Paixão Sem Limites (Rosemary Beach #01 | Sem Limites #01) - Abbi Glines

11 janeiro, 2014

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

                Se tem algo que a vida ensinou a Blaire é que ela só pode confiar em si mesma. Ela tem apenas dezenove anos, mas já passou por tanta coisa que, as vezes, parece ter muito mais. Ela perdeu a irmã gêmea cinco anos atrás, viu seu pai ir embora de casa pouco depois, acompanhou a mãe em sua luta contra o câncer por anos e a enterrou. Agora ela está sozinha, sem dinheiro e a única pessoa a quem pode recorrer é seu pai. Seu pai e a nova família dele, que moram no estado da Flórida em uma mansão enorme, mas que não pode se dignar a fazer uma visita sequer enquanto sua mãe estava viva.
                Cheia de mágoa, ela chega a cidade repetindo a si mesma que só está ali por falta de opção, era isso ou morar em sua caminhonete velha. Quem a recebe é o rude Rush, o enteado de seu pai que parece não gostar nem um pouco da sua presença nessa casa, mas ele não tem que se preocupar, Blaire logo se encarrega de deixar claro que não gosta disso tanto quanto ele, ela está ali apenas de passagem, pretende arrumar um emprego e vai sair dali assim que puder bancar um lugar para ficar.
                O acordo entre eles é desprezível, mas Blaire sempre tenta manter o otimismo, dizendo a si mesma que qualquer coisa é melhor que nada. Ela tem um mês para ficar, e durante esse tempo vai dormir no quartinho debaixo da escada.
Soa péssimo, mas o que dói para Blaire não é o lugar em que vai ficar, mas a rejeição cada vez maior de Rush, o que é apenas o início de um despertar de sentimentos contraditórios enquanto ambos lutam contra a atração quase palpável entre eles.
Rush diz que é corrompido demais para alguém tão inocente quanto Blaire, mas a questão é que ela cansou de ser sempre a inocente, cansou de ser a segunda opção e não ter com quem contar. A princípio ela está disposta a qualquer coisa que Rush possa lhe oferecer, mas quanto mais conhece dele, mas quer saber, o que leva a um caminho sem volta: Rush carrega segredos consigo que podem arruinar tudo.

Esse livro me conquistou de uma forma que poucos fizeram, desde o primeiro capítulo me vi cativa da narração e quis devorá-lo imediatamente. Isso se deu não só pela narração bem estruturada e um desenrolar cada vez mais intrigante da história, se deu principalmente pelos personagens.
Blaire já sofreu tanto, e ainda assim continua tão forte e tão profunda, que é impossível não se apegar. Enquanto Rush é a contradição em pessoa, ele quer distância de Blaire, mas ao mesmo tempo a quer sob sua asa, ele quer que ela siga em frente, mas não pode deixá-la ir sozinha. Em alguns momentos é irritante, confesso, mas na maior parte da história só contribui para envolver o leitor na história.
E quando a promessa de um segredo que pode destruir tudo começa a pairar sobre os personagens, se torna impossível largar o livro.
Um new adult sedutor e erótico, mas que vai muito além, explorando os personagens principais e secundários com um enredo que torna cada um fundamental para o desenvolver da história.



13 comentários:

  1. Esse livro é muito bom, já estou lendo o terceiro livro e estou quase chorando por que é o último com Blaire e Rush. Mas em si a série é perfeita!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como tem falado sobre esse livro! E a cada resenha que leio, sinto mais vontade de conhecer mais a fundo essa história. Estou vendo que esse Rush seria uma das minhas quedinhas literárias, até porque ele parece ter uma personalidade forte, o que muito me atrai. Já a Blaire, realmente parece ser uma garota madura, tendo em vista todos os obstáculos que ela teve mesmo sendo tão nova. Esse tipo de dificuldade sempre faz com que as pessoas amadureçam, o que nem sempre é tão bom, né? A adolescência e a infância são momentos decisivos na nossa vida, não se pode pular etapas. Mas em suma, parece ser uma história interessante. A capa é linda, muito bem feita. Estou ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha que leio, fico mais ansiosa e curiosa para ler esse livro. Mas vou esperar por Tentação Sem Limites pra ler os dois de uma vez.

    Beijos, Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho ouvido muito sobre esse livro e estou curiosa para ler .. mas claro, como é uma série de livros, prefiro começar a ler quando tiver todos em mãos :)
    E sua resenha me deixou ainda mais curiosa!!

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro quando ele não tinha sido lançado no Brasil ainda, mas gostei tanto que to com vontade de comprar o livro só pra reler! A série toda e muito boa, não dá pra não gostar, rs.

    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei esse livro numa promoção, mas ainda não o li. Gosto bastante do gênero New Adult e vi ótimas resenhas sobre esse livro. Espero gostar bastante também.

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda, mas gostei das resenhas que já tive oportunidade de ler. Ele já está na minha listinha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. um livro perfeito, gostei muito dele, super forte e misterioso, amei os personagens, gostei muito da narrativa... resenha ficou otima

    ResponderExcluir
  9. Fica fácil nos apaixonarmos por uma história em que todas as personagens são importantes para o desenrolar da trama. São bem complexas e apaixonantes ao mesmo tempo. Junta-se a isso uma narrativa super fluída e um mistério pra dar aquela apimentada, temos um ótimo exemplar para passarmos horas e horas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. essa historia é incrivel, gostei dos personagens e da narrativa, super intenso e forte, fiquei super presa a leitura. gostei da resenha, você escreve muito bem .

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler =)
    Eu não sou muito fã do gênero, mas gosto de ler aqueles que saem um pouco do clichê e estou querendo uns deste gênero que me surpreendam. E este me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  12. Não curto muito esse gênero, mas tô doida pra conhecer esse tal de Rush, que todo mundo fala!! Vai pra minha listinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Vou ler este livro em breve e estou muito curiosa! Este livro ganhou muitos fãs ultimamente e parece ser ótimo, estou esperando chegar e fico mais ansiosa a cada resenha que leio. O enredo é muito interessante e os personagens parecem ter sido muito bem construídos, gostei de saber que a personagem principal é muito forte, apesar de já ter sofrido muito. :)
    beijos

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo