A Outra Vida

19 dezembro, 2013

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

          Confesso que comecei a leitura desse livro com o pé atrás, porque se tem uma criatura que não me convence são os zumbis. Esse negócio de vírus que se espalha transformando as pessoas em comedores de gente, nossa, não vejo tema pior no mundo. Porém... Solicitei o livro a editora – por engano, mas isso é um detalhe – e depois de muito pensar e repensar, decidi dar uma chance, mas como eu disse ali em cima, com o pé atrás.
          E a leitura me surpreendeu positivamente.
          Não é um livro que eu diria ser um must read, nem uma leitura maravilhosa que você tem que ler e reler, muito menos um gênero que me conquistou, mas esse livro especificamente achei bem feito.

          Na história temos Sherry como personagem principal, ela vive com a família em Los Angeles e desde que o vírus se espalhou eles estão em uma espécie de bunker. A situação não era boa, mas eles conseguiam se virar, até a comida se tornar escassa e o pai de Sherry decidir ir atrás de mais. Decidida a não deixá-lo sozinha, ela o acompanha e vê com os próprios os olhos o bombardeio que a cidade sofreu, não há mais viva alma na cidade e todos vivem com medo.
          Ela, inclusive, sente medo, principalmente depois que seu pai é pego, pois sabe que há dois destinos para ele: ser morto ou se tornar uma dessas desprezíveis criaturas. Quando seu pai é pego, Sherry consegue escapar só porque foi salva por Joshua, quem a leva para um abrigo, a partir daí os horizontes de Sherry se expandem conforme ela passa a conhecer mais desse mundo, afinal depois de tantos anos em um bunker isolada com a família, o mundo agora parece outro lugar.
          A princípio o que a cativa logo se torna uma tortura, conforme começa a se dar conta de como sua vida será daqui para frente e o que perdeu, a vida que ficou para trás e não vai mais voltar.
Juntos, os dois seguem em frente enquanto se perguntam como foi que esse vírus surgiu, e quando as respostas chegam, são mais surpreendentes do que eles imaginavam.

          Para quem curte o gênero, o livro carrega alguns clichês, mas a narrativa é sempre envolvente e bastante ágil, carregada de uma atmosfera de suspense – exatamente o que eu esperava, e que me motivou a continuar a leitura!
          A sinopse envolvente sabe como atiçar a curiosidade do leitor e conforme as respostas ali feitas começam a ser respondidas, a história se torna ainda melhor.


"É claro que me preocupo.É por isso que vou atrás deles todos os dias.Mas, se você tivesse visto o que já vi, teria de aprender a lidar com as mortes e desaparecimentos.A outra vida não existe mais.Este novo mundo tem suas próprias regras.Sobreviver aos ataques é uma delas.Se acha que vai encontrar misericórdia, está enganada.Saí do abrigo com mais de vinte pessoas.Agora, sou o único vivo."(pág. 81)


6 comentários:

  1. Gosto bastante de histórias com zumbis e afins. Acho que iria gostar bastante da história, ainda mais se tem uma narrativa bem fluida =)
    Adorei o quote acima! Retrata bem a luta pela sobrevivência que os personagens tem que passar.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito desse livro , tem uma capa perfeita demais

    ResponderExcluir
  3. Nossa me animei com sua resenha!! Pra ser sincera nunca li do gênero, mas sempre quis ler um livro que falasse de vírus, refúgio... E me empolguei bastante para poder ler a historia completa, apesar de ser algo "lento", mas como zumbis não deixaria de ler, pois este assunto sempre me chama a atenção!!

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para começar a leitura deste livro, ao contrário de você eu amo zumbis kkkkk
    E quando fiquei sabendo desse tal vírus, eu quase infartei de desejo para ler kkk
    I need!

    ResponderExcluir
  5. Ganhei esse livro esta semana, e estou morta de vontade de lê-lo. A capa é muito linda e tenho certeza que vou me impressionar com a história, mesmo tendo alguns clichês.

    ResponderExcluir
  6. Ainda indganda pelo livro se tratar de zumbi, mas ainda o quero u.u


    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo