Outside the Bookaholic World #12

22 fevereiro, 2014


Oi genteee!!!
Depois de bastante tempo, estou de volta com mais um Outside the Bookaholic World!
Eeee hoje, trouxe pra vocês uma série nova, que acredito que bem poucos devem ter ouvido falar, e muitos já devem ter julgado sem nem mesmo ter assistido os episódios hahahahaha
MAS enfim, vamos começar logo essa coisa então! :p 


     Bitten é uma série de TV, baseada na série de livros Women of the Otherworld – especificamente, acredito eu, no primeiro, e no máximo, no segundo livro (Bitten e Stolen) –, da autora canadense Kelley Armstrong, e traz como personagem principal Elena, uma jovem mulher que, quando mais nova, acabou se apaixonando por Clay, um lobisomem, e como consequência desse amor, acabou sendo mordida e logo se transformando em uma mulher lobo, algo que ela não aceita até hoje.
     O que eu achei interessante na história é que vai explicando aos poucos como uma pessoa pode vir a ser um lobisomem, bem como suas etapas, dificuldades, etc. Por exemplo, já no início, diz-se que apenas alguns homens podem ser transformados em lobisomem através de uma mordida, pois a dor da primeira transformação é tão insuportável, que muitos acabam se suicidando no processo. E, pelas estatísticas, nenhuma mulher tinha conseguido se transformar em lobo, até Elena, o que a torna uma espécie de “objeto” especial da matilha, e atrai bastante “inveja” dos outros grupos e vira-latas (mutts).
                
     Achei diferente também é o fato de que não começa com aquela velha história da humana simples e frágil que se apaixona pelo lindo e misterioso lobisomem, mas sim, conta a história onde tudo isso já se passou, e agora ela tem de lidar com o fato de que é uma mulher lobo, como suas próprias necessidades, e que possui certas obrigações para com a sua matilha. Uma mulher que deseja mais do que tudo ser livre, de que pudesse voltar atrás, e não ter conhecido tal “príncipe encantado”, e que seu conto de fadas consiste em apenas levar uma vida normal e tranquila ao lado daqueles que ama.
                
     Enfim, eu comecei a assistir a série como quem não sabia de nada, mais como uma distração mesmo, e acabei me vendo cada vez mais ansiosa para saber o que vai acontecer! E essa curiosidade me fez ler todo o primeiro livro, e ainda assim, não perco um episódio sequer da série.

     Uma coisa só que eu achei que a série vem focando mais nisso, ao contrário do livro, é no triângulo amoroso entre Elena, Clay, e Philip (“namorado” de Elena, publicitário em Toronto), algo que eu acho que não tinha necessidade de tanta ênfase no assunto, mas que parece sempre estar em alta, e todos os diretores abusam um pouco do tema, mas enfim...



   










    Acredito que muitos tenham assistido só o primeiro, no máximo, o segundo episódio, e talvez não tenham dado tanto valor à série, mas, na minha opinião, é uma série de qualidade, que só vem melhorando a cada episódio, e espero que cada vez mais consiga atingir um público maior. 
               

Sinopse: "Elena Michaels achou que tinha deixado o mundo sobrenatural para trás, quando decidiu abandonar Stonehaven "para sempre", e mudar-se para Toronto, à procura de nada mais que uma vida tranquila, normal, e para muitos, sem graça. No entanto, algum tempo depois, em uma noite como qualquer outra, ela recebeu um telefonema misterioso e enigmático de Jeremy, líder da matilha, pedindo-lhe para voltar. Então, agora ela está voltando a Stonehaven, deixando sua vida como fotógrafa em espera, enquanto assume seu antigo posto no matilha, em busca de ajuda-los o mais rápido possível a resolver seus problemas, para que enfim possa retornar à Toronto. No entanto, quanto mais tempo ela passa ao lado de seus iguais, mais difícil fica conseguir sair de lá, e quando um novo grupo de vira-latas ameaça a vida de todos os seus companheiros da matilha, mas em especial, a vida de Clay – seu antigo amor –, Elena não medirá esforços para ajudar a mesma a se livrar deles de uma vez por todas, a fim de que todos estejam em segurança." 

Para saber mais, uma "Family Tree" AQUI.
E então galera, deixei vocês, ao menos com uma pontinha de vontade de assistir algum episódio da série? :D
Beijos :*
Thayná.

17 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar da série, mas eu adorei. Confesso que antes de terminar de ler sua opinião sobre a série, imaginava uma história bem clichê. No entanto, mudei minha opinião e acho que tem tudo pra ser boa. É uma pena que são poucas pessoas que conhecem, porque muitas vezes algumas séries são canceladas pela baixa audiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Tipo, acho que os diretores podiam ter dado uma melhorada no pilot, pra atrair mais gente, mas ao contrário, foram pelo contar a história um passo de cada vez, e acho que isso pode ter pesado um pouco na hora da galera decidir se continuava a ver ou não, mas sério, eu PROMETO que a série vai melhorando a cada episódio! hahahaha

      Excluir
  2. Quando vi o nome Elena lembrei logo de The Vampire Diaries, ainda não assisti nenhum ep. dessa serie e nunca tinha ouvido falar dela,provavelmente se não fosse o blog ela teria passado batida pra mim.
    Não sou muito familiarizada com lobisomens, por ter mais "contato" com vampiros, vi o trailer e fiquei com vontade de ver, e o que mais me chamou a atenção foi que ela não é aquela mocinha "songa monga", estou querendo distancia de protagonistas assim.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série mas me interessou, parece ser bem intensa e forte ... muito bacana..

    ResponderExcluir
  4. Não vi nenhum episódio da série já que é a primeira vez que vejo falarem sobre ela. E pelo que pude observar na sua resenha foi o quanto você gostou da série. O que senti de diferente nela foi o comportamento da protagonista que é diferente do que estamos acostumados e um ponto negativo é os autores focarem tanto no triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar da série, mas não tive grande interesse de assistir. Já ando assistindo tanta coisa que não tenho tempo. Quando em casa fico em dúvida se assisto série ou leio.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, achei muito interessante o jeito que você falou sobre. Me deixou muito curioso. Creio que irei começar a assistir. Gosto de lobos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar dessa série porque amo a Kelley Armstrong,mas até hoje ainda não arrumei tempo pra assisti-la. Deve ser muito boa se for pelo menos parecida com os livros. E pelo que você escreveu tenho certeza que vou amaaar! Realmente é uma pena não ser tão conhecida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Faz muito tempo que deixei de assistir series, mas esta parece ser muito legal... Nunca assisti qualquer série onde uma mulher lobisomem fosse a protagonista, realmente parece super interessante, acho que vou me aventurar assistindo alguns episódios.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  9. Realmente ainda não tinha conhecido a série, mas venho abandonando séries a um tempo também, como disse a Poison, acho que já chega de vampiros, lobisomens. Estas histórias já estão enjoativas.

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a série ainda. Vou ver se assisto alguns capítulos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Já tinha escutado sobre a série mas eu não tenho aquela vontade ainda de assistir. Estou começando a ver Diário de Vampiros e ainda assisto Revenge e American Horror Story kkkk

    ResponderExcluir
  12. já ouvi falar dessa série e achei muito interessante, tenho muita vontade de acompanha-lá... interessante

    ResponderExcluir
  13. Gostei da serie, porem é conciliar tempo para poder assistir, o que ferra tudo!


    xx

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia a série mas achei bem interessante! Adoro estórias com seres sobrenaturais e esta me deixou curiosa, principalmente por começar quando tudo já passou, em vez de mostrar lentamente o romance da humana com o lobisomem, como você comentou. Parece uma boa indicação, vou procurar assistir alguns episódios. :)

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei muito interessada!! Amo histórias com seres sobrenaturais, principalmente lobisomens. Vou assistir essa pra ver se gosto. Obrigada pela dica!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nunca ouvi falar, mas sabe, até curti...O pessoal torce o nariz sem ao menos conhecer a série, daí perde algo legal. Eu não to numa época de assistir taaantas séria, só assisto de vez em quando, mas estou me organizando para voltar a essa vida e quem sabe colocar Bitten.

    bjs

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo