Maldosas (Pretty Little Liars #01)

10 outubro, 2013





Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.










Cinco garotas diferentes entre si, mas ligadas uma as outras pelos segredos que, no decorrer dos meses de amizade, foram unindo-as em uma teia sem fim. Pelo menos, a amizade delas costumava ser assim, sempre guiada pela “cabeça” do grupo – Alison. Mas agora Alison não está mais presente e as outras quatro – Aria, Hannah, Emily e Spencer – seguiram caminhos diferentes.
Três anos depois do desaparecimento de Alison, os segredos ameaçam vir a tona quando alguém anonimamente passa a ameaçá-las assinando apenas com a inicial – A. Segredos estes que apenas Alison tinha conhecimento, o que abre espaço para duas possibilidades: ou Alison não soube guardar estes segredos, ou ela está viva.

Como boa fã da série televisiva, não pude deixar de começar a ler os livros, e as semelhanças com o roteiro da série me agradaram bastante, porque não tem nada pior que ver um livro ser destruído durante a adaptação.
Este é o primeiro livro da série, por isso no início é mais para conhecermos as meninas: Hannah, que tem obsessão em manter o peso; Aria, que recentemente voltou a morar na cidade e logo encontra um cara estranho e maravilhoso em um bar; Emily, uma atleta dedicada; e Spencer, a mais inteligente das meninas, que em sua família vive sob a sombra da irmã mais velha.

Apesar de gostar da capa, às vezes ela desencoraja um pouco, não passa o mistério que ronda a história. Por isso já digo: não julguem o livro pela capa!

O livro é narrado pelas quatro garotas, dividido entre o ponto de vista de cada uma, o que instiga a leitura, pois você quer saber tudo de todas o tempo todo! A narrativa é fluída e a autora soube como manejar o enredo, liberando aos poucos cada segredinho, de forma que te faz ficar presa ao livro até saber tudo. Uma série que dá vontade de devorar um livro atrás do outro e que sabe como te conquistar!

7 comentários:

  1. um super livro, gostei demais dele .. tem uma capa e sequencias otimas


    adooooro

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adoro a série de Tv, sou muito doida pra ler esses livros, mas tenho um pé atrás, fico sempre na dúvida antes de comprar e acabo levando outro.. tinha certo medo de não ser parecido com a série e o livro não conseguir me prender como a série faz.. mas agora vou comprar com certeza! Depois que você disse que tem semelhanças com a série e que o livro prende, fiquei na vontade aqui, rs. Adoro esse tipo de narração, que intercala entre os personagens porque dá pra saber o que tá acontecendo com um e com outro, ver as diferentes perspectivas. Gostei mesmo!
    To doida pra ler o livro!!! (:

    ResponderExcluir
  3. A Larissa do comentário acima tirou as palavras da minha boca! Eu amooo a série de TV,mas justamente por acompanha-la, ficava incerta se comprava ou não. Acho as capas dos livros bem bonitas, vou comprar o um para então ver se vale a pena =D.
    Bjsss ;*
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a capa dele eu não gostei muito. Eu sou muito de julgar um livro pela capa e na maioria das vezes não me arrependo sabe... Mas como eu não sou fã da série e nunca assisti, eu não fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar da série mas não sabia que tinha o livro. Nunca assisti mas tenho um amigo que ama e sempre vem me dizer dos mistérios que acontecem, e isso é um ponto positivo que me atrai à um livro. Pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso começar a ler logo essa série (que por sinal é gigante né :X), porque eu amo a série de TV *-*
    Então já que você disse que é parecido, eu PRECISO hahaha
    Valeu pela dica

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente nenhum livro dessa serie me chama atenção (acho que é a ressaca) parece que falta algo, na minha opiniao.



    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo