Paixão (Notorious #02)

10 dezembro, 2013

A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma uma nova vida, independente mas desprovida de amor.

Aurora Demming é filha de um rígido duque que sempre tratou todos ao seu redor com nada menos que grosseria, o que fez com que, dia após dia, ela temesse mais a vida, até se tornar amiga de Geoffrey March. Eles tiveram uma bela amizade e a certeza de que se casariam, até Geoffrey partir em um navio e morrer no mar.
Tais acontecimentos moldaram o caráter de Aurora, tornando-a incapaz de assumir grandes riscos em sua vida, mas também incapaz de assistir alguém sofrer. Por isso, ao passa por um homem que está prestes a ser enforcado, Aurora age antes de pensar, tentando intervir pelo pobre homem.
Um homem que desde o primeiro momento soube como mexer com Aurora, causando um incômodo no estômago e fazendo suas bochechas corarem. O belo homem se chama Nicholas Sabine, e depois que Aurora intervém por ele, um plano lhe surge a mente. Nicholas está certo de que vai ser enforcado, não tem como escapar das mãos da marinha britânica sendo um americano em época de guerra, mas antes de morrer, ele precisa que alguém cuide de sua meia-irmã.
Dessa necessidade surge uma proposta inusitada que pode favorecer a ambos: antes de ser enforcado, Nicholas deseja se casar com Aurora, para garantir que sua meia-irmã não vá ficar desamparada.
Sem ter muito o que perder, Aurora aceita o casamento e retorna a Londres no dia seguinte como a viúva de Nicholas Sabine... Retorna a Londres depois de uma ardente noite de núpcias que vai ficar para sempre marcada em sua memória, enquanto lamenta o destino trágico de seu marido.
Esse é o ponto do livro. O destino de Nicholas não foi tão trágico: ele conseguiu fugir e agora está de volta a Londres, pronto para retomar sua esposa e dar continuidade ao casamento. O problema é que Aurora não parece tão receptiva ao seu retorno, muito menos a ideia de retomarem o casamento, certa de que Nicholas, na primeira oportunidade, vai se cansar dela e seguir com as aventuras que sempre teve na vida.
Agora cabe a Nicholas demonstrar o quanto deseja Aurora, e fazê-la ver tudo que está perdendo da vida, tanto as emoções quanto o desejo que ela se nega a aceitar que existe entre eles.

Esse é o segundo livro da saga Notorius, mas não se preocupe se você não leu o primeiro, porque isso não vai ter grande influência na história, a ligação entre eles é que os homens são grandes libertinos que fazem parte de uma liga britânica.
Quanto ao romance, digo que o primeiro livro me cativou mais. Nesse a parte erótica não ficou tão em evidência por boa parte da história, dando ênfase mais na vida de Aurora e no dilema que ela se encontra: anular o casamento ou se entregar a paixão e ao casamento com Nicholas?
Em alguns trechos a história ficou um pouco repetitiva, com Aurora divagando sobre aceitar ou não o casamento, mas, apesar disso, os trechos em que Nicholas aparece fazem valer a história. Ele não é nenhum santo, mas sabe como a vida deve ser vivida, e ele consegue ler Aurora completamente, desvendando-a um pouco mais a cada diálogo e encorajando-a a ser livre.

Um romance com algumas falhas em razão do tempo em que é situado e as colocações da autora, mas ignorando esses pormenores, a história rende bastante. A leitura não foi tão rápida quanto eu gostaria, mas me agradou bastante!


7 comentários:

  1. Achei a trama interessante e acho que eu iria gostar da leitura, ainda mais que a parte erótica não é tão evidente.
    O Nicholas parece ser um personagem apaixonante e a Aurora um pouco hesitante. Pena que a história não flua tão facilmente, mas acho que dá para relevar.
    Gostei bastante da capa! É simples, mas é bonita.

    ResponderExcluir
  2. Odoro Nicole!
    Muita gente falou que esse é mais chato e cansativo, mesmo assim, estou ansiosa!

    Bela resenha, fofa!
    Qdo vai aparecer por Floripa, hein?

    ResponderExcluir
  3. nossa a capa ficou um escandalo e parece ter uma bonita história, lindo demais , adorei

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que ele morre?Sem chances de voltar? Que droga! Mesmo assim já anotei o nome.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Louca por esse livro..espero ganhar de natal (cruzando os dedos aqui) já li Sedução dessa autora e simplesmente amei!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da autora ainda, mas é bom saber que os livros podem ser lidos separadamente, mas como você disse que o primeiro te agradou mais eu vou tentar ler o primeiro logo!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa...
    Acho que vou preferir ler o segundo livro porque tão tem essa parte erótica tão evidente quanto você disse.
    A capa é bem simples mas me agradou.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo