Esperando por Você

01 outubro, 2013




"É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?"





     Ok, pra mim, é realmente bem difícil fazer uma resenha de livros “normais”, tendo em vista que, eu normalmente resenho só conteúdo mais... sobrenatural, por assim dizer, então, me desculpem por qualquer coisa, mas eu PROMETO que vou tentar fazer algo bom aqui! :p

     Bom, eu já tinha lido um livro dessa autora antes (Bem Mais Perto), então acabei escolhendo o livro porque estava precisando de uma leitura mais “leve”, sem muitos seres sobrenaturais ou muito drama envolvido. Pela capa, confesso que não esperava grandes coisas para essa história, apenas que ela me distraísse, que fosse algo ok, e suficiente para passar o tempo.

      O livro conta a história de Marissa, uma garota que acaba de ingressar no segundo ano de seu ensino médio, e mal pode esperar para finalmente “começar a viver a vida”. (Honestamente, não entendo porque os personagens dessa autora sempre esperam atingir uma certa idade para finalmente fazer algo com a sua vida, mas enfim, né, não sou muito a pessoa certa pra julgar, só acho estranho mesmo...). Ela acaba de voltar do acampamento, e encontra sua melhor amiga com o visual diferente, e decide que naquele ano já estava na hora de arranjar alguém, ou seja, um namorado, e superar todos os problemas que ela teve no ano anterior – o qual ela teve uma crise de depressão, e passou por maus bocados antes de se reerguer. Mas ainda que ela tenha melhorado, parte daquela escuridão e daquele inferno ainda permanecem com ela, e ela tem que sempre estar cuidando de si mesma para não deixar que aquilo a atinja novamente.
     No entanto, apesar de sempre se sentir solitária, e de que não pertence ou se enquadra a nenhum lugar, Marissa tem pessoas que a amam ao seu redor, como sua melhor amiga, Sterling, seus pais, sua tia, até sua irmã. E, apesar disso tudo, e de não estar mais em crise, Marissa é uma adolescente reclamona, sempre se queixando de algo que não conseguiu, ou de que outra garota é mais bonita do que ela algum dia será, de que não tem amigos e todos esses dramas. É então que ela decide que finalmente está pronta para um relacionamento (claro, super normal, simples assim), e para todos os cantos que ela olha, vê um namorado em potencial.
     É aí que conhecemos Derek, garoto popular, bonitão da escola, que depois de um tenso término com uma garota popular da escola, resolve chamar Marissa para sair. Ela logo aceita, e logo eles ficam juntos, e embarcam na nova aventura. O que acontece é que Marissa parece nunca estar contente, e começa a tomar algumas decisões que acabam afastando-a mais ainda de sua melhor amiga. E, ao longo de que tudo que ela conhece parece estar se desfazendo aos poucos, ela descobre que seus pais estão se separando, e tudo isso começa a sufoca-la de um jeito que ela começa a ter medo de se afundar novamente naquela escuridão que continua tão próximo a ela.

     Confesso que pra mim, o livro começou bem, simples, mas bem. Então nos deparamos com Marissa, e eu tenho que dizer isso, porque ela de fato é uma personagem bem chatinha para se aturar. Foi aí que eu acabei percebendo que as partes que não me entretiveram no livro foi quando ou a Sterling ou a sua tia, ou até mesmo o seu pai aparecia. Ok, sei que supostamente a vida de uma adolescente normal não deveria ser crazy & wild, mas acho que um pouquinho mais de ação não machucaria ninguém. Achei ela uma personagem meio bobinha, que liga muito para aparência e status, sem conseguir enxergar o que ela mesma tem a sua volta.

     No entanto, achei interessante como a autora representou toda a depressão que ela enfrentou, e como a cada dia ela sentia que talvez, não pudesse continuar em frente, mas então lembrava-se de que não podia se deixar levar por seus pensamentos obscuros, e que cada dia era um novo dia, que algo novo aconteceria, e tudo ficaria bem.

      Enfim, achei que o livro poderia sim, ser melhor desenvolvido, porque de fato, havia espaço pra isso, e acabou que em partes, pareceu que a autora escreveu só pra constar que algo rotineiro aconteceu na vida da protagonista, mas, acho que com uma leitura leve, ele fez o seu trabalho. Não é um livro pra quem busca entretenimento, mas é pra quem busca paz, descanso, e distração.

"Talvez seja mesmo isso. Talvez seja simplesmente difícil enxergar o que está bem debaixo de seu nariz, ao mesmo tempo que você busca isso de modo frenético. [...]"


E é isso!
Espero que vocês tenham gostado!!!
Beijoos :*
Thayná.

9 comentários:

  1. Hmmmmm, mais um livro da Susane.. Pelo que ouvi falar ela escreve muito bem, e estou com muita vontade, porém sem tempo, de ler Tipo Destino. Vou ler ele primeiro e depois, talvez eu leia Esperando por você.. parece interessante até, rs.

    ResponderExcluir
  2. Oii Thayná!
    Nossa, não gosto mesmo quando estou lendo um livro que não vou com a cara do/a personagem principal. Uma pena que esse não foi dos melhores, mas espero que ele tenha servido para dar uma amenizada em todo o clima tenso dos outros livros. ;D
    E ahh, sua resenha ficou ótima! Nem precisava se preocupar viu? =)
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho bastante curiosidade com os livros da Susane por serem com adolescentes, algo q eu gosto muito!! Achei bem interessante o livro e leria.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do livro, e concordo que não é para grandes pensamentos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, e confesso que nunca me chamou a atenção! Gostei da resenha, mas acho que não é o tipo de livro que leria no momento :S Uma pena

    Beijo
    Blog: Hey Sister!
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu li esse livro e desculpe , mas não superou minhas expectativas, achava que seria bem mais interessante, mas é bonzinho ele

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu já venho de olho há algum tempo, mas uma coisa que não me agrada muito é a capa dele, porque falar de uma menina que está no ensino médio, e não vejo a modelo com uma garota... Quero conhecer mais da Marissa.

    ResponderExcluir
  8. A vida da Marissa deve ter sido tão ruim ter mudado dessa forma de repente... depressão... logo no ensino médio.
    Uma pena não ter tido tanta ação assim, mas ainda assim vou conferir.

    ResponderExcluir
  9. Serio, apesar do antigo livro qeu ela lançou eu ter odiado esse eu me interessei. Espero poder lelo logo!


    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo