Lançamento: A Casa do Céu

19 outubro, 2013

Essa semana a Editora Novo Conceito divulgou nas redes sociais os lançamentos do mês de Novembro, e hoje você poderá conferir o release de cada um aqui no blog, um lançamento divulgado a cada hora, só ficar de olho!

A Casa do Céu
Amanda Lindhout e Sara Corbett


*Amanda Lindhout conta em livro como foi sobreviver a 460 dias sequestrada e enclausurada pela milícia somaliana e como foi renascer depois do pagamento do resgate.

* Livro lançado em setembro na América do Norte já é sucesso de critica e publico nos EUA e Canadá, sua terra natal.

Título: A Casa do Céu
 Autoras: Amanda Lindhout e Sara Corbett
Editora: Novo Conceito
 Número de Páginas: 448
ISBN: 9788581633039
Tradutora: Camila José dos Santos

Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos.
Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, a jovem Amanda Lindhout economizou o dinheiro das gorjetas para conhecer o mundo. 
Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas.
De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, 
A Casa do Céu é uma história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável. Relatando a experiência real e traumática de quem viveu o pior lado da guerra civil, o livro fala sobre opressão, esperança, e sobretudo perdão.


Sobre as autoras:


Amanda Lindhout é fundadora da Global Enrichment Foundation (Fundação para o Enriquecimento Global), uma organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas para o desenvolvimento, educação e ajuda humanitária na Somália e no Quênia. Para mais informações, visite amandalindhout.com e globalenrichmentfoundation.com

Sara Corbett é colaboradora da revista do New York Times. Seus trabalhos também apareceram em publicações como National Geographic, Elle, Outside, O (The Oprah Magazine), Esquire e Mother Jones



6 comentários:

  1. Parece um livro bem forte né? Interessante, mas muito pesado, tem que ter um "clima" certo pra ler esse tipo de livro, pelo menos comigo é assim.. (:

    ResponderExcluir
  2. Espera... isso é um livro baseado em fatos que aconteceram com a autora ? Foi isso que entendi bem ?
    Eu estou sem palavras, só quero ler, ler e ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  3. Odeio quando isso acontece mas estou criando uma expectativa enorme em cima desse livro. Eu só espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu AMOOOOOO esse tipo de livro, tipo acho muito interessante mesmo :D Com certeza vou querer ler...

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. eu sempre fico numa expectativa monstra , as vezes é horrivel se decepcionar, mas vamos ve né

    ResponderExcluir
  6. Curiosa pra ler esse livro, me pareceu ser muito bom!


    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo