Easy (Easy #01) - Tammara Webber

13 agosto, 2013




Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.





Ir com Kennedy, seu namorado, para a faculdade pareceu a coisa certa se fazer, juntos a tanto tempo, para Jacqueline era certo que continuariam para sempre juntos. Inclusive fazer uma matéria com ele parecia certo, mesmo não tendo nada a ver com o seu curso, mas, novamente, se estavam tão bem juntos, ter a mesma aula era só mais um motivo para passarem ainda mais tempo na companhia um do outro.

Até Kennedy terminar com ela, por motivos que não fazem sequer sentido. Agora que já está se recuperando do choque, Jacqueline tem que correr atrás do prejuízo nas aulas em que perdeu porque tudo que conseguia fazer era ficar no quarto chorando. Então outro acontecimento vem atingi-la de frente, e colocá-la no caminho de Lucas, e tudo que ela deseja é sumir, mas tem de se manter firme e seguir em frente.

Por sorte o professor é atencioso e lhe dá uma chance, ela pode fazer monitoria com Landon e recuperar a matéria que perdeu. Quanto aos amigos que agora lhe viram a cara, porque são todos amigos de Kennedy também e preferiram ficar do lado dele, Jacqueline pode contar com sua colega de quarto e melhor amiga, e no fim do dia isso é o que importa.

Mas seu caminho volta a cruzar com o de Lucas, mas de uma vez, e de repente a tristeza pelo fim do relacionamento já não a incomoda, o que surge é uma curiosidade quanto a esse novo garoto... E ainda, Landon,o cara da monitoria também acaba por ser uma ótima companhia, mesmo que virtualmente. Pessoas que vão mostrar a Jacqueline que, às vezes, a escolha errada pode te levar para o caminho certo...

Só que quando ela começa a se entender com seus próprios sentimentos, pronta para um novo relacionamento, é Lucas que se retrai junto de seu passado e seus próprios fantasmas, o que acaba colocando em prova até onde vai seu sentimento por ele, e o que ela é capaz de fazer e aceitar para que possam ficar juntos.



Não tem como não amar essa história. Simples assim.

Quando comecei a ler, logo me intriguei pelo Lucas, surgiu aquela fagulha que te faz focar a atenção nele, e conforme os capítulos iam passando, algumas ideias se mostraram certas, mas outros pontos ganharam proporções de tamanho porte que tudo que eu queria fazer era ler toda a história logo para saber como acabava.

Carregado de sentimento, não tem como você não se apegar aos personagens, principalmente ao Lucas; eles foram tão bem construídos e a história se desenvolve tão bem, que tudo acaba ligado no final, cada pequeno detalhe tem uma importância que vai se mostrar mais na frente, e essa é uma das belezas dessa história.

A autora soube como abordar temas fortes/pesados, sem carregar a história de tensão, mas sim de sentimentos mais puros, como amor e compaixão. Simplesmente não tem como não se apegar a história!



“Amor não é a ausência de lógica

mas a lógica examinada e recalculada

aquecida e encurvada para se encaixar

dentro dos contornos do coração”.


6 comentários:

  1. Amo esse livro de paixão. É um dos meus favoritos, tem uma história super envolvente, descontraída, e simplesmente amo o Lucas, a história deles é linda!

    ResponderExcluir
  2. nossa , esse é um livro incrivel, que me deixa sem palavras, gosto realmente, os personagens me encantam e prendem minha atenção ... amei o post

    ResponderExcluir
  3. Oi quero ler esse livro o mais urgente possível!
    Ele esta sendo falado muito bem em vários blogs, e cada vez que leio uma resenha nova fico ainda mais curiosa, tenho que ler urgentemente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amei demais!!!!
    Eu amo livros new adult e amei esse!!!! Lucas é super fofo e lindo!! Ele parece um bad boy, mas não é! Amei demais!!

    ResponderExcluir
  5. quero demais esse livro, ele é demais... lindo demais

    ResponderExcluir
  6. Preciso falar que adorei a historia que a autora criou?! Ela é bem to tipo que eu adoro *-* Já estou curiosa pra conhecer Lucas e saber sobre seus misterios, (sonhando com o cara já) ADOREI ADOREI, simplesmente isso a disser sobre o livro!

    xx

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo