O Mar de Monstros: Graphic Novel (Percy Jackson e os Olimpianos #2)

31 outubro, 2013


Sinopse:  "Na versão em graphic novel da segunda aventura da série Percy Jackson e os olimpianos, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue.

Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. As coordenadas da missão -30-31-75-12 - são uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros.

Uma jornada que colocará à prova a herança de nossos heróis - quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."


Olá genteee!
Estou de volta com mais uma resenha, e enfim, vamos ao que interessa, right?

          Bom, primeiramente, quero relembrar que eu NÃO li nenhum livro do Percy Jackson, então, tenho só os filmes pra me basear, e alguns spoilers que eu ouço por aí, mas enfim, minha resenha será de uma pessoa leiga, que não conhece a história, ok?

          Assim que o Graphic Novel chegou, eu já fui curiosamente abrindo e começando a ler (porque, mesmo AMANDO livros com todo o meu ser, tem essa parte do Graphic Novel que eu também amo, que é o fato de ser uma leitura muito rápida, e cheia de figuras e desenhos, que, ao mesmo tempo em que você não tem que ficar imaginando como o lugar seria, tem aquela surpresa de “NOSSA! É assim que o autor imaginou? Eu teria imaginado algo super diferente, mas adorei a ideia!”, e enfim, a leitura acaba se tornando mais leve, e relembrando até os tempos de criança, lendo gibi da mônica e se divertindo horrores! Mas enfim, continuando...). A primeira coisa que eu notei foi a capa, e como ela foi bem diagramada, e a imagem composta de vários monstros ao fundo, e uma “luz” iluminando e dando ênfase aos nossos heróis, o que acaba por fim, chamando a atenção do leitor. Achei MUITO legal a composição da capa, e foi isso que mais me instigou a ver o que tinha “dentro” do livro, por assim dizer.

          A história começa com Percy, indo para o seu último dia de aula na escola – algo que ele havia esperado o ano todo, pois enfim poderia voltar ao acampamento, rever Grover, e é claro Anabeth. No entanto, ao conversar com a mãe, descobre que Quíron entrou em contato com ela, e disse para ele não retornar, pois o acampamento não era mais seguro. Ainda sem entender o que estava acontecendo, partiu para escola, com a promessa de que quando voltasse para casa, os dois conversariam melhor. Na escola, só para variar um pouco, um bando de bad boys resolveram incomodá-lo, no entanto, Tyson, seu novo amigo “gigante” chega e o “salva” da enrascada. Mas, os garotos, não estando satisfeitos, acabam provocando, e dizendo que aquilo haveria volta.

          É então, na aula de educação física, que a “guerra” acontece, e, o que era para ser um simples jogo de queimada, acaba detonando o local inteiro, quando Lestrigões aparecem, e tornam o jogo “mais interessante”.  Entre essa disputa, com a ajuda de Tyler e – recém aparecida, Anabeth – Percy consegue se livrar dos mesmos, e assim, os três partem rumo ao acampamento. Quando chegam lá, o clima está completamente diferente, e o pessoal do acampamento não mais batalha para seu próprio entretenimento, mas para salvar o próprio acampamento, tendo em vista que a Árvore de Thália, fonte de magia que afasta os monstros do acampamento, está morrendo, pois foi envenenada. Com o acampamento em tais situações, e com Grover desaparecido, Percy, Annabeth e Tyler partem em busca de algo que possa curar a árvore, e ao mesmo tempo, buscam uma solução para salvar Grover de onde quer que ele esteja sido mantido refém. Será que eles vão conseguir? :)

          Como diria meu professor, resumão básico da ópera, né?!  Bom, quem leu o livro ou assistiu o filme, já sabe o que vai acontecer, e quem não fez nenhum dos dois, bom, acho que o Graphic Novel tá aí, assim como os livros, e o filme, né? É só ter coragem e começar a ler/ver :)

          Quanto à qualidade do graphic novel, achei muito boa, as páginas são grossinhas, no estilo das do graphic novel de Crepúsculo, o título na capa é em alto-relevo, e tudo é muito lindo e muito bem estruturado. E enfim, acho legal e interessante o Graphic Novel pelos motivos que já falei antes, por ser uma leitura leve e fácil, e rápida, algo para passar o tempo mesmo. Mas além disso, acho legal a arte que ela expõe também. E, é claro, a história, porque não adianta nada ter um livro todo colorido que não tenha história pra contar, right?! :D

Grover de noiva! 

Corrida de Biga!


"Monstros" marinhos fofinhos, e muito mais! <3 p="">


        Enfim, acho super válido a leitura, seja para fãs da série, ou pessoas “leigas” como eu, que não conhecia nada sobre o assunto! Super indico! :D


Beijos :*

5 comentários:

  1. Ah Thayná, tenho que admitir que não li nenhum dos livros do Percy também, então já deu pra imaginar que eu gostei da resenha neh? rs
    Não tenho costume de ler graphic novel, mas fiquei bastante curiosa agora para conhecer a história do Percy em um desses.

    ResponderExcluir
  2. um otimo livro, adorei demais, gostei das ilustrações ... muito bom

    ResponderExcluir
  3. Eu já li todos os livros do Percy Jackson e adoro. Sou altamente viciada neles e mal posso esperar pra ler a graphic novel, parece estar incrível, e os desenhos muito bem feitos.

    ResponderExcluir
  4. Até agora eu só assisti ao primeiro filme do Percy e até que gostei. É uma boa indicação de leitura. Gosto da história do Percy e vou querer conferir as imagens.

    ResponderExcluir
  5. To vendo que vou amar ler esse Graphic ♥ Adorei adore, ja vou colocar como desejado1


    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo