O Fantasma do Porão

08 outubro, 2013







Algo está intrigando Robi e Pupu... um barulho esquisito está vindo do porão. Seria aquele gato folgado do vizinho, ou seria algo muito mais assustador? Embarque nessa aventura misteriosa com os mais divertidos caninos do pedaço.








Robi é um cãozinho terrier que leva uma ótima vida, tem uma casa grande onde mora, recebe muito carinho dos donos e comidinhas gostosas junto da ração, e ainda tem uma amiguinha: Pupu, o nome dela, na verdade, é Vitoria, mas como Robi é cheio de graça, resolveu apelidá-la de Pupu. Ela é uma shih tzu cheia de graça que o acompanha em suas aventuras.
Por falar em aventuras, Robi tem várias!
A primeira delas é narrada nesse livro, em que Robi conta como foi corajoso e muito inteligente para agir certo, primeiro ele ouviu barulhos vindo do porão e quando Pupu perguntou o que era, ele logo soube: um fantasma!
Cão de caça como é, Robi não poderia ficar parado, ele tinha que agir. Por isso bolou um plano com Pupu para investigar se era mesmo um fantasma, com a ajuda de seu dono – que nem sabe que ajudou! – Robi o viu pela primeira vez e, quando teve a chance, voltou ao porão para encurralar aquele fantasma, afinal na casa dos seus donos fantasma nenhum era bem vindo!
Com a ajuda de Pupu, Robi pôs seu plano em ação para, finalmente, ter sua casa livre dessa presença incômoda.

Apesar de eu já ter passado a um bom tempo da fase de ler livros infantis – minha vida agora se resume a livros técnicos! – é gostoso dedicar um tempinho a essas histórias. E o livro é uma graça!

Robi é quem narra a história, cheia de comentários e observações que arrancam risadas, além dos desenhos que ilustram algumas cenas. A narrativa é divertida e clara, foi bem revisada e se adequa a faixa etária do livro, além de ter uma diagramação perfeita: o livro ficou impecável!

8 comentários:

  1. Adoro livro infato-juvenis!
    Esse parece ser ótimo
    Beijinhos
    Rizia-Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Livros infantis são um graça! Tem sempre uns desenhos lindos, e as histórias são muito criativas e engraçadinhas, bem coisa de criança mesmo, rs.

    ResponderExcluir
  3. Own que fofo *-*
    Apesar de eu não ter muito costume de ler esse tipo de livro, adoro *-* Tenho que voltar a ler hahaha

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oho meu DEUS que mimoso, fofo demais.. gosto e me delicio lendo

    ResponderExcluir
  5. Haha Também já passei bastante da fase de ler livros infantis, mas é muito bom passar o tempo com uma leitura dessas.

    Meu animal de estimação preferido é cachorro, então já dá para imaginar que adorei!!! :)

    Beijos
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah curti, vou comprar pra ler pro meu priminho!!


    xx

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu gosto de dedicar meu tempo a leituras de livros infantis. Na maioria das vezes eu super viajo neles, me levam ao topo de imaginação. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Que fofinha dessa ver essa história. Fiquei imaginando eu lendo para minhas primas. Acho que elas iam se divertir muito *-*

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo