O Toque da Morte

24 setembro, 2013



Nos cinco contos reunidos em "O toque da morte", algumas histórias são leves, outras, mais sérias, mas todas revelam uma faceta até então desconhecida de Sookie. Em “Poeira mágica”, ela é intimada a ajudar a elucidar o assassinato de Claudette, uma das fadas trigêmeas, e encontrar o culpado. Em “A noite do Drácula”, Eric convida Sookie para uma festa no Fangtasia em homenagem ao aniversário de Drácula – um evento que deixa Eric a mil por hora. Será que o Conde vai aparecer? Em “Resposta curta”, o demoníaco advogado senhor Cataliades chega de surpresa na casa de Sookie para dar a notícia da morte de sua prima Hadley. E ele não está sozinho… “Questão de sorte” é uma divertida história que se passa em Bon Temps. Uma série de sabotagens está deixando os corretores de seguro da cidade enlouquecidos, e Sookie, junto com a bruxa Amélia Broadway, tem a missão de descobrir o que – ou quem – está por trás disso. No conto que fecha o livro, “Embrulhado para presente”, Sookie lamenta ter de passar a véspera de Natal sozinha. Até que recebe a visita surpresa de um lobisomem ferido, que lhe oferece um ótimo presente… Como a própria dedicatória do livro diz, O toque da morte foi feito especialmente “para os que querem Sookie até a última gota”. 

O Toque da Morte é um pequeno livro que faz parte da série de livros Sookie Stackhouse (conhecida também pela série True Blood) e trás em cada conto uma história inédita dessa protagonista. No primeiro conto, Sookie usa da sua habilidade de ouvir os pensamentos da pessoa, para investigar o desaparecimento de uma fada... Já no segundo conto, Sookie vai ao Fangtasia, o conhecido bar de Eric, para participar de uma festa em homenagem ao Conde Drácula – algo muito comum entre os vampiros durante o Halloween, na qual fica a expectativa: dizem que a cada ano o Conde aparece em uma festa diferente feita em sua homenagem, será que esse ano ele finalmente virá ao Fangtasia? Enquanto no terceiro conto, Sookie descobre de uma prima que foi assassinada, aparentemente ela lhe deixou algo e seu advogado veio lhe dar o recado. Mas ele não está sozinho!
No quarto conto Sookie conta com sua desastrada amiga bruxa para solucionar um pequeno problema na cidade: um homem em particular parece ter tanta sorte que todos os negócios imobiliários que caem em sua mão, dão certo, enquanto com os demais corretores nada dá certo, o que os faz desconfiar de que haja algo por trás disso. E é a missão de Sookie ajudar a dar um jeito nisso.
Para fechar o livro, Sookie lamenta estar sozinha durante a véspera de Natal, sem amigos nem familiares por perto, ela pensa em como sua ceia este ano será solitária, até que a presença de um desconhecido lobisomem no lado de fora de sua casa torna a noite muito mais empolgante.

Apesar de eu nunca ter lido algum dos livros da série Sookie Stackhouse, acompanho a série True Blood, exibida no Brasil pelo canal HBO, e já tive muita curiosidade de me aventurar pelos livros – o que não aconteceu por n motivos, entre eles ouvi várias críticas a forma de escrever da autora, o que me fez ficar com um pé atrás.
Por isso quando vi o lançamento desse livro de contos, achei a oportunidade perfeita para descobrir sobre a escrita dela, e confesso que me agradou. A narração é fácil de acompanhar, e o livro é bem explicado, então quem, como eu, não leu os livros não tem problema para se localizar. É um livro de contos, então acaba sendo curtinho e rápido de ler, me arrancou algumas risadas e foi um bom entretenimento.


4 comentários:

  1. Gostei pleo fato da narrativa sre boa, mas a capa nào me chamou a atençào então acredito que sem a sua resenha nunca iria para para seuer dar uma olhada no livro.
    Beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante desse livro, achei bem intrigante e forte... uma leitura impagavel... a capa fico o tima a editora arrasou

    ResponderExcluir
  3. não gosto muito desse tipo de leitura, mas achei que ele tem uma sinopse bem interessante, gostei bastante

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sou doida pra ler os livros da Charlaine Harris, até porque eu adoo a série True Blood, e desde que soube que foi baseada em livros eu tenho vontade de ler. Parecem livros bem intrigantes, e concordo com você, eu sempre tive um pé atrás porque ouvi críticas e também porque costumo ler os livros antes de assistir filmes ou séries, e tenho medo de me decepcionar já que eu amo a série, e todo livro é diferente da série né.. Mas enfim, eu com certeza vou ler esse pra conhecer a narrativa a autora e ver se vou me aventurar com os livros da Sookie Stackhouse. ((:

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo