Travessia (Destino #02)

05 novembro, 2013


Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.




Nesse segundo volume da trilogia Destino, Cassia está mais confusa do que nunca com tudo que sabe sobre a sociedade: ela sabe que Xander foi seu par, mas que houve um problema no sistema de escolha que lhe apontou Ky; ela sabe que logo será direcionada a algum posto de trabalho, provavelmente uma classificadora já que tem facilidade para isso; ela sabe que Xander a ama, e que Ky a ama, mas ela só pode retribuir o amor de um deles. Enquanto Xander representa segurança, Ky representa todos os seus anseios, ele tem um espírito livre e sabe tanto sobre a vida fora da Sociedade, que ela não pode evitar se envolver cada vez mais.
Ela sabe que quando Ky foi levado pela Sociedade e que ela precisa encontrá-lo, e o que vem depois disto é uma incógnita ainda.
Em busca dele, Cassia se submete a funções que não havia imaginado antes, embrenhando-se entre as pessoas, ocultando que é uma cidadã até o dia em que consegue enganá-los a ponto de ser mandada para o local onde soube que Ky estava.
Lá, a busca é ainda mais difícil do que Cassia previa, há muitas possibilidades de para onde Ky seguiu e se ele ainda está vivo, mas ela não vai desistir.
Ky, por sua vez, está cada vez mais em contato com a vida que tinha antes de ser levado para a Sociedade, e só então se dá conta do quanto tudo aquilo lhe faz falta, mas também lhe trás lembranças dolorosas das quais ele tenta fugir. O que o motiva a seguir em frente e sobreviver dia após dia é rever Cassia... A questão é que, sem que se deem conta, Ky e Cassia buscam a mesma coisa um no outro, mas planejam um futuro diferente para o destino após se encontrarem.

Travessia tem uma narração ágil com capítulos intercalando o ponto de vista de Ky e de Cassia, nesse livro dá para perceber que ela evoluiu bastante, e as dúvidas quanto aos seus próprios sentimentos estão sendo sanadas, ainda tem um pouco de drama quando ela está em contato com Xander, mas no geral ela está certa do que quer, o que deixa o enredo muito melhor e mais interessante!
A narração da vida fora da Sociedade é empolgante, tudo que as pessoas eram capazes de fazer antes de uma mudança tão radical e a forma que levavam a vida deixa em maior evidência o impacto da mudança, mas as descobertas não são todas positivas, e enquanto muitas dúvidas são sanadas, outras tantas surgem.
Ao contrário do que normalmente acontece quando se trata de uma continuação, esse livro me empolgou bem mais que o primeiro volume e conseguiu me prender até o fim, claro que teve um capítulo ou outro com enrolações desnecessárias, mas os demais capítulos, as descobertas de Cassia, as lembranças de Ky e o principal (esperado desde o início do primeiro livro!): a Insurreição, que a princípio era um mito sobre pessoas que se rebelam contra a Sociedade, mas que, a cada capítulo, ganha força para se tornar uma história crível o suficiente para despertar o desejo de procurá-los.
Neste livro novos personagens secundários surgem e se tornam importantes, cada um com sua história, para desenrolar um enredo que me pareceu muito bem bolado pela autora. Agora só me resta devorar o último livro desta trilogia!


"Porque quando você ama, não há o que fazer.
Você ama e não tem como voltar atrás."


5 comentários:

  1. Já o separei para ler e espero gostar como você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela resenha, um livro muito bom e convidativo... tem um tom de misterio incrivel.... adorei

    ResponderExcluir
  3. o que mais me chama atenção é a capa desse livro, super chamativa e interessante, gosto muito

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de ler está série, mas estou com um pé atrás por conta de algumas resenhas;
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao li esse livro, mas tdos o recomendam muito!


    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo