Tentação ao Pôr do Sol (Os Hathaways #03)

13 fevereiro, 2014

Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Em seu terceiro ano debutando na sociedade londrina, Poppy Hathaway já não tinha muita esperança de encontrar um marido, ciente de ser incapaz de se concentrar em todos os padrões de etiqueta que sua dama tenta com tanto afinco lhe ensinar, e, principalmente, incapaz de conter sua inteligência e seu conhecimento pelas mais diversas coisas, algo que nunca agrada um homem, pois ele tem de ser o mais inteligente. Sem mencionar seu sobrenome, que está sempre ligado a alguma excentricidade e acaba por afastar todo e qualquer pretendente.
Então quando Michael Bayning demonstra afeto por ela, Poppy não demora para se ver apaixonada pelo jovem, e a cada carta trocada, seu amor só cresce. Até o furão teimoso de Beatrix sumir com uma de suas cartas, o que leva Poppy em uma corrida pelo grande hotel Rutledge, onde sua família sempre se hospeda. Esperto, o furão dispara pelos corredores, levando Poppy a lugares que certamente os hóspedes não poderiam circular, até jogá-la nos braços de ninguém menos que Harry Rutledge, o esquivo dono do hotel.
Tão misterioso, Harry se tornava quase uma lenda, poucos o conheciam e dificilmente era visto em eventos sociais, até Poppy Hathaway despertar sua afeição. Conhecido por ser honesto, mas muito manipulador, Harry não vai poupar esforços para se aproximar da senhorita Hathaway, e provar a ela que escolher Michael Bayning nunca foi uma opção, ele não a ama como ela merece nem seria capaz de fazer por ela tudo que Harry se dispõe se dispõe.
Achando-se incapaz de amar, Harry é movido pelo desejo e pela atração, e está pronto para manipular todas as peças nesse jogo e conquistar Poppy.

Com diálogos inteligentes entre os protagonistas, discussões sobre damas e vilões, esse livro me conquistou logo no primeiro capítulo. Acompanho a série desde o primeiro livro, mas sem dúvidas esse foi o meu preferido até o momento.
Nesse livro a série sai dos protagonistas ciganos, para tratar de um tão irreverente quanto, um jovem americano que tem um passado desconhecido e misterioso, enquanto a protagonista é única por si só. Poppy é inteligente e um pouco distraída, diferente das mocinhas que vemos por aí sempre tão concentradas em parecer bem perante a sociedade.
Apesar de que, a esta altura da série, já ficou bem claro que as mulheres da família Hathaway são únicas, por isso a série toda é tão cativante.
A narrativa de Lisa Kleypas continua fluída e bem desenvolvida nesse livro, sempre englobando toda a família na história, cada um com a sua devida importância (e Leo sempre com suas tiradas sarcásticas roubando a cena!), que mostra a interação entre os personagens e deixa a série tão unida e redondinha, por isso é importante lê-la na ordem.

Com uma capa linda, a diagramação segue simples como a dos demais livros, sempre bem cuidada e revisada, sem erros.



21 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro dessa serie e nem da autora, confesso que pelas resenhas que eu tinha lido antes eu não tinha me indiferençado muito, mas historia me cativou e sua resenha ficou muito boa *o*.
    Provavelmente vou ler o primeiro livro pra ver...

    ResponderExcluir
  2. O que mais chamou atenção nesse livro foi a capa, transparece um misterio incrivel, gostei muito

    ResponderExcluir
  3. Essa e uma serie que não vejo a hora de ler!!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou completamente apaixonada pelas capas dessa série. Que trabalho incrível a editora Arqueiro realizou com as ilustrações! Recentemente, ganhei o marcador desse livro e assim que vi a resenha dele no blog, corri pra ler. Por incrível que pareça, o mais próximo de romance de época que li, foram as peças de Shakespeare, então não tenho muito afinidade com o gênero, embora tenho vontade de ler. Algo que me chamou atenção na sua opinião sobre a história, foi a proposta de uma protagonista mais forte e não aquela mocinha frágil que geralmente idealizam nos livros. Isso contribuiu com o meu desejo de conhecer mais sobre a família Hathaway.

    ResponderExcluir
  5. Lindinhooo!
    Adoro romances de época *--*

    ResponderExcluir
  6. Não sei se já disse aqui, mas ainda não conheço esta série. Os três livros eu acompanhei por resenha e sempre me pareceram ser livros ótimos.Com certeza vou ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo muito essa série! Meu preferido até agora é o segundo do Merripen e da Win, pra mim eles são perfeitos juntos, mas to muito ansiosa pra ler esse!! A história da Poppy parece ser igualmente maravilhosa, bem humorada e sensual como foram os outros!
    Quero muuuuito ler esse logo, to doida pra comprar o meu! Lisa Kleypas sempre arrasa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi dizer que nesse livro o mocinho tem algumas atitudes meio que de vilão e gosto disso, é um diferencial. A escrita da autora é fácil, o ritmo é bom e a história é bem divertida. Enfim, um livro pra curtir bastante, que possui personagens inesquecíveis. Sem falar na capa que ao meu ver é a melhor dessa série.

    ResponderExcluir
  9. não conhecia a série, mais achei bem convidativa , capa linda

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao li nada, mas achei o enredo da historia bom, nao vou me comprometer pra ler porque nao consigo bancar series.


    xx

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum dos The Hathaways, mas sempre que leio as resenhas fico louca pra começar logo. Espero em breve poder comprá-los. *-* Essa série é narrada apenas por mulheres, certo?

    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São narrados em terceira pessoa ;) Os três primeiros livros são com protagonistas mulheres, mas como é narrado em terceira pessoa, explora o ponto de vista de todos... e o próximo livro terá um homem como protagonista, que é o Leo!

      Excluir
  12. Não tenho interesse em ler Os Hathaways, mas sempre que vejo resenhas dos livros sei que deve ser bem atraem ao público feminino. Serão quantos livros essa série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu sei são 05, que são os cinco irmãos Hathaways!

      Excluir
  13. Muito bom conhecer series novas, mesmo não gostando muito desse estilo literario, mas valeu a pena conhecer.

    ResponderExcluir
  14. Sempre mulheres muito inteligente deixam os homens com um pé atrás até mesmo hoje em dia é assim. O livro parece ser bem interessante estou loucamente apaixonada por ele, amo livros de época, não vejo a hora de poder lê-lo.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  15. O gênero não é muito à favor da minha leitura, mas eu me interessei bastante pela leitura, só vejo boas resenhas do livro, e as capas são divinas.

    ResponderExcluir
  16. Quero muito conhecer e me envolver com essa família. Acho que vou me apaixonar assim igual a você *-*
    Amo essa capa!

    ResponderExcluir
  17. Mais uma série que ainda não tive a oportunidade de ler mas tenho todos eles na minha lista de livros desejados, e como ainda não li os livros anteriores dei somente uma lidinha no final da resenha e fiquei super feliz de saber sobre sua animação sobre ela, e somente me deixa ainda mais animada para começar a ler os livros anteriores!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade de ler essa série também, adoro livros que trazem casais protagonistas diferentes a cada volume e essa série parece ser cativante! Gostei muito do enredo deste, muito bom romances que trazem diálogos inteligentes e este parece cativar o leitor. Os personagens também parecem muito bem construídos, fiquei curiosa! :)

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada dessa série, mas tenho muita vontade de ler. As capas são lindas e as resenhas me encantam. Pretendo ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo