Outside the Bookaholic World #10

18 novembro, 2013


Oi genteee!!!
Hoje, resolvi voltar com o Outside The Bookaholic World, porque já faz um tempão, e também, porque queria falar sobre uma nova série que eu estou simplesmente AMANDO, e mal posso esperar pra ver o que vai acontecer!


Reign é uma série transmitida originalmente pela CW, nos Estados Unidos, que consiste na história de Mary, Rainha da Escócia, e todo o drama envolvendo sua vida desde o dia em que retorna para a França, para se casar com o delfim, e futuro Rei, Francis.

Mary foi coroada rainha ainda criança, com 5-6 anos de idade, e, através de um acordo, foi enviada para França, para lá ser criada e educada até chegar à idade de se casar com o herdeiro real, Príncipe Francis. No entanto, devido à várias ameaças de morte, o trono francês achou melhor envia-la à um convento, onde seria educada até que as ameaças de morte apaziguassem, ou parassem completamente. Eis que quando seu paradeiro no convento é descoberto, após uma tentativa de assassinato, Mary não está mais segura lá, e sua única opção é retornar à Corte Francesa, e casar-se com Francis.

No entanto, chegando ao castelo, percebe que nem tudo o que esperava realmente acontece. Os franceses resolveram postergar o casamento, tendo em vista não saberem mais se é o ideal para a França se unir com a Escócia, um país com poucas fronteiras, porém fraco, sem muitas riquezas ou exército. E é lá então que a história toda se desenvolve, levando uma “série adolescente” à um complexo e diferente nível. É a partir daí que conhecemos melhor a história e os costumes da época também, além da desigualdade de tratamento entre homens e mulheres, garotos e garotas, e também entramos num mundo onde uma “simples garota” tem em suas mãos um país para reger e um acordo/casamento para cumprir, independente de seus desejos pessoais.

Eu, particularmente achei a série incrível, porque realmente trata da realeza daquele tempo, mas do ponto de vista de uma adolescente, que não pode se deixar levar pelos hormônios, ou por seus desejos, pois é o único futuro de seu país. Mas ainda assim, é uma jovem frágil, com dúvidas a respeito de tudo, e que encontra dentro do castelo, pessoas que não estão interessadas na aliança, e que farão de tudo para destruí-la.

Eu recomendo, do fundo do meu coração., porque achei a série muito boa mesmo, e que merece ser compartilhada! ;) Além disso, ter atores lindos nos papéis principais também não machucam, né?! (Francis <3 bash="" o:p="">

E, pra quem é fã de As Crônicas de Nárnia, a Anna Popplewell, que interpreta a Suzan nos filmes, está presente nessa série, interpretando a Lola, uma das “damas de companhia” da Rainha Mary.
Não preciso dizer mais nada, além de ASSISTAM! né?! :D

E já influenciando a opinião de vocês, to SUPER shippando Francis&Mary (Frary) e Bash&Lola!



Sinopse: Escondido entre as linhas dos livros de história, a série conta a história da jovem Mary Stuart, que o mundo um dia viria a conhecer como Mary, Rainha da Escócia. Rainha da Escócia desde que ela tinha seis dias de idade, a adolescente Mary já é uma monarca obstinada – bonita, apaixonada, e pronta para o início de sua tumultuada ascensão ao poder. Chegando na França, com quatro amigas íntimos como suas damas-de-espera, Mary foi enviada para garantir aliança estratégica da Escócia, formalizando seu noivado arranjado com o filho do rei francês, o príncipe Francis. Mas o jogo não está tão assinado e selado: ela depende mais da política, da religião e agendas secretas dos assuntos do seu coração. Príncipe Francis está intrigado com a Scot, mas como a maioria dos jovens, ele resiste à idéia de se estabelecer em um casamento, especialmente quando ele tem uma história com uma dama da corte e seu próprio ponto de vista sobre a sabedoria de uma aliança com Escócia. Ainda assim, uma atração entre Mary e Francis está ardente. Para complicar ainda mais as coisas Bash, Meio-Irmão de Francis que tem uma história própria – apesar de seu nascimento ilegítimo, Bash é o favorito de seu pai. E agora que Bash chamou a atenção de Mary, um triângulo real pode estar se formando. Enquanto na corte francesa, inimigos ferozes e forças das trevas conspiram para sabotar o casamento de Mary com Francis e até mesmo ameaçar a sua vida, até que um guia envolta misterioso torna-se seu aliado. Com perigo e intriga sexual em torno de cada canto escuro castelo, Mary arregimenta suas damas-de-espera e se tornar forte, pronta para governar a nova terra e equilibrar as demandas de seu país e seu coração.



 

E é isso!
Espero que vocês tenham gostado!
Beijoos :*
Thayná.

5 comentários:

  1. Eu estou assistindo e estou gostando bastante. A história é bem envolvente.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. eu adooorei , super super, não conhecia e já fiquei impressinada, só isso ameii

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa série, ando muito desatualizada em relação as séries, e não ando conseguindo nem ver as minhas favoritas. Mesmo assim anotei, porque faz o estilo que eu gosto c:
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. também não conhecia a série mas já curti , que massa ... adorei

    ResponderExcluir
  5. Estou tao sem tempo de ver serie ;/


    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo