Release: Passarinha

10 agosto, 2013



Passarinha
Kathryn Erskine



Vencedor no National Book Award, e muitos outros prêmios!




 Extraordinário... uma tocante e inspiradora obra-prima.”
Publishers Weekly
 

 “Este livro vai agarrar você pelo coração e pelo pescoço, lhe dar uma boa sacudida, e deixá-lo torcendo pela alma humana. Se não se tornar um clássico, há algo de errado com todos nós.”
Jim Trelease

“Sou profundamente grato por ter sido um dos primeiros a ler Passarinha e, certamente, faço parte do grupo de milhões de leitores tocados por uma obra magnífica. Uma notável e comovente experiência. Imperdível!”
Andrew Clements

Passarinha é uma história adorável, perspicaz e pungente… Sou grata por ter descoberto essa talentosa autora.”
Sharon Creech, vencedora da Medalha Newbery



Título: Passarinha
Título Original: Mockingbird
 Autora: Kathryn Erskine
Editora: Valentina
 Número de Páginas: 224

 

No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.



Sobre a autora

Como residente do estado da Virgínia, KATHRYN ERSKINE ficou profundamente abalada com o massacre da Virginia Tech University, em 2007. Na esteira da tragédia, Kathryn imaginou como poderia entrelaçar o tema da violência na juventude, seu impacto sobre a comunidade e as famílias, e o mundo de uma criança com necessidades especiais, numa tentativa de avaliar o quanto nossas vidas poderiam ser diferentes se compreendêssemos melhor uns aos outros. Ao escrever Passarinha, que narra a história de uma menina autista, ela própria penetrou nesse delicado universo, para, como Caitlin, nos oferecer algo bom e forte e bonito.
Visite kathyerskine.com e tenha acesso a uma infinidade de informações sobre autismo e síndrome de Asperger, além de endereços úteis, links para artigos, bibliografia direcionada, fontes de pesquisa, sugestões para temas e debates em sala de aula, material de apoio para professores e educadores, playlists e muito mais.










6 comentários:

  1. Gostei da sinopse, mas não me animou muito, acho que é porque não me interessa muito esse tipo de livro, não faz muito meu gosto :/

    ResponderExcluir
  2. achei uma sinopse intrigante gostei muito da capa, bem convidativa

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não me animei em nada sobre esse livro...

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca pra ler Passarinha, desde que vi nos lançamentos da Valentina, o livro parece ser muito bom e só essa sinopse já me deixa curiosa. Espero poder ler logo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. não curti muito essa capa não , achei muito fraquinha e o livro não me interessou

    ResponderExcluir
  6. Nem vou criar muita expectativa em cima do livro, vai que me eu quebro a cara.

    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo