O Pessegueiro

02 julho, 2013



Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

Essa é a história de quatro principais personagens: Willa Jackson, a piadista dos tempos de escola que teve de amadurecer e aceitar a realidade: sua família não tem dinheiro, seu pai faleceu e sua avó está em uma casa de repouso, é hora de deixar suas traquinagens para trás e virar adulta; Paxton Osgood, a garota perfeita, aquela que sempre fez o que a mãe deseja, a garota que nunca perde a compostura e comanda todos ao seu redor; Colin Osgood, irmão gêmeo de Paxton e completamente oposto a ela, saiu da cidade assim que teve a chance, e só volta para visitar quando é extremamente necessário; e Sebastian Rogers, o atual dentista da cidade, foi um garoto excêntrico para quem as pessoas dirigem olhares tortos.
Primeiro de tudo, entenda que mais que um romance, essa é uma história sobre amizades.
75 anos atrás foi fundado o Clube Social Feminino, quando cinco jovens criaram esse clube para apoiarem umas as outras não importa o quê. Agora, quando o clube está prestes a completar o aniversário de 75 anos, Paxton Osgood tomou as rédeas para que seja um evento incrível e inesquecível, e isso inclui convidar as descentes das originais fundadoras do clube, entre elas Willa Jackson, cuja avó havia sido a melhor amiga da avó de Paxton, Nana Osgood.
Para marcar a comemoração, Paxton planejou junto do irmão a restauração da bela mansão Blue Ridge Madam, que décadas atrás pertenceu a família de Willa, mas que agora irá se tornar uma pousada belíssima. Porém, quando a casa já está pronta, um pessegueiro é arrancado para dar lugar a outra árvore, só não esperavam que sob o pessegueiro houvesse um corpo enterrado.
A partir dai, Paxton e Willa se unem para saber o que aconteceu na Madam anos atrás, e porque questionam a presença de suas avós no ocorrido.

Um mistério leve que rapidamente é desenvolvido, um romance tranquilo, mas uma bela história de amizade e aceitação própria.
Nesse livro a autora relata com maestria uma das grandes questões referentes ao ensino médio: a rotulagem. Cada um deles era conhecido por algo, e, de alguma forma, todos quiseram deixar isso para trás, mas sempre há quem se lembre. Assim como sempre há um ponto a mais em cada história que ainda não foi contado. Essa é a beleza desse livro, a forma como agora, adultos, eles lidam com sua vida pessoal ao mesmo tempo que tentam se desprender da imagem que foi deixada na cidade quando ainda eram adolescentes.
Para quem busca uma leitura diferente dos romances comuns, é uma ótima pedida!

5 comentários:

  1. Eu gostei muito da capa.
    Como gostei muito da resenha acho q eu leria o livro, mas sem nenhuma expectativa....

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido resenhas muito boas deste livro. Uma pena que ainda não conheço o trabalho da autora. O engraçado é que me interessei pelos dois livros dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Sempre vejo marcado nele 5 ou quatro estrelas para quem assim o classifica, mas nunca parei para ler uma resenha XD, não sei o motivo!
    Capa fofa, me interessei muito, agora arrependo-me de não ter lido uma resenha antes, ha ha ha, fiquei bem curiosa!
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A história me interessou, adoro livros sobre amizades! A capa é linda! Tenho viso comentários positivos a respeito do livro!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não imaginei que se tratasse de uma história sobre amizade. A capa não parece dizer muito do livro (ainda não li, então não tenho certeza hehe). Depois da resenha o livro passou a me interessar. :)

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo