da criança.

            Apesar do clichê, o livro trás personagens que possuem uma química e tanto, ambos se completam! Gabriel apesar do jeito durão teme ser rejeitado, ele não é mais o homem desejável de cinco anos atrás, enquanto Bella está mais preocupada em como será sua vida com Gabriel de volta nela, ela sabe que assim que ele descobrir do filho poderá fazer de tudo para tê-lo para si – e isso partiria o coração dela, mais do que Gabriel partiu ao não ligar como prometera anos atrás.
            Essa é uma história rápida, mas intensa, com diálogos bem delimitados e um rumo claro que se quer tomar para a história.
           
            Já no segundo livro o romance que se passa é mesmo uma sonho. Anny Chamion gostaria de levar uma vida normal, e tenta na medida do possível ao fazer seu doutorado, trabalhar e visitar crianças doentes, mas a realidade nunca se afasta: ela é uma princesa e tem obrigações a cumprir, dentre elas se casar com o homem que seu pai escolheu.
            Foi justamente esperando por este homem que o destino de Anny mudou, quando no hall de um hotel em Cannes o noivo lhe deu um bolo e ela foi “sequestrada” por Demetrios Savas, que a usa para escapar dos jornalistas sem saber quem ela realmente é.
            Demetrios era o seu ídolo da adolescência, sendo ator, diretor e roteirista claro que ele estaria em Cannes na semana do Festival, mas ela jamais imaginaria que se cruzariam dessa forma... nem que ele seria o homem a lhe proporcionar a melhor noite de sua vida, a ponto de não querer se afastar dele e até mesmo convidá-lo para o seu apartamento.
            Era para ser um caso de uma noite só, ambos estavam cientes e bem com isto, mas as imagens desta noite ficaram gravadas na mente de ambos, e quando acabam indo velejar juntos, ambos estão cientes de que aquela noite não deve se repetir, mas controlar o desejo pode ser um grande desafio.

            Com um mocinho cheio de segredos, a história é envolvente e desperta a curiosidade do leitor, afinal o que Demetrios tanto se ressente de sua ex-esposa? Para a mídia eles pareciam o casal perfeito e apaixonado, amorosos um com o outro, e quando sua esposa morreu e Demetrios sumiu dos holofotes, a mídia logo comprou a história de que ele estava passando sozinho pelo luto, mas conforme Anny passa a conhecê-lo melhor, logo fica claro que há mais nessa história do que foi contado. E descobrir o que é pode ser o primeiro passo para ela se aproximar mais do coração dele.
            O enredo é uma delícia, com os dois viajando para Santorini, mar aberto e pequenas ilhas, a família de Demetrios também sabe encantar, assim como outros personagens secundários que são importantíssimos para o desenrolar da história.
           
            Ambas as histórias foram muito bem desenvolvidas, a diagramação da editora ficou ótima, não encontrei erros ortográficos e essa capa é mais que um convite para se perder no livro! Leituras rápidas e sedutoras com dois mocinhos muito especiais vieram formar o terceiro volume da Coleção Noites Quentes de Verão e propiciam uma ótima leitura!

12 comentários:

  1. Difícil não se animar ao ler a resenha deste livro, apesar de não ser acostumada a ler os livros desta editora, estou cada vez mais interessada, e depois de ler a resenhado livro já inclui ele na lista de desejados, quem sabe não me animo e começo a ler os livros desta editora?
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Calor fiquei eu aqui com esta capa e a resenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha está de parabéns. Gostei muito da sinopse do livro. Não é algo que vá me fazer ficar desesperada em comprar, mas é um livro que eu vou colocar na minha lista de livros que pretendo ler ainda este ano.

    ResponderExcluir
  4. Essa capa está linda!
    Então, o que eu não gosto muito dos livro de banca é que eles são sempre pequenos e acaba fazendo com que o autor escreva os acontecimentos em uma velocidade muito rápida tornando o enredo forçado

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, ainda não li nada da Editora Harlequin. Mas a capa é bem chamativa e saber que o cara é italiano e bilionário. #euqueroele
    Gostei muito do post falando a respeito da Coleção Noites Quentes de Verão, muito afim de ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Harlequin e suas capas, sempre em busca do público feminino. Não tenho vontade de ler o livro, mas acho uma boa dica pras meninas que gostam.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Que capa fofinha, normalmente as capas são um pouco feias, rs.
    Enfim... essa história parece ser boa, bem cativante.... como falei, quero ler algo de banca =)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela linda resenha ficou fabulosa..livro convidativo e capa mimosa

    ResponderExcluir
  9. Estou gostando muito de acompanhar os posts desta coluna, adoro romance e os que vejo aqui são bem interessantes! Este me interessou bastante, adoro uma estória cheia de segredos e fiquei curiosa para desvendar estes. Gostei muito de saber que apesar de ter um estilo bem clichê, como a maioria dos romances de banca, os personagens foram bem construídos e possuem muita química!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante a história do primeiro livro. Sinceramente, nem achei tão clichê assim. Gostei pelo fato de ter ressaltado que embora tenha um enredo "comum", trata-se de uma história intensa.

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa nova coluna! Sempre vejo esses livrinhos na banca mas nunca despertaram minha atenção. Agora lendo as resenhas deles vi que são histórias bem legais, com personagens bem construídos. Pretendo experimentAR LOGO!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da primeira história!! Gosto de histórias intensas, e apesar de parecer clichê, quando é bem escrito fica outra coisa!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo