Na Pilha #16

09 novembro, 2013




Esse é um meme criado pela Carol, do Garota que Lê, onde ela mostra os livros que está com vontade de ler!
No mês passo cumpri quase toda a lista, porque vocês sabem, eu estabeleço aqui aqueles livros que eu pretendo ler, mas volta e meia chega algum que passa na frente de todos os outros hihihi E tem alguns livros que você tem que estar no "humor certo" para ler, de qualquer forma, li vários livrinhos em outubro e espero que novembro seja tão produtivo quanto!

A princípio essas serão as minhas leituras:



O Sal da Vida - Françoise Héritier

Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!


Conquista (Destino #03) - Ally Condie
Em uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma revolução. 'Conquista' é a continuação de Destino e Travessia. No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e emprego. O futuro de Cassia não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem desenvolveu uma relação proibida, e que havia sido aprisionado, com um destino que se encaminhava para a morte certa. 


Paixão (Notorious #02) - Nicole Jordan
A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma uma nova vida, independente mas desprovida de amor.

Um Pedido às Estrelas - Priscille Sibley
Após um grave acidente, Elle sofre um trauma cerebral irreversível, mas em seu ventre cresce uma vida. Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz o tão aguardado filho. No entanto, com a mesma força com que desejou um filho, Elle se opunha a manter uma vida artificialmente. Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto? Escrito com sensibilidade e compaixão, Um pedido às estrelas é uma emocionante história que levanta profundas reflexões sobre vida e morte, fé e ciência, e ilumina o poder do amor para ferir... e curar.


Qual a lista de vocês?
 Beijooos :*

6 comentários:

  1. Eu não conhecia Um Pedido às Estrelas, mas interessei pela sinopse e a capa. Tinha muita vontade de ler a Série Destino, mas algumas resenhas me desanimaram :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho uma lista definida, quando acaba um livro eu olho pra estante e penso no meu humor pro proximo, estou terminando Bruxos e Bruxas e acho que vou ler Sob a Redoma, do Stephen King
    não conhecia nenhum da lista, mas fiquei curiosa com eles ♥
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
  3. Conquista e Um Pedido às Estrelas foram os que me interessaram.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. legal legal, gostei muito dessa seleção de livros na pista...muito legal... gostei bastante... também to com uma pilha grande

    ResponderExcluir
  5. Espero ver uma resenha de Um Pedido às Estrelas logo *-*


    xx

    ResponderExcluir
  6. ai ai ai ai só livro massa nessa pilha, leia logo e compartilhe conosco

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo