Top Ten Wednesday #13 - As Melhores Continuações

18 dezembro, 2013

Adaptação do Top Ten Tuesday, um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish 
Faz um tempinho que não posto nessa coluna, mas o motivo é simples: é difícil elencar dez livros!
Você pensa, há, que simples, são só dez! Mas aí começa a montar o post e puts, não vem outros títulos a cabeça para concluir a coluna. Então, depois de muito encarar a minha estante, está aí o post de hoje.
O tema é ótimo, pelo menos na minha opinião: As Melhores Continuações!
Porque muita gente tem certo preconceito com livros que são séries, ou pensa que o segundo sempre vem para estragar o primeiro. Algumas vezes isso realmente acontece, mas há vezes que a continuação surpreende e faz a série valer a pena, como nessas séries:




01. Mini Becky Bloom (Becky Bloom #06) - Sophie Kinsella
Essa é uma das minhas séries favoritas EVER, dei risada em todos os livros e amei todos, mas o sexto que é Mini Becky Bloom foi o melhor de todos *-* Becky e Mini Becky são uma dupla imbatível!

02. O Último Sacrifício (Academia de Vampiros #06) - Richelle Mead
Vocês devem pensar que tenho alguma fixação em sexto livro hahaha mas essa também é uma série que eu amei cada livro, mas o quinto e o sexto são indiscutivelmente os melhores! Eles partiram o meu coração, mas foi maravilhoso.







03. Desastre Iminente - Jamie McGuire
Esse não é bem uma continuação, é a história de Belo Desastre contada pelo ponto de vista do Travis. Eu preferi essa versão, e no final tem um epílogo maravilhoso que merecia ser livro e não só epílogo!

04. Intriga (Luxo #02) - Anna Godbersen
Outra série que é uma das minhas favoritas e pela qual eu me apaixonei em cada livro, mas o segundo livro foi o melhor - na minha opinião - porque foi o auge da história, quando tudo acontece para dar margem aos próximos livros.




05. Amante Vingado (Irmandade da Adaga Negra #07) - J. R. Ward
Não é novidade o meu amor por essa série e por esse livro. O primeiro também é muito bom, mas como tem muita coisa pra explicar nele acaba sendo um pouco cansativo... Mas esse é o meu preferido até o momento!




06. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter #03) - J. K. Rowling
Sem dúvidas a saga toda marcou época, ainda é um dos melhores livros de fantasia que existe, então não poderia faltar na lista!
Escolhi o terceiro livro por ser um dos meus preferidos, mas todos são muito bons.

07. O Sonho do Súcubo (Georgina Kincaid #03) - Richelle Mead
Outra série sobrenatural, mas dessa vez com súcubo. Já ganhou créditos por ser original e me conquistou, e quando chegou ao terceiro livro, nossa, partiu meu coração <3 p="">






 08. Pausa (Métrica #02) - Colleen Hoover
O que encantou nessa continuação foi que a autora continuou mantendo a beleza e as métricas do primeiro livro, dando uma continuação bem desenvolvida e, ao mesmo tempo, preparando para o que vem no último livro.


09. Peça-me O Que Quiser Agora e Sempre - Megan Maxwell
Um livro erótico não poderia faltar na lista, e de todas as séries que têm saído por aí (e pelas resenhas no blog vocês podem ver que eu já li várias!), essa foi a continuação que mais me agradou. O romance e os personagens amadurecem sem perder a perspectiva sexual/sensual/erótica que o livro promete.

10. Sedução ao Amanhecer (Os Hathaways #02) - Lisa Kleypas
Sagas que envolvem famílias normalmente me agradam, e com essa não foi diferente! O primeiro livro já foi ótimo, o segundo superou, e sendo um romance histórico não poderia ficar fora da lista!








E vocês? Conseguem definir quais as melhores continuações que vocês já leram?
Beijoooos :*

7 comentários:

  1. Amei as escolhas!
    Para mim entraria A Elite!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Das séries citadas, não gostei de Intriga. Tinha AMADO Luxo, mas em Intriga, a Diana e o Henry ficam inconsoláveis. Mudaram totalmente a personalidade deles... Para mim, a narrativa se arrastou muito... espero que Inveja seja melhor.
    Quanto a minha listinha, adorei A Ascensão dos Nove, da série Os legados de Lorien; Cidade das almas Perdidas da série Instrumentos Mortais; Frágil eternidade da série Wicked Lovely e Sombra da trilogia Escuridão.

    ResponderExcluir
  3. são livros incriveis, e realmente bem dificil escolher 10 titulos em meio de varios livros bons

    ResponderExcluir
  4. Olá Thays!! Achei incrível este posts, pois as vezes tenho medo de começar uma série e me decepcionar com a continuação, e as vezes temos que começar a ler sem a continuação ser lançada e não sabemos se ela melhora ou piora. Ainda não li nenhum dos livros citados acima, mas tenho bastante curiosidade de ler Métrica e Belo desastre!!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  5. Realmente é bem difícil escolher só 10 livros :(
    Eu quero muito ler toda a continuação de Jogos Vorazes, tenho certeza que vou amar! <3

    ResponderExcluir
  6. A melhor continuação com certeza foi a de Harry Potter, mas uma que quero ler e me surpreender é a trilogia do Mago Negro.

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou a unica que ainda nao li nada da Jamie McGuire :(

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo