Top Piriguetagem Literária 2013

10 janeiro, 2014

Meme criado pelo blog Viagem Literária.


2014 já começou, já li novas histórias e "conheci" novos personagens, por isso deixei de lado o Top Piriguetagem 2013... até que eu entrei em um blog e lá estava a lista de personagens do ano, o que fez eu me dar conta, mas uma vez, de como é bom ler tantas histórias a cada ano, conhecendo novos personagens e enredos, e claro, algumas paixões sempre surgem!
Então, aqui estão as minhas dez paixões literárias do ano que passou:

1. Aidan Fitzgerald - Série A Proposta
Ele me conquistou porque ele é um  homem perfeito e real, é mulherengo - infelizmente! - mas ele sabe como tratar uma mulher, sabe cozinhar e tem uma família maravilhosa. Tudo nele é feito para você se apaixonar!

2. Andrew Parrish - Entre o Agora e o Nunca
Esse foi um dos melhores livros de 2013, e uma das razões por ter me conquistado foi pelo mocinho Andrew. Ele é intenso, mas cheio de segredos e mistérios que fazem você ter vontade de desvendá-lo página após página.

3. Max Stella - Série Cretino Irresistível
Max aparece no segundo livro da série, e apesar do Bennett (do primeiro livro) ser um homem maravilhoso, foi o Max que me conquistou. Para começar ele é britânico com direito a sotaque sexy, só aí já é de apaixonar. Mas ele também é honesto, leal e se entrega sem reservas, ou seja, irresistível.

4. Travis Maddox - Série Belo Desastre
O Travis não entrou na minha lista do ano passado, mas foi por pouco... então eu li Desastre Iminente e fiquei toda de amores por ele novamente. Seu lado perseguidor e possessivo as vezes o torna um pé no saco, mas tirando isso, você se apaixona.

5. Maxon - Série A Seleção
Ele é um princípe e um perfeito cavalheiro, só aí já está ótimo. Mas Maxon vai mais além, ele é leal e encantador, e inteligente, divertido, bonito... é perfeito!

6. Eric Zimmermann - Série Peça-me O Que Quiser
Que homem sexy! Ele é teimoso demais, orgulhoso demais e protetor demais, mas toda sensualidade dele supera esses defeitos, até porque esses defeitos são despertados em razão de quem ele ama. Outro homem que é fiel e leal, e muito muito sexy.

7. Lucas Maxfield - Easy
Esse é um daqueles personagens que você se apaixona a primeira vista, tanto pelo jeito misterioso, quanto pelos segredos, quanto pelo humor e suas várias facetas. Lucas é um dos personagens mais machucados que já li em livros, e me deu vontade de abraçá-lo para sempre.

8. Carter - Álbum de Casamento
De primeira você pensa que ele não tem nada demais, digo, é o personagem mais comum dessa lista com direito a óculos e ser professor, mas é isso que faz ele tão especial. Carter foi criado de modo tradicional, ele sabe como cuidar de uma mulher, abre a porta do carro e tira o casaco para que ela não passe frio, então, apesar de toda sua normalidade, ele se destaca!

9. Garrick - Losing It
Outro que foi amor a primeira vista! Ele é um personagem um pouco diferente do que estou acostumada a ver por aí, enquanto a maioria é CEO, ele é ator e tem paixão pelo teatro e pela literatura, já nessa parte eu estava gamada! Como bom mocinho, as características dele vão muito além disso, ele é honesto, é sedutor, mas também sabe ser compreensivo e se portar como um cavalheiro. Impossível não amar!

10. Rush Finlay - Série Too Far
Apesar dele ser extremamente contraditório nas suas ações, e muito possessivo, tem algo que flui dele que me deixou cativa! Para mim ele é no estilo do Travis, apesar de tudo dizer que não é um bom caminho, ele simplesmente me atrai.

Em 2013 esses foram as minhas paixão literárias... e vocês? Conseguem listar os top 10?
Beijooos :*

11 comentários:

  1. Adoro esses Top Piriguetagem, sempre me divirto muito! No entanto, não conheço nenhum desses, quer dizer, não li nenhum dos livros citados. Sinto vontade de ler Desastre Iminente e é incrível como todos falam desse Travis Maddox, desejo conhecê-lo também. Haha Ano passado não tive muitas crushs literárias, mas se houve uma que tive, foi pelo Zach Sullivan, de "Se você fosse minha", série dos irmãos Sullivan da Bella Andre. Dizem que ele é realmente o melhor dos irmãos Sullivan.

    ResponderExcluir
  2. Ameei a sua lista, adoro ver essas coisas. Mas pra mim ninguém bate o Travis, o Lucas, o Rush ou o Bones. Pra mim eles são os mais sexy eveer!

    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei demais este tag que é mega divertida e apaixonante ♥
    Mas confesso que ainda não conheço nenhuma de suas paixões, mas a minha com certeza é Peeta e Patch!! Mas estou super curiosa para ler A seleção e Belo Desastre.

    ResponderExcluir
  4. eu sempre amo esse top , acho divertidissimi... esse post ficou demais

    ResponderExcluir
  5. Da sua listinha, adoro o Lucas e o Maxon! Ambos são muito fofos e compreensíveis. Apesar de ter gostado da narrativa de Belo desastre e Desastre iminente não gostei da Abby nem do Travis =(

    ResponderExcluir
  6. Da sua lista só conheço o Maxon, mas pretendo este ano conhecer os outros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Me divirto bastante vendo os surtos da mulherada que faz esse Top Piriguetagem. Rsrsrs
    O que achei legal no seu é que ele é bem eclético. Vai de um verdadeiro príncipe até os considerados cafas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. adorei esse top, bacana e só com personagens que fazem a cabeça de nós mulheres, sou apaixonada por Noah de Diario de uma paixão ...meu amor

    ResponderExcluir
  9. Lucas <3
    Este eu recomendo para todas KKKKKKKKKKKKKKK
    Os outros eu não li, então fica difícil comentar.

    ResponderExcluir
  10. Muito divertido esse top! Sempre conhecemos personagens que acabam ganhando nosso coração! Ainda não li os livros destes personagens, mas pretendo ler a série Too Far em breve!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Super top seu top!! Alguns eu ainda não conheço.
    Preciso ser apresentada o mais rápido possível!! rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo