Top Ten Wednesday #14 - Os Melhores do Ano

01 janeiro, 2014

Adaptação do Top Ten Tuesday, um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish 
Primeiro dia do ano, todo mundo analisando como foi 2013 e elaborando as metas para 2014, e comigo não seria diferente! Por isso o ano começa com essa coluna em que eu vou contar quais os melhores livros do ano para mim, mas, resolvi separá-los por gênero, então qual o melhor livro de dez gêneros que li em 2013!



Drama: Um Pedido às Estrelas - Priscille Sibley
Como falei na resenha, esse é um livro marcante e emocionante, que sei que não vou esquecer tão cedo, então não poderia ficar de fora da lista!
Resenha aqui.

Erótico: Peça-me O Que Quiser - Megan Maxwell
Nesse ano li vários livros eróticos, vai inclusive ter um top ten elencando livros só desse gênero, mas dentre eles tinha de escolher um e escolhi Peça-me O Que Quiser porque, dentre todos, esse é o livro que mais aborda sexo nu e cru, nada do sadomasoquismo de Cinquenta Tons, apenas sexo entre duas os mais pessoas buscando prazer - que, para mim, essa é a essência de um livro erótico!
Resenha aqui.







Distopia: A Seleção  - Kiera Cass
Aposto que tem gente que vai ficar horrorizada, já que tem tanto livro de distopia na moda e fazendo o maior sucesso, mas eu não li nenhum desses (Jogos Vorazes, Divergente, etc...) e A Seleção é uma distopia estilo menininha que me encantou, por isso não abro mão de tê-lo na lista!
Resenha aqui.
Chick-lit: Perdida - Carina Rissi
Pode ser que a definição desse livro não seja exatamente chick-lit, mas queria tê-lo presente e, do meu ponto de vista, encaixa!
Resenha aqui.




Fantasia: Amante Renascido (Irmandade da Adaga Negra #10) - J. R. Ward
Esse ano, curiosamente, não li tantos livros de fantasia quanto estava acostumada, mas, de qualquer forma, IAN está sempre na minha lista! Amante Renascido não foi o melhor livro da série, mas manteve os elementos que tanto me agradam, e meu amor pela série continua firme e forte.



Romance: Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
Esse livro entrou na lista não só por ser do Nicholas Sparks, mas pelo enredo que me surpreendeu do início ao fim. Eu já era muito fã do autor, e com esse livro meu amor só cresceu.
Dica: diferente de todo clichê que o Nicholas escreve!
Resenha aqui.

Romance de Banca: História de um Grande Amor - Julia Quinn
Esse ano li vários outros romances de banca, reli alguns, mas não tem jeito, esse da Julia Quinn continua sendo meu preferido.
Resenha aqui.




Romance Histórico: O Duque e Eu - Julia Quinn
Viu? Julia Quinn de novo!
Resenha aqui.


Contos/Crônicas: Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel
Não sou uma leitora assídua de livros de contos ou crônicas, mas esse ano li alguns e fiquei super dividida entre Eu Me Chamo Antônio e Depois dos Quinze, da Bruna Vieira.
Esse ganhou pelo trabalho de diagramação dele que foi impecável e imbatível!

New Adult: Easy - Tammara Weber
Cá esta o meu gênero preferido do momento! Foi provavelmente um dos gêneros que mais li esse ano e gostei muito de todos, então foi super difícil definir o melhor dentre todos.
Easy foi um dos que mais me tocou e fascinou, mas tenho que dizer que Entre o Agora e o Nunca, No Limite da Atração, Paixão Sem Limites e Métrica foram todos tão bons quanto!
Resenha aqui.





E vocês? Já pararam para definir quais foram os melhores de 2013?
Beijoooos :*

13 comentários:

  1. Da sua listinha o que eu li e ameeeei foi O Duque e Eu, se tornou meu queridinho de 2013 ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Seleção é lindo, tenho que ler urgentemente. Easy também quero ler. Mas A Seleção ainda é o mais desejado.

    Beijos, Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista só li A Seleção, que aliás foi uma grande surpresa para mim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Poxa, não li nenhum dos citados, mas vou comentar a respeito das impressões que tive de alguns. "Peça-me o que quiser" foi um livro que li resenhas e realmente não gostei. Acho que tenho preferência para livros mais sensuais do que eróticos. A história é bem clichê, até porque é difícil achar um livro do gênero que seja original, né? Mas devo dizer que a capa é muito bonita.
    Essa série da Julia Quinn só tem elogios, pelo que pude ler sobre. Muitas pessoas gostaram e recomendaram, esse em especial e "O Visconde que me amava". Acredito que pra quem tem interesse em romances históricos, é um prato cheio, não? Infelizmente ainda não conheço nenhuma obra da autora.
    Tenho grandes expectativas para "Eu me chamo Antonio", até porque curto a página no face e acho incríveis as frases.

    ResponderExcluir
  5. Nossa acho demais este tipo de post! E confesso que li ótimos livros ano passado, mas dos livros que você citou não li nenhum ainda! Mas deles tenho muita curiosidade em ler Easy, Uma Longa Jornada e a Seleção!!
    Espero poder conferir em breve e adorei suas escolhas!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amei vários da sua lista!! Os Romances históricos são maravilhosos, são meu gênero preferido de livros e se eu começar a falar agora, não paro mais, haha
    E os NA daí também são muuito bons, estão todos nos meus preferidos de 2013!
    O único daí que eu queria muito ter lido e ainda não li, é A seleção. Tenho muita vontade de ler ele, mas ainda não tive oportunidade!
    Ah, e Perdida da Carina é sensacional, nunca gostei tanto de um livro nacional quanto desse livro dela. Amei mesmo, mal posso esperar por Perdida 2!

    http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
  7. livros fantasticos, um livro muito interessante , gostei muito

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de A seleção e Perdida. Em relação ao New Adult, gostei do Easy, mas os meus favoritos foram My favorite mistake e Métrica.
    Ainda não li nada da Julia Quinn, mas espero ler me breve.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse seu Top 10. Imagino o quão difícil foi escolher apenas um livro em cada categoria, mas enfim, você conseguiu. Não cheguei a ler muitos gêneros, mas em Distopias foi, sem dúvidas, "Jogos Vorazes" e Fantasia/Magia foi "Harry Potter", ou seja, bem clichezão. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. todos livros são otimos, mas para mim o mais perfeito foi Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks, amo o autor e as obras dele sempre são fabulosas

    ResponderExcluir
  11. Destes só li Easy e me apaixonei. É MUITO bom <3 Recomendo.
    Os outros eu desejo muito ler.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal listar os melhores do ano! Muitos destes estão na minha lista e gostei de saber que foram os melhores. Quero muito ler A Seleção e Um Pedido ás Estrelas, parecem ser ótimos.
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Estou muito desatualizada... não li nenhum dessa lista. em 2013 li muito pouco, pretendo aumentar minhas leituras esse ano. E esses vão pra minha listinha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo