A Lua de Mel

06 fevereiro, 2014



Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.





Lottie está no auge da vida e acredita que tudo está se encaixando, ela tem um ótimo emprego, um relacionamento sério e firme e aguarda ansiosamente pelo momento em que Richard, seu namorado, vai pedi-la em casamento. Na verdade ela tem certeza de que isso está prestes a acontecer, mas na hora X, descobre que foi tudo coisa da sua cabeça, ela interpretou como quis os sinais e o resultado não poderia ser mais drástico: o fim do relacionamento.
Ela busca consolo com a irmã Fliss, que logo fica atenta aos movimentos da irmã porque Lottie tem o que ela costuma chamar de Escolhas Infelizes, a cada fim de um relacionamento Lottie, completamente deprimida pelo término, toma uma decisão da qual vai se arrepender em algumas horas.
Dessa vez não foi diferente. Bastou Fliss sair de férias e Lottie tem um novo plano em mente: Ben, um antigo namorado com o qual ela fez uma promessa de que se casaria caso estivesse sozinha até os 30 (e ela já passou da idade!), volta a entrar em contato e ele parece estar em um momento tão delicado quanto Lottie, mas o motivo dele envolve o trabalho e a herança que recebeu há pouco tempo.
Unidos nesse sentimento que compartilham, Ben e Lottie decidem que devem se casar e ser felizes juntos, como deveria ter sido há quinze anos. E como fundo para a lua de mel, nada melhor que retornar a ilha de Ikonos, na Grécia, o lugar onde se conheceram e se apaixonaram.
O que parece uma notícia maravilhosa para os noivos, é sinal de alerta para Fliss e para Lorcan, o melhor amigo de Ben e advogado da empresa, que precisa que Ben esteja completamente focado nos negócios e não fique se distraindo com uma mulher que conheceu ontem e é tão sonhadora quanto ele.
Enquanto os pombinhos embarcam em lua de mel, Fliss se empenha em garantir que nada aconteça entre os dois, enquanto embarca em uma viagem cheia de altos e baixos para a Grécia, para tentar abrir os olhos de sua irmã. Junto dela está Lorcan, e um homem disposto a reparar os erros.

A história foi muito bem elaborada e desenvolvida com um enredo que une os fatos do passado dos personagens ao presente, num contraste das mudanças que ocorreram com o passar de anos.
Em paralelo, mas tão interessante quanto, se passa a história de Fliss, que luta para proteger a irmã desse casamento, temendo que ela tenha o mesmo destino: um divórcio doloroso e desgastante. Fliss tem um filho pequeno a quem proteger, e um ex-marido a quem odeia cada dia mais, decepcionada pelo rumo que o seu casamento tomou.
Lorcan também foi uma grande surpresa, ele tem uma história por trás da fachada de advogado durão e acabou conquistando um lugar na história.

Como eu já esperava: esse livro é divertidíssimo! Se tratando da Sophie Kinsella eu não imaginava diferente e me surpreendi a cada página. Esse é um chick-lit que faz jus ao gênero, mas trás uma história diferente da que estamos acostumadas a ver por aí, e a história flui tão bem que nem parece ter quase quinhentas páginas... com um enredo original fez minha admiração pela autora crescer ainda mais!


20 comentários:

  1. Adoro livros assim. De cara já achei que ia ser muito divertido,e pelo visto é mesmo,rs.
    Eu nunca li nada da Sophie, mas tenho muita vontade! Dizem que é muito parecido com Marian Keyes..
    Enfim, gostei da sua resenha, acho que vou ler esse livro pra ver se gosto mesmo da autora tanto quanto parece que vou gostar, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bah, já imaginou ser pedida em casamento e depois ficar sabendo que é tudo ao contrario??Só por este fato podemos imaginar como este livro deve ser legal! Realmente um livro que me deixa super animada pois amo este gênero e por ser bem leve e divertido. Com certeza já adicionei ele na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  3. São poucas as chick-lit que me interessam, exatamente porque é raro encontrar uma história diferente. Desde o início da resenha, imaginei que trata-se de um livro divertido. Em um momento da sinopse, me fez lembrar de um filme que adoro "O Casamento do Meu Melhor Amigo", que tem algo semelhante a "casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos." Algo me diz que nessa história de tentar separar Lottie e Ben, a Fliss e o Lorcan ficam juntos. Hahaha Enfim, gostei da premissa do livro, fiquei um pouco chocada com a quantidade de páginas. Por incrível que pareça, a maioria das chick-lit são bem compridas, pelos menos todas que a tive oportunidade de ler, foram.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar da autora nem do livro, mas depois de ler a resenha percebi que gostei do tema, como nunca li nenhum chick-lit não tenho como fazer comparações.
    Mas algo me diz que se realmente houver casamento ele pode ser duplo >.<

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a história do livro, estou que nem a personagem principal, quase 30 e solteira, mas eu fiz um acordo com um amigo não de casar e sim de ter um filho. kkkkk' Com certeza quero ler esse livro. *-*


    Paradise Books

    ResponderExcluir
  6. Uaul, 500 páginas esse livro! Mas pela resenha parece prender bem o leitor independente do tamanho do livro. Como a Ingrid Sodré disse acho que Fliss e Lorcan ficam juntos no final do livro.
    Nunca li nada da autora, talvez agora surja uma oportunidade apesar do gênero não ser meu forte.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Gostei do enredo, parece mesmo bem divertido. Teve partes que me lembrou de um filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pelos livros da Sophie, já li o suficiente para ter certeza que os livros dela nunca me decepcionariam, normalmente são historias inusitadas e engraçadíssimas, adorei a sinopse e a resenha desde livro,estou anciosa para lê-lo, a personagem é sonhadora e pelo jeito tem um pouquinho de loucura (adora essas personagens).

    Beijos
    deliriumliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler chick-lits, mais li esse livro ainda essa semana e confesso que me surpreendi, não esperava que fosse me divertir tanto lendo essa estória. A Lottie pra mim é meio doidinha cara mas apesar de tudo amei ela. Por falar nisso, pode parecer estranho, mais o personagem que mais gostei foi do Lorcan. #mejulguem! rs

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse tipo de leitura é agradavel e desontrai depois de uma leitura mais tensa

    ResponderExcluir
  11. Faz anos que eu nao leio chick-lits, e essa autora ela consegue fazer muito bem os livros deste genero *-* Todos que eu li me fizeram da boas gargalhadas, esse nao conhecia vou colocar na lista.


    xx

    ResponderExcluir
  12. Uma amiga me disse que esse livro é um verdadeiro clichê e isto foi um ponto para me interessar, pois eu amo clichês, mas claro que ele deve ter aquele toque do autor, eu realmente não me importo de ler livros assim se ele for bem escrito e me deixei presa por isto eu não jugo um livro pela sinopse, mas claro que se eu for ler uma resenha falando negativamente dele eu irei começar com um pé atrás, mas somente isto e somente se forem várias resenhas negativas.
    Eu nunca li qualquer livro da Sophie Kinsella, mas com toda certeza depois de ter lido sua resenha me deu mais aquele gostinho de quero mais e me deixou bem curiosa com a forma a qual Sophie vai desenrolar o enredo.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  13. Nossa parece muito bom esse livro, me chamou muita a atenção, alem de a capa ser uma graça.

    ResponderExcluir
  14. é um livro maravilhoso gosto da capa, da sinopse, e as resenhas que li até hoje sobre ele é maravilhoso.. gostei muito do post

    ResponderExcluir
  15. super livro, me chamou muito a atenção, uma capa diferente e super me agradou...

    ResponderExcluir
  16. Particularmente, eu adoro chick lits, e Sophie Kinsella é sensacional. Gostei muito da história do livro, e a capa é muito bem ilustrada!

    ResponderExcluir
  17. Deve ser uma linda história, espero me divertir assim tanto quando você.
    A capa é tão fofinha *-*
    Amo livros bem elaborados no presente e passado.

    ResponderExcluir
  18. Tenho muito interesse neste livro! Assim como todos os chick-lit, este também parece ser muito divertido e cativante! Ainda não li nada da autora, mas o enredo deste livro me interessou bastante. :)

    ResponderExcluir
  19. Devo confessar que nunca li nada dessa autora, mas sei que os livros dela são um grande sucesso e muito divertidos. Mas 500 páginas??? Acho que vou ter que esperar as férias pra poder ler... rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amo os livros Sophie e digo que 500 páginas são poucas! Eu gosto de chick-lit, mas são todos, óbvio. Essa autora é uma das minhas queridinhas, apesar de ter abandonado Becky Bloom (um dia eu e ela nos entendemos), é uma leitura obrigatória. <3

    Ah, nem vou dizer que quero muito ler Lua de Mel haha

    bjs

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo