Pausa (Slammed #02)

07 dezembro, 2013

ATENÇÃO! Pode conter spoilers do primeiro livro, Métrica.

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 

            Na continuação de Métrica vemos como Layken e Will estão se saindo agora que Julia se foi. Os dois mal chegaram a idade adulta e já tem um monte de responsabilidades nas costas, como cuidar dos irmãos menores, estudar e pagar as contas.
            Mas, por incrível que pareça, estão conseguindo dar conta do recado. Layken tem aguentado bem a pressão e o fato de estarem juntos sem mais segredos só facilita as coisas, inclusive estão prestes a completarem um ano juntos! Só que nem tudo são rosas, quando Will retorna as aulas, uma surpresa o aguarda: Vaughn, sua ex-namorada, está na mesma turma e parece arrependida por tê-lo largado quando tudo aconteceu, na verdade, ela parece disposta a reconquistá-lo.
            Will se mantém fiel e tenta expulsá-la novamente de sua vida, mas isso não é suficiente para manter a relação com Layken firme, pelo contrário, acarreta diversas inseguranças. A única verdade que ambos conhecem é o sentimento que nutrem um pelo outro, a questão é o porquê. Layken parece não acreditar que ele a ame por quem ela é, então agora Will tem mais um desafio pela frente: reconquistar a mulher da sua vida, fazendo isso do jeito certo para mostrar que independente do rumo que suas vidas tivessem tomado, ele ainda assim se apaixonaria por ela.

            A forma como o primeiro livro, Métrica, terminou não fazia necessário ter uma continuação, a história havia sido bem desenvolvida e concluída, mas já que a autora resolveu continuá-la, eu não poderia deixar de ler – não depois de ter gostado tanto tanto tanto de Métrica!
            E agora o que eu tenho a dizer?
            Que com o seu jeitinho, esse livro também soube me conquistar. Há a presença mais ativa das crianças, e novos personagens,como Vaughn e Reece – um grande amigo de Will – que tornam a fazer parte de sua vida, Gavin e Eddie estão mais presentes, e têm ainda Kiersten – uma vizinha da idade de Caulder e Kel – e Sherry, sua mãe. Os avós de Will também se juntam a história e tudo é ainda mais tocante que no primeiro livro.
            Agora a história é narrada do ponto de vista de Will, enquanto ele junta tudo que pode para convencer Layken de que a ama por quem ela é.

            Como não poderia deixar de ser, a narrativa é fluída e repleta de cenas românticas e citações que me deixam sorrindo feito boba. O que impressiona é como uma história relativamente simples pôde se tornar tão profunda e sentimental – definitivamente Colleen Hoover é uma das minhas autoras preferidas no momento!
              Quanto a capa, fiquei super contente com essa, porque a versão americana que eu encontrei não tinha n-a-d-a a ver com a capa do primeiro livro, já essa tem tudo a ver com a história e mantém a sequência de Métrica!!!


8 comentários:

  1. Eu preciso urgentemente desse livro...tinha até comprado mas a saraiva cancelou meu pedido por incompetência ¬¬' raiva define u.u'

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que Métrica não precisava de continuação. Mas, vou ler Pausa por curiosidade.
    Rsrs também adoro as crianças! Parece que os personagens secundários são bem importantes nesse livro.
    Já não gostei muito da trama: ex namorada arrependida por ter terminado o namoro e namorada atual ciumenta >.< Mas, parece que vai ter cenas românticas bem fofas do Will tentando reconquistar a Layken. *-*

    ResponderExcluir
  3. uma capa fantastica, gostei muito da historia, tem um desenvolvimento interessante

    ResponderExcluir
  4. Nem li ainda o primeiro volume e você já está falando do segundo! Que bom que continua mantendo o nível, pena que a capa continua não me agradando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro por isso vou ter que esperar um pouquinho mais para conhecer "Pausa". Mas tenho os dois na minha lista de desejados! E espero poder conferir em breve....

    ResponderExcluir
  6. Eu nem li o primeiro livro ainda :(
    Mas é bom saber de alguém que leu que a série merece ser lida. Espero poder fazer isto em breve.

    ResponderExcluir
  7. não li Métrica ainda. Tenho que admitir que morro de curiosidade de ler. Não vi ainda as capas americanas, mas esse realmente é linda!

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li o primeiro, tenho minhas duvidas com esse livro.


    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo