Promoção: Semana Esther - A Estrela que Nunca Vai se Apagar

17 fevereiro, 2014


         Aposto que você já ouviu falar de Esther Grace Earl! Não? Tem certeza? O livro A Culpa é das Estrelas é uma boa dica...
         EstheGrace Earl nasceu dia 3 de Agosto de 1994 em Beverly, Massachusetts. Ela tinha duas irmãs mais velhas, Abby e Angie e dois irmãos mais novos, Graham e Abraham.
         Ela se mudou para França na 5a. série e foi lá, aos 12 anos de idade em Novembro de 2006, que Esther foi diagnosticada com carcinoma papilar da tireóide (um tipo de câncer maligno), já com metástases no pulmão. 
         Depois de uma cirurgia que retira parte da tireóide e sete meses de tratamento, sua família se mudou à New England para que ela continuasse o tratamento no hospital “Boston Children’s” e no centro pediátrico de pesquisa e tratamento de câncer “Jimmy Fund Clinic”.
         Com o tumor nos pulmões ela precisou usar tubos de oxigênio para ajudar a respirar ficando mais difícil se locomover, sua saída foi criar amigos pela internet através de seu canal no youtube o cookie4monster4, que foi criado em 2008.
         Foi em 2010 que a vida de Esther mudou um pouco e ela se tornou conhecida: nesse ano ela conheceu o autor John Green em uma conferência para fãs de Harry Potter, eles se tornaram amigos e foi em Esther que John Green encontrou a inspiração que faltava para engatar na escrita de A Culpa é das Estrelas, ela é a inspiração para a personagens Hazel Grace...
         Nesse mesmo ano John Green criou o dia da Esther (dia 03 de agosto)... e dias depois, dia 25 de agosto, pouco depois de completar 16 anos, Esther perdeu a batalha para o câncer e faleceu.

         Depois da sua morte, seus pais criaram a fundação This Star Won't Go Out, que presta auxílio a famílias de crianças com câncer.
         Esse nome também deu origem ao mais novo lançamento da editora Intrínseca, o livro A Estrela que Nunca Vai Se Apagar, que trás textos escritos pela Esther, trechos do seu diário, e até alguns desenhos, além de fotos e relatos da família que ajudam a contar a sua história.

         Em comemoração ao lançamento do livro e homenageando Esther, a editora está promovendo, do dia 17 ao dia 23, a Semana Esther! Durante essa semana vai ser possível conferir nos blogs participantes (Brincando com Livros / Collin's Calling / Hey, Random Girl / Livros e Vagalumes / Nem Um Pouco Épico /  Nossos Romances Adolescentes / Ponto e Pula Linha / Sem Serifa / Tout à Coup) posts dedicados a Esther e à doença que a levou, serão indicações de livros e filmes que abordam esse tema, dicas sobre instituições que auxiliam pessoas com câncer, depoimentos sobre quem está passando por isso... uma semana inteiramente dedicada a essa estrela.
         E para os leitores, esses blogs promoverão concursos culturais, sorteio de brindes e muito mais!

        Ficou curioso sobre esse livro? Aqui você pode ler o primeiro capítulo que a editora disponiblizou... Se você ainda não se interessou pelo livro, leia esse primeiro capítulo mesmo assim, garanto que a introdução feita por John Green e o relato dos pais de Esther vão te convencer a ler esse livro!

         Tocada pela história de Esther e sabendo como ela foi bem retratada em A Culpa é das Estrelas, não podíamos ficar de fora! Por isso está rolando na página do blog no facebook um sorteio valendo um kit do livro A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, corre lá!


15 comentários:

  1. Vou participar *-*
    Ainda não li "A Culpa é das Estrelas", e não sou de ler muitos livros sobre historias de vidas, mas confesso que esse livro me pegou, vou ler ele de certeza...

    ResponderExcluir
  2. Vamos tentar....quem sabe tenho sorte dessa vez. :D

    ResponderExcluir
  3. Super me interessei quando descobri sobre o que se tratava o livro!
    Deve ser lindoo :DD

    ResponderExcluir
  4. Participando.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li "A culpa é das estrelas" e o livro é encantador. Acho que por ele ter sido inspirado pela história da Ester, esse livro deve ser tão emocionante quanto. Estarei participando da promoção!

    ResponderExcluir
  6. Uma ideia linda, é triste saber de pessoas que perderam essa luta, mas como diz " a estrela nunca vi se apagar"

    ResponderExcluir
  7. O livro deve ser realmente lindo. Participarei da promoção!

    ResponderExcluir
  8. Amei A Culpa é das estrelas e quero muito esse livro.
    Participando.

    ResponderExcluir
  9. Não li nem A culpa é das estrelas ainda.. rs
    Mas se, como dizem, a história desse já é bonita, a da menina que inspirou a história deve ser mais ainda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Cheguei tarde para participar da promoção.
    Queria muito ter participado :/

    ResponderExcluir
  11. Que pena que acabei perdendo a promoção, este livro deve ser maravilhoso!!1

    ResponderExcluir
  12. Achei esse livro muito bom, a capa é linda! Parece ser bem emocionante.

    ResponderExcluir
  13. Que pena que não participei da promoção! Esse livro deve ser muito emocionante!!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo