Uma Curva na Estrada

04 julho, 2013



A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 

Quando estava no ensino médio, Miles Ryan encontrou o amor de sua vida: Missy. A garota perfeita que, por sabe Deus que motivo, deu atenção a ele e conquistou seu coração. Foi um amor verdadeiro e puro desde o primeiro dia, o tipo de amor que só se encontra uma vez na vida e que você sabe que é para sempre. Ou até que a morte os separe.
Faz dois anos que Miles não sabe mais como viver, tudo perdeu o sentido e se não fosse pelo filho deles, Miles teria partido junto da esposa. Dois anos atrás Missy foi atropelada, e o culpado nunca foi encontrado. O que desperta uma culpa dupla no peito de Miles, pois era sua responsabilidade encontrar o culpado, afinal foi o culpado por levar o amor da sua vida embora, então ele falhou como marido – e como subxerife.
Dois anos que Miles só pensa nisso. E só agora, quando o filho apresenta problemas na escola, é que Miles parece pouco a pouco voltar a sua rotina, retomar sua vida e voltar aos eixos.
Até conhecer a professora de Jonah.
Uma mulher linda que chegou a cidade há poucos meses, movida por motivos que ela prefere não lembrar. Uma mulher corajosa e dedicada, apaixonada pela profissão e por seus alunos. O tipo de mulher que torna impossível não se apaixonar.
O romance acontece aos poucos, um dia de cada vez, mas é belo desde o início, um sentimento puro e único. Mas Miles não está 100% pronto para isso, por mais que se entregue, tem sempre algo que o puxa de volta aos acontecimentos de dois anos atrás, e quando ele está perto de capturar o culpado, o amor entre eles é posto em prova.

Só por ser uma história do Nicholas Sparks você já imagina a beleza do relato. Mas essa foi além, dos romances que li dele nos últimos tempos, esse foi um dos que mais mexeu com o meu lado romântico, primeiro por todo o romance de Miles e Missy, um típico romance de filme que faz você chorar e querer um igual. Então ela morreu, e você consegue sentir através das palavras como Miles perdeu o chão. É quando Sarah aparece e Miles não sabe o que fazer, faz anos que ele não sai para um encontro... o nervosismo dele é palpável, assim como o romance.
A beleza está na construção desse romance. Por mais que a atração tenha sido quase instantânea, o sentimento amor vai sendo construído ao longo das páginas – e isso é o que há de melhor em um romance para mim, é o que o torna palpável e verídico.
Um romance que une tudo que há de melhor na narrativa de Nicholas Sparks, e te cativa do início ao fim.


5 comentários:

  1. Eu preciso urgentemente ler este livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um medo dos livros do Nicholas (depois de ler Querido John) apesar de ter gostado da resenha, acho q não vou ler esse livro tão cedo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Gosto muito dos livros do Nicholas e esse é mais um que quero dele, pelo o que você falou aí na resenha já estou super interessada. Vou comprá-lo, mas sem muita expectativa caso me decepcione, mas acho qeu não irá acontecer, espero gostar deste livro tanto quanto você!
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro os romances do Nicholas Sparks, são tão fofos e bem construídos. Já li esse livro e me apaixonei pelos personagens!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Os romances do Nicholas são muito bons. Eu realmente viciei! *-* Ainda não li esse livro, mas estou esperando chegar aqui em casa! Não vejo a hora de lê-lo! <3

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo