A Elite (A Seleção #02)

28 janeiro, 2014

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Depois de A Seleção, eu mal podia esperar para ler esse livro, e tenho que dizer que foi tudo que eu esperava!
O processo de seleção da nova princesa de Illéa e futura esposa do príncipe Maxon começou com uma acirrada disputa entre trinta e cinco garotas, mas as semanas passaram e agora só restam seis! O que significa que as que restaram estão prontas para fazerem o que for preciso para conquistarem o príncipe e a coroa.
Dentre elas está America, que sabe ser uma das preferidas do príncipe, porém ela foi para a seleção sem intenção de ganhar, seu coração pertence a outro homem, um jovem que havia ficado para trás, mas retornou como guarda do castelo, o que só veio confundir sua mente e seu coração.
Ser a futura esposa do príncipe seria uma grande mudança para toda sua família, não teriam mais problemas com dinheiro nem escassez de comida, seus irmãos poderiam estudar, poderiam se casar com pessoas de castas superiores... Seria uma vida nova.
Como princesa, apesar de não se dar conta disso ainda, America poderia fazer um ótimo trabalho. Ela já passou necessidade, sabe o que é contar cada moeda e ser subjulgado em razão da casta que pertence, com toda essa experiência, ela seria capaz de fazer uma mudança considerável no sistema e valorizar os trabalhadores.
Mas a questão é seu coração.
Seu coração bate forte pelo príncipe Maxon, mas agora que o seu primeiro e grande amor Aspen está no castelo, agora que ele se tornou um guarda e é possível que eles fiquem juntos, America se vê dividida entre os dois. Maxon a ouve, a entende e compreende, enquanto Aspen a completa, eles se conhecem a vida toda e tiveram um puro e doce romance, tão puro que quase parece um sonho e America deseja ter isso de volta.
Enquanto ela se vê confusa entre os dois, a competição continua com desfechos imprevisíveis até restarem apenas poucas meninas para Maxon escolher.

Como segundo livro de uma trilogia, é sempre um momento crítico na história, pois acho que esse é o livro que desenrola o primeiro e abre espaço para o próximo, por isso tem de ser bem construído, e Kiera Cass acertou em cheio!
Em A Elite ficamos ainda mais por dentro da vida no palácio, um grande evento acontece e America tem contato com outras princesas, o que a ajuda a entender o que poderá encontrar caso seja a escolhida de Maxon. A princípio ela tinha uma vaga ideia do que poderia acarretar se tornar princesa, mas agora ela vê todo o perigo que acompanha o glamour, e isso a faz entender melhor o que Maxon sempre lhe disse a respeito de suas obrigações com o país.
Mas o foco é no empenho de ambos os homens para conquistá-la, e só por isso não dei cinco estrelas para o livro. Minha adoração pelo príncipe Maxon continua, enquanto Aspen ganha um pouco mais de destaque, mas no início do livro America fica muito de “mimimi”, então só por esse detalhe o livro não me agradou 100%. Logo ela entra nos trilhos a história deslancha e fica aquele gostinho de ansiedade pelo próximo livro – mal posso esperar!

A Elite soube complementar perfeitamente a história que começou em A Seleção, criando os espaços certos para serem solucionados no último livro da trilogia. Por isso, super recomendo que todos leiam!

13 comentários:

  1. Que bom que gostou, não vejo a hora de ler também. Adorei A Seleção e o conto sobre o Maxon. Aliás também prefiro ele.
    Bjs<Rose

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque ainda não li A seleção. Logo que vi o livro e a sinopse me interessei pelo livro, e a cada vez que leio uma resenha sobre a série fico mais interessada. Quero muito ler essa série, parece muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A seleção foi um livro que eu exitei muito em ler mas quando comecei não me arrependi é um livro otimo.. ainda não li a elite mas a sinopse e a resenha é bem interessante e logo quero ler

    ResponderExcluir
  4. Ás vezes, quando leio uma sinopse, corro para ver a nota no skoob. "A seleção" tem um nota alta, li a sinopse e achei interessante. A capa desse livro é simplesmente deslumbrante, essa ruivinha me lembra tanto a Gina, do Harry Potter. Mas enfim, sobre a resenha, gostei quando diz a respeito do potencial da America ao se tornar princesa. Achei bem complicada a situação dele, de estar dividida entre dois caras que são ótimos pra ela. Confesso que fiquei curiosa a respeito do desfecho dessa trama.

    ResponderExcluir
  5. Li A Elite e não gostei tanto quanto de A Seleção. A indecisão da América me irritou muito! Achei que nesse volume a autora iria se aprofundar na parte distópica, mas isso infelizmente não aconteceu.
    Aguardando ansiosamente The one *-*

    ResponderExcluir
  6. Esse livro, meu deeeeus, muito perfeito! Eu li ele muito rápido, me prendeu bastante. Mal posso esperar por The One <3

    ResponderExcluir
  7. livro divino , a capa dele é um luxo, gostei muito de A seleção, bem interessante e bacana.. resenha super boa, parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  8. Muito legal quando o segundo volume de uma trilogia e/ou série consegue, no mínimo, atingir o nível do primeiro, e nos fazer ficarmos ansiosos pela continuação. Que bom que, mesmo com esses "mimimis" da América, a Keira Cass logo retomou o rumo certo da trama, e fez um belo trabalho. Estou super curioso pra ler essa trilogia, pois sou fã de distopias.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas é umas das minhas metas para este ano ler A seleção e A Elite. Fica difícil comentar sobre o segundo livro pois não estou " a par" da historia mas em breve irei ler =)
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  10. Não li nem A seleção ainda =( Uma pena... pois parece ser tão bacana.
    É um universo que eu curto bastante, princesas e essas coisas.
    Quero ler logo.

    ResponderExcluir
  11. Kiera é uma autora realmente muito malvada – não mais do que John Green –, ela quase me fez arrancar todos os meus cabelos durante este livro e cometer assassinatos. Sim, eu quase mate Maxon, America, Celeste; o que não é de espanto, pois todos sabem a cobra que ela é, e o Rei Clarkson; o que me deixou realmente surpresa, pois eu nunca imaginei que ele tivesse tal personalidade, sempre pensei que fosse um homem bom, afinal de contas fora essa a imagem que a Kiera passou dele no primeiro livro, porém em "A Elite” Clarkson coloca suas garrinhas de fora e mostra que “A Seleção” não é mais que um jogo de poderes e aliados para ele. (ficou parecendo chamada de sessão da tarde ausahsuahs)

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler A Seleção, o enredo é ótimo e os elogios que vemos pela internet não são poucos! Gostei muito de saber que este livro atingiu suas expectativas, parece ser um ótimo complemento para a série, apesar de o foco ser os dois disputando o coração da personagem, como você comentou. Espero poder ler logo! :)

    ResponderExcluir
  13. Sempre que vejo as capas desses livros fico encantada, são muito lindas. Tenho muita curiosidade acerca dessa série, só não li ainda pq a verba não deu... rsrs Mas pretendo ler logo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo