Álbum de Casamento

09 janeiro, 2014

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Quando ainda era criança, os pais de Mac se separaram, para “compensar” a filha, o pai lhe deu uma máquina fotográfica, um brinquedo não adequado a uma criança, mas que a ajudou a descobrir a paixão da sua vida: a fotografia. Ainda pequena, Mac descobriu que a vida pode ser uma confusão, que os sentimentos vão e vão, que em um dia se ama e no outro se odeia, mas que as fotografias são eternas.
Não poderia ser diferente: ela se tornou fotógrafa, e junto com suas melhores amigas, colocaram na prática a brincadeira preferida de quando eram crianças, fundaram a Votos, uma empresa que prepara casamentos.
O currículo de Mac é invejável, e profissionalmente ela está bem satisfeita com o ponto que chegou, mas na questão sentimental, Mac é uma bagunça, com um pai ausente e uma mãe carente por atenção, ela acabou jurando a si mesma que não se deixaria envolver, relacionamentos não são para ela, definitivamente!
Um pensamento que se mantinha firme e forte, até Carter Maguire esbarrar na sua porta e despertar um frio no estômago de Mac. O que a deixa muito confusa, afinal todo desastrado e organizado, paciente e criado a moda antiga, Carter é o tipo de homem que abre a porta para uma mulher, a ajuda a vestir o casaco e a leva para passear para melhorar o humor. Ele é o oposto do que ela sempre viu em um homem. Mas ele também é sexy e charmoso, com olhos azuis e um ar de intelectual e ela se vê cativa dele.
O problema é que Mac nunca soube se afeiçoar sentimentalmente a alguém, exceto as suas amigas. E conforme Carter exige mais, maior é a sua insegurança e a certeza de que não vai durar.

Esse foi o primeiro livro que eu li da Nora Roberts e ele me cativou desde o início! O cenário incomum recheado de casamentos e noivas neuróticas, uma amizade extremamente sólida e personagens bem desenvolvidos foram uma receita que deu muito certo.
A autora explora a narração tanto por parte de Mac quanto de Carter, o que nos permite ver e entender a história por todos os ângulos e mostra quão consistente são os personagens, Mac não tem problemas com relacionamentos pelo simples fato de ter, tem todo um contexto que lhe dá base, o mesmo ocorre com Carter, ele é tão despojado em família em razão da criação que teve e da forma como seus pais e suas irmãs são unidas até hoje.

Um romance delicioso que merece ser lido!


11 comentários:

  1. Acredita que nunca li absolutamente nada da Nora Roberts? Essa é a primeira resenha que leio de algum livro dela. Falam muito dessa autora, mas não sei a razão, nunca me despertou o interesse, o mesmo acontece em relação ao Nicholas Sparks, embora já tenha lido um livro dele. Bom, eu adoro casamentos, acho divertidíssimos! Sempre acontece alguma coisa inusitada. A história parece ser legal, misturando romance e um pouco de comédia, sendo esse último essencial em uma leitura. Eu gostei bastante da capa. Não sei se leria, mas quem sabe um dia? rs.

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca li nada da Nora Roberts, mas sempre tive vontade porque todo mundo fala tão bem da escrita dela!
    Acho que esse é um bom livro pra começar, tive vontade de lê-lo desde que vi a capa e a sinopse e depois de ler sua resenha quero ainda mais. Parece ser do tipo de livro que eu gosto!

    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou fã assumida da Nora e não vejo a hora de ler esta série que estou vendo todos estão gostando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, apesar de ter vários de seus livros da minha lista de desejados e amar romances, mas confesso que este livro me chama muito a atenção, sua historia, a amizade, casamento...E apesar de andar "fugindo " de séries esta com certeza vou querer ler!!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro todas as obras da Nora, gostei demais e estou super animada em ler mais esse livro, capa fabulosa, amei

    ResponderExcluir
  6. Também nunca li nada da autora. Gostei bastante da sinopse desse livro e parece ter várias cenas engraçadas por causa das noivas neuróticas e também um romance fofo.
    AMEI a capa!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive oportunidade de ler nada da Nora, mas sempre tive vontade. O que achei legal nesse é que a história é contada por dois pontos de vista diferentes, e isso me agrada bastante, pois só assim temos uma visão mais ampla das coisas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. a Nora Roberts é sucesso , ela arrasa com as palavras, livros maravilhosos. Album de casamento, é um daqueles que estou louquinha em ler, parece ser um livro fantastico, gostei muito da postagem

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da Norah, mas tenho muita vontade =)
    Queria começar com este, pois a temática muito me agrada... parece ser bem divertido, romântico =)

    ResponderExcluir
  10. Nora Roberts é diva!! Amo tudo que ela escreve, e esse com certeza não será diferente!!
    O fato de ser narrado com o ponto de vista dos dois personagens torna a leitura ainda mais divertida!! Espero ler logo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sempre leio muitos elogios á esta autora e tenho muita vontade de ler este livro. Nunca li nada com esse tema, com noivas e casamentos e fiquei muito curiosa. Muito bom livros que são narrados pelos dois personagens principais, nos permite entrar de vez na estória. :)
    beijos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo