Do Manuscrito ao Livro - Feitiço

02 outubro, 2013

Hoje venho partilhar com vocês algo que faz tempo que eu queria postar, mas não tive tempo para parar e fazer o post. Vim contar sobre a publicação de livros de autores nacionais pela Editora Novo Conceito!
Há um tempinho, compartilhei aqui com vocês a criação do Selo Novas Páginas, mas só agora vemos ele na prática mesmo.
A editora vem já a algum tempo pregando sobre a importância de valorizar o autor nacional, e quer incentivar isso, por isso durante a Bienal foi aberto espaço para a entrega de manuscritos diretamente no estande da editora, e o primeiro resultado disso foi divulgado e lançado no último dia de Bienal, o lançamento do livro Feitiço de Liza Jones


Quem acordou cedo e correu para o estande da Novo Conceito no dia da abertura na Bienal teve a grande chance de ter o sonho de publicar um livro realizado. Liza Jones, a mais nova autora nacional do selo Novas Páginas fez isso. Quando soube que a Editora recolheria manuscritos nas duas primeiras horas do primeiro dia do evento, preparou o material de seu livro O Feitiço, e levou para o editor do selo, Thiago Mlaker. Depois, foi só torcer durante 10 dias para receber a grande notícia, de que seu livro seria publicado, em e-book, no último dia da Bienal.
A princípio o lançamento foi feito só através de ebook, o que reforça uma fofoca que correu a blogosfera meses atrás sobre a Editora só publicar autores nacionais em ebooks, o que já caiu por terra com os lançamentos na Bienal da autora Tammy Luciano e da Graciela Mayrink. 
De qualquer forma, acho que, para quem aí deseja ter um livro publicado, é bom ficar de olho na Editora Novo Conceito que está abrindo as portas - o que importa é que o primeiro passo foi dado por eles!

7 comentários:

  1. Acho essa iniciativa muito legal, afinal nós também temos escritores muito bons, embora não tão bem valorizados. Com certeza vou dar uma olhada nesse livro, a capa me interessou, rs..

    ResponderExcluir
  2. Olá leitores de bookaholic girls que alegria ver a postagem aqui! RSrs
    Tenham MUITO carinho com meu primeiro book e espero que gostem!
    Bjs
    Liza Jones
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Site: http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo a iniciativa deles, temos que valorizar autores nacionais sim *-*
    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muito legal essa ideia, amei de paixão a ilustração , chique legal e louquinho

    ResponderExcluir
  5. Realmente os autores nacionais precisam ser mais valorizados. Sei que outras editoras já fazem bem isso e a Novo Conceito só está começando agora. Espero poder ver mais livros nacionais com a editora.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa inciativa.
    E foi bem rápido da entrega para o lançamento em ebook. A NC está sendo correta em publicar livros de autores nacionais.

    ResponderExcluir
  7. Gostei, a editora voltou a valorizar os nacionais!


    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo