Os Adoráveis

15 outubro, 2013

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

Jeane é quase uma dessas garotas que tem “uma vida dupla”, enquanto na blogosfera ela é super famosa, seu blog Adorkable faz o maior sucesso, seu twitter tem muitos seguidores e ela faz moda na internet, na vida real Jeane faz mais o tipo de garota que fica excluída, com seu gênio forte e seu jeito de que sabe de tudo acaba passando uma imagem de arrogância que repele as outras pessoas. De fato a única pessoa que parece conversar com ela e suportar sua companhia é Barney, que calha de ser seu namorado.
Do outro lado – que vem a narrar a história, também! – está Michael, o garoto que todas na escola gostariam de namorar, o cara que é bom em tudo que tenta fazer e se dá bem com todo mundo, exceto com Jeane.
A repulsa entre eles é recíproca, um não suporta a companhia nem a presença do outro e sempre se evitavam, tanto que Jeane é a única garota no colégio com quem Michael não se dá ao trabalho de falar, até o dia em que resolve alertá-la: sua namorada, Scarlett e Barney, o namorado de Jeane, parecem estar se dando muito bem para duas pessoas que apenas estudam juntos. Michael tenta alertar Jeane quanto a isso, mas ela não quer ouvir.
Até que tudo fica claro, eles estavam mesmo tendo um caso!
Daí em diante é ladeira abaixo. Um dia Michael a derruba de sua bicicleta, e é quando tudo começa.
Primeiro um beijo, por puro acaso (cof cof!). Depois outro beijo, para confirmar se o primeiro foi só um acaso também.
Parece que a história finalmente se resolveu, certo? Eles começam a viver juntos e pronto, felizes para sempre. Mas não é assim! Quando os beijos ocorrem é que a história passa a se desenvolver de verdade, com ambos se acostumando a situação e a quem são, e, principalmente, passando a se conhecerem melhor.

Apesar da capa não ser nem um pouco animadora (é engraçadinha, mas está longe de ser bonita!), Os Adoráveis vem com uma premissa diferente para os livros juvenis, um ar renovador e com muitas partes engraçadas, foi uma história que faz qualquer um adorar!
Os protagonistas nem sempre cativam, tem partes que o mal humor de Jeane é tão irritante que dá vontade de mandá-la embora, mas logo essas partes são substituídas por algo mais leve ou pelas filosofias dela, que tem um pensamento forte a respeito da vida.
O que primeiro me chamou a atenção foi sobre ela ser uma blogueira e, na vida real, ser tão diferente. Acho que nunca uma personagem condisse tanto com a realidade, mas logo todo o enredo foi ganhando espaço e me divertindo e agradando.

Apesar das quase quatrocentas páginas, a história se desenvolve bem, a autora conseguiu criar um ambiente descontraído, mas com alguns segredos que te prendem a história até acabar! 


7 comentários:

  1. Oie!
    Acabei de ler "Os Adoráveis"! Você tem toda a razão ao dizer que o enredo vai ganhando espaço, essa se tornou uma leitura muito agradável!
    Gostei da resenha!
    Beijos... Samantha.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ler esse livro! Já tinha curtido a capa e a sinopse me deixou interessada, agora ao ler sua resenha me animei mais pra ler o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. a capa desse livro é u ma graça linda demais e parece ser super intrigan te, gostei muito , adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sempre achei a capa desse livro linda. Apesar de não ter um blog assim como a protagonista, eu fiquei com vontade de ler. Digo isso porque muitas blogueiras também lêem por isso, rs.
    Espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  5. Não leio muitos livros de garotas tipo a Jeane, com essa vida dupla. Desde o lançamentos eu não dei muita fé para esse livro. Espero me envolver com a história.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não tenho vontade de ler esse livro... não sei sabe, ainda não me atraiu (e sim, a capa não é nada bonita :X)
    Quem sabe no futuro né...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Mega me identifiquei com esse livro, adorei tudo o que a autora criou. Os personagens ja estou in love.


    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo