Louca Para Casar - Madeleine Wickham

17 setembro, 2013




Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.






Quando tinha dezoito anos, Milly conheceu um casal gay na faculdade, viu neles um amor de verdade e por dias foram um trio unido, mas um dia o romance entre seus amigos teria de acabar, pois Allan era americano e teria de voltar ao país. Compadecida pela causa, Milly aceitou se casar com ele, para que os amigos, Allan e Rupert, pudessem ficar juntos. A cerimônia foi rápida, tudo foi muito espontâneo e eles prometeram não perder contato... Mas a promessa não durou muito.

Dez anos depois Milly está prestes a se casar com o homem que ama e ter uma festa de princesa. Quanto ao seu primeiro casamento? Parece quase um sonho de uma vida atrás, algo esquecido no túnel do tempo. O que não seria realmente um problema, se o fotógrafo não a conhecesse: ele a fotografou no seu primeiro casamento e agora ameaça expor tudo.

Desesperada, Milly corre para os braços da madrinha Esme e busca conselhos com sua irmã mais velha e sempre centrada Isobel, enquanto procura a solução dos seus problemas. O plano é simples: voltar a Londres, encontrar seu primeiro marido, se divorciar, casar novamente.

A questão é fazer dar certo!



Não sei por onde começar a contar o quanto gostei deste livro!

Carregado de humor, a autora soube balancear a história para o ponto de vista de todos os envolvidos, cada um tem a sua própria história para contar e com o passar das páginas, isso se mistura em uma confusão divertida até encerrar no final feliz.

Milly tem o problema com seu primeiro marido; Simon, seu noivo, tem que entender que já é um homem formado e parar de birra com o próprio pai; Isobel, sua irmã mais velha, tem de descobrir como sair da grande enrascada em que se meteu; Olivia e James, seus pais, são um casal de estranhos há muito tempo, no entanto, ainda há tempo de retomarem o mesmo compasso. E por ai vai... muitos personagens que só a Sophie Kinsella consegue mesclar tão bem e fazer dar certo, envolver uma história com a outra e ainda encher de humor as cenas.

O mais bonito dessa história são as descobertas de cada personagem, a “tragédia” pela qual Milly está passando abala a todos, a possibilidade do casamento ser cancelado é como um fantasma assombrando a eles, e só quando estão todos a beira do estresse é que cada um se dá conta de seus próprios erros e acertos. Não podem julgá-la por sua atitude descabida dez anos atrás enquanto não ajeitarem suas próprias atitudes.

Esse é um livro realmente muito família, mais que um romance, é a um retrato das famílias de hoje em dia, na qual um está pronto para julgar o outro sem pensar em suas próprias ações; e mais verdadeiro ainda é sua abordagem a respeito da homossexualidade, a forma como ela é vista pelas pessoas, pela Igreja, pela sociedade em si.
Adorei cada minuto da leitura, valeu toda a espera para ler e com esse livro Sophie Kinsella, ou melhor, Madeleine Wickham, segue sendo uma das minhas autoras preferidas!


5 comentários:

  1. um livro otimo, gostei bastante , uma historia envolvente e muito boa

    ResponderExcluir
  2. Ameei a sinopse, tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente agora que li sua resenha, parece um livro muito divertido, cheio de humor, e que remete a realidade né?! Adoro esse tipo de livro, e tenho certeza que vou amar ler esse! (:

    ResponderExcluir
  3. Louca para ler!!!
    kkkkkkkkkkkk
    Parece ser realmente bom, estou precisando ler um romance assim!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Não sei como teve gente que não gostou do livro! Parece realmente divertido e interessante. E acho ainda mais legal por não ser focado só no romance. É uma história que deve ter lá seus clichês, mas consegue fugir pelo menos em alguns pontos do senso comum.
    Espero ler muito em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. concordo com vc Ana Paula não entendo como tem gente que não gosta, ele é bom demais

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo