A Proposta

07 janeiro, 2014

Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois queseu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.
O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.

Emma perdeu o pai quando era criança. Depois perdeu sua mãe. Depois perdeu seu noivo. Cercada por tantas perdas e com a idade chegando aos trinta, tudo que ela quer é ser rodeada por um pouco de vida, por isso se mantém firme na sua decisão de ter um bebê, mesmo que tenha de criá-lo sozinha.
A princípio ela iria recorrer a um banco de esperma, mas a mera possibilidade de receber o esperma de algum tipo de psicopata a fez descartar a ideia; sua segunda opção era seu melhor amigo gay, mas o companheiro dele não gostou da ideia; então agora Emma está em busca de uma terceira opção.
Aidan Fitzgerald nem de longe poderia ter sido considerado, mas quando ele a consola, Emma se vê contando tudo para ele, para terminar a noite com uma proposta: ele aceita ser o pai do seu bebê, mas a concepção terá de ser de forma natural, nada de laboratórios.
Dividida entre a vontade de se render as garras do homem que tentou seduzi-la na festa da empresa, Emma analisa até que ponto ela está disposta a ir para ter um bebê, e a resposta é simples: ela é capaz de tudo.
Mas o que começou como um acordo de negócios, logo os envolve em algo muito mais profundo. A conexão entre eles vai muito além da física e os encontros para concepção do bebê deixam ambos ansiosos por voltarem a se encontrar.
Até Emma ter a confirmação de que está grávida: isso significa que o acordo foi cumprido e cada um pode seguir o seu caminho. Isso não estava nos planos, mas ambos não querem se afastar.
Emma está pronta para dar tudo de si... a questão é: Aidan está? Até conhecê-la ele era um mulherengo convicto, um homem que queria a maior distância possível de relacionamentos e sobre ele paira o medo de até que ponto ele é capaz de levar essa relação a diante antes de se sentir sufocado.

Desde que o lançamento foi anunciado, não via a hora de ler essa história! Adoro romances que envolvem famílias, e a premissa de A Proposta se encaixa perfeitamente nas minhas preferências... e não me decepcionou! Muito pelo contrário.
Enquanto Emma é uma mulher firme que sabe o que quer da vida, Aidan é um sedutor descarado que tenta esconder seu lado cavalheiro, ele sabe que seria um marido perfeito, mas por algum motivo que ronda a sua cabeça, ele faz o possível e o impossível para esconder esse lado e se portar como um cafajeste. Pelo menos isso era o que ele gostaria, até Emma começar a derrubar seus muros sem que ele se dê conta.

Um enredo bem delineado e desenvolvido de forma ágil, é impossível não se cativar pela história desses dois, por isso ouça quando eu digo que você vai querer ter O Pedido em mãos quando terminar a leitura deste!


11 comentários:

  1. Em vários blogs vi esse livro logo quando era lançamento. Não me interessei por ele por causa da capa e do título. A priori, te leva a achar que trata-se de mais uma história erótica cheia de clichês e etc. Confesso que ao ler a sinopse e a resenha, me surpreendi. A história é bem diferente do que imaginava, eu sinceramente não sei se é um livro que iria me cativar, acho que seria apenas uma leitura para passar tempo.

    ResponderExcluir
  2. Aaaai, eu já li esse livro e ameei! Não dei nada pela capa, mas quando comei a ler o livro, ele me prendeu de uma maneira que não consegui parar até ler a última página, e já peguei as continuações em inglês pra ler! É muito bom!!

    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que leio do livro e confesso que sua historia me deixou bastante intrigada para saber como será depois que o bebê nasce, como eles irão ficar e saber se esta proposta será cumprida....Já adicionei ela na minha lista de desejados!!
    Beiju!

    ResponderExcluir
  4. já li outras resenhas deste livro e confesso que cada vez que leio mais me encanta e ais curiosa fico em ler o livro, parece ser demais... gostei demais

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da sinopse. Parece ter uma trama envolvente e adorei a descrição da personalidade de Emma e Aidan.
    A capa não é a mais bonita, mas pretendo ler o livro sim.

    ResponderExcluir
  6. Quente esta proposta e estou muito curiosa para saber direitinho como tudo ficou resolvido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não gostei muito da capa desse livro, mas que bom que o conteúdo foi infinitamente melhor. Gosto de ler essas histórias em, que as protagonistas são mais seguras de si, e não ficam cheias de mimimis chatos. Se tiver oportunidade, darei uma chance.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. não me atraiu esse livro, achei ele meio sem emoção , não sei bem, sua resenha ficou muito boa, mas continuo sem interesse neste livro.

    ResponderExcluir
  9. Outro livro do gênero que me chamou a atenção... agora é só esperar a oportunidade para lê-lo. Espero realmente que seja um livro que me agrade e não me decepcione.

    ResponderExcluir
  10. Até que enfim um livro que eu li!! rsrs Ganhei em um sorteio e torci o nariz antes de ler, mas me surpreendi. Não queria mais parar de ler querendo saber o que ia acontecer com Emma e Aidan. Agora estou doida pra ler a continuação!!

    Beijos!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sempre leio muitos elogios a este livro e parece ser bem interessante e diferente dos outros enredos que já li. Achei interessante um romance que começou como um "negócio" e fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar! :)
    beijos

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo