De Repente Acontece

04 março, 2014




De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!






Mais um ano letivo está prestes a começar, e esse é especial, pois é o último ano no ensino médio, por isso Sara e suas amigas fazem cada uma um grande pedido: Laila quer ser a oradora da turma (o que ela com certeza vai conseguir sendo tão inteligente!), Maggie quer ser mais inteligente (ela até está lendo o dicionário para conseguir!) e Sara, bom, ela quer um namorado que seja um pacote completo, não um carinha qualquer para perder o tempo, mas sim algo que seja para valer. Ela também gostaria de deixar de ser a nerd que tem poucos amigos, mas o foco agora é no namorado – como uma típica adolescente. E ela até já tem alguém em mente: Dave!
Ele é um garoto que se mudou a pouco tempo para a cidade, e no início do verão pegou seu telefone. Sara esperou por uma ligação durante todo o verão, mas ela ainda não perdeu as esperanças, e sabe que se relacionar com Dave pode ajudá-la a se relacionar melhor com outras pessoas – deixar de ser a excluída.
Quando Dave começa a falar com Sara, é como um sonho virando realidade... até não ser mais. O perfeito e maravilhoso Dave não é tudo que Sara pensava, o beijo dele não trás borboletas no estômago e, apesar de ser superpopular e levá-la para mesa dele, Dave faz com que Sara deixe suas melhores amigas de lado – o que fere a regra número um da amizade.
Sem mencionar que ele só tem um objetivo em mente, e Sara não está pronta para isso ainda.
Em contrapartida, temos Tobey, que é diferente de tudo que Sara imaginaria em um namorado. Ele não tem notas altas por pura preguiça de fazer os trabalhos de casa, não pensa em ir para faculdade e só se importa com a sua banda e em ganhar a batalha das bandas que terá na escola em algumas semanas.
Mas, mesmo sendo diferente, Sara se sente bem ao seu lado, ele a faz rir e a trata bem, gosta de suas amigas e tem amigos tão irreverentes quanto ele.
Apesar de parecer errado, de repente é Tobey quem ocupa os pensamentos de Sara, e ela não sabe até onde isso pode levá-los.

De Repente Acontece é um livro voltado para adolescentes, com um enredo que, apesar de um pouco clichê, demonstra o desejo das adolescentes de terem um namorado, a apreensão quando se trata de escolher uma faculdade e a ansiedade esperando para ser aceita. O que a diferencia é a forma da autora de guiar os personagens através dos sentimentos para que sejam pessoas melhores – mesmo sendo apenas adolescentes, eles são capazes de sentir um amor tão profundo que os faz querer ser melhores um para o outro.
A leitura é fácil e fluída, os capítulos passam rapidinho e a diagramação ficou bem feita, sem erros ortográficos e com uma capa bem fofinha que retrata perfeitamente os personagens.
O único “problema” com a história foi que, no fundo, eu esperava um pouco mais. Sara se destaca das protagonistas por ser uma vencedora, a mãe a teve quando ainda era adolescente e se recente disso até hoje, pensa ter perdido a juventude por culpa da filha, enquanto o pai as abandonou há muitos anos, por causa desse “histórico” de Sara, pensei que teria mais a acrescentar na história, torná-la um pouco mais profunda, mas me enganei.

Por isso digo que esse livro é bem adolescente, dessas leituras para distrair e passar o tempo, é divertido e tem capítulos que intercalam o ponto de vista de Sara e Tobey, e o casal tem sua química e trata de problemas da idade como relacionamentos, namorados, ex’s, faculdade, sexo... nada muito intenso ou profundo, por isso é ideal para quem busca uma leitura leve e tranquila, sem grandes mistérios ou pretensões.


10 comentários:

  1. Fofinho!
    Lendo a resenha me fez lembrar de outros dois livros que vão nesse mesmo ritmo: Anna e o Beijo Francês ( *--* ) e Não Sou Esse Tipo de Garota.
    São tranquilos e a leitura é mega rápida :))

    ResponderExcluir
  2. Eu estou realmente muito ansiosa para ler este livro, mas estou com um pouco de medo, pois quando eu li Tipo Destino ao final eu não sabia se havia gostado ou não, faltou alguma coisa naquele livro só ainda não sei o que é. Odeio quando me sinto assim =/

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  3. Gostei do jeito que descreveu o livro, mas quando disse que é apenas uma leitura pra passar o tempo fiquei em dúvida se leio ou não. Gosto disso de intercalar os cap.entre os personagens.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que gostaria muito de ler, mas depois da sua resenha fiquei na dúvida. Já passei da minha fase de adolescente e não sei. =/' Vou procurar outras resenhas e decido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Este livro me chamou bastante a atenção desde seu lançamento!! E é a primeira resenha que leio sobre ele e realmente fiquei ainda mais animada para conferir e a leitura dele.Deve com toda certeza ser aquela leitura super agradável, e ele já esta na minha lista de lviros desejados!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Já li diversas resenhas deste livro, porém não me interessei por ele infelizmente. Não teve nada que me interessou.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o livro mas ainda não senti vontade de ler, apesar de parece um livro descontraído e tudo mais.... quem sabe futuramente =)

    ResponderExcluir
  8. A capa deste livro é bem fofa, o enredo não me interessou, parece ser mesmo muito adolescente e pouco aprofundado. Mas parece ser uma boa dica para passar o tempo. :)

    ResponderExcluir
  9. Parece ser interessante, bom pra passar o tempo. Mas prefiro livros um pouco mais adultos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parece se um passatempo divertido. Aqueles livros legais que a gente lê mas que não acrescenta em nada. Hoje eu não leria esse livro, mas acredito que tem momento pra tudo, e em alguma ressaca literária da vida eu até leria ele.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo