Os Diamantes do Barão

08 outubro, 2013






Robi e Pupu não estavam nada contentes em ter que passar alguns dias no hotel para cachorros. Isso tudo mudou quando descobriram que outro hóspede desaparecera. Quem teria sequestrado a cadelinha Fiona? E por quê? Esse era um mistério que só Robi, Pupu e o curioso percevejo Percival poderiam desvendar.








                Nessa nova aventura de Robi, um corajoso cãozinho terrier, Pupu não pode faltar!
                Robi fica todo empolgado quando seus donos arrumam as malas para irem viajar, ele até já se imagina em um lugar legal, aproveitando as férias, mas quando Pupu chega, ele começa a perceber que alguma coisa não está certa. A verdade não demora: Robi não vai viajar com os donos, dessa vez ele vai ficar junto com Pupu e outros cachorrinhos em um hotel só para cachorros.
                Teimoso como é, Robi faz de tudo para não ir, implora com os olhinhos e finca as patinhas no chão, mas não tem jeito, é ali que ele vai passar os próximos dias.
                Enquanto Robi fica emburrado, Pupu é seu oposto e logo vai fazendo amizades. Apesar do hotel ser em uma fazenda, Robi não consegue se animar com nada, até conhecer o percevejo Percival, que lhe conta algumas histórias que o deixam um pouco mais empolgado com o lugar. A animação mesmo só surge quando outra aventura aparece para Robi: uma cachorrinha desapareceu, e ele quer encontrá-la!
                Mal sabendo ele que tem muita coisa para descobrir ainda, além do paradeiro de Fiona.

                Nesse livro a narrativa é ainda mais ágil e divertida, com a presença de outros animais e um mistério que ronda o hotel, foi uma leitura ainda melhor. As características de Robi e de Pupu se mantém, ele todo metido a corajoso e reclamando de alguma coisa, e ela sempre querendo ser uma dama. E a história foi ainda mais criativa e cheia de graça.

                O padrão da diagramação também se manteve, com papel de qualidade superior, um texto bem revisado e imagens para ilustrar algumas cenas. Um livro infantil que toda criança vai gostar!

7 comentários:

  1. Eu não sou fã de livros infantis, mas devo dizer que sempre que meu irmãozinho traz um pra casa eu leio, rs. Eles são tão engraçadinhos, ((:

    ResponderExcluir
  2. Livros infantis são uma graça né *-* Se eu tivesse tempo leria muitos hahahaha

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei muito desses livros , muito interessante e fofo

    ResponderExcluir
  4. Um texto bem revisado definitivamente é um ponto ótimo, já que é um livro infantil, e as crianças poderão estar em contato com palavras novas!!!

    Beijos
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Robi e Pupu estão vindo com tudo ein, devem ser cães realmente muito corajosos. Fiquei com muita vontade de conhecer suas aventuras.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ler livros infantis com esse tipo de história bem divertida. Sou apaixonada por cachorrinhos e acho que vou me apaixonar por esses dois <3

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que nao leio historias infantis, achei fofo esse.


    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo