Na Pilha #12

06 julho, 2013




Esse é um meme criado pela Carol, do Garota que Lê, onde ela mostra os livros que está com vontade de ler!
Venho orgulhosamente contar que cumpri minha meta do Na Pilha com êxito em junho, e com direito a muitos mais livros do que eu havia planejado! O que foi uma delícia, mas agora me deixa indecisa sobre quais selecionar para esse mês.



Segredos de Menina - Maitena Burundarena

A protagonista deste romance "Segredos de menina" descobre o mundo ao mesmo tempo em que se descobre a si mesma. Com doze anos, filha de uma família católica numerosa e de direita, vive num bairro de classe média, mudou de colégio quatro vezes em sete anos – e acha difícil que exista um mais chato que o atual – e a única coisa que faz sentido em sua vida é ficar o dia todo na rua com os amigos. Enquanto o tempo passa, e ela não é mais tão menina, seguimos seus passos pela movimentada Buenos Aires dos anos setenta, entre a morte de Perón e a Copa do Mundo. A mãe depressiva, o pai ausente, as brigas entre os irmãos, o internato, a primeira vez, a experiência com alucinógenos – tudo vai desenhando o perfil dessa adolescente que se exila por vontade própria de seu colégio, de sua família e até si mesma. Em seu romance de estreia, Maitena empresta ingredientes de sua própria biografia a essa menina ao mesmo tempo inocente e um tanto irônica, mas sobretudo inquieta para se lançar em outra realidade, fora dos muros de casa e da escola.



Eu & Você - Niccolo Ammaniti

Tímido, anti-social e neurótico, mas também sensível, meticuloso e perspicaz, Lorenzo tem dificuldade de se comunicar com o mundo. Para realizar seu sonho de viver isolado, sem conflitos e sem colegas irritantes, esconde-se no porão de casa durante a semana branca – sete dias de férias que os jovens têm direito na Itália. Assim, cria um mundo particular onde pode ouvir música, assistir a filmes no computador, ler e se sentir à vontade. Sua semana de sonhos está pronta para começar quando, de repente, chega uma visita inusitada: a rejeitada meia-irmã Olivia.
Em Eu e você, o talento de Niccolò Ammaniti para criar personagens fortemente humanos, pelos quais é fácil afeiçoar-se, e sua capacidade de contar histórias comoventes reúnem-se em um relato sobre mentiras tão pueris quanto inescapáveis, promessas nunca cumpridas e tudo aquilo que se quer, mas não se pode ter. Ou ser.
O autor é conhecido por sua escrita corajosa. Em seu primeiro romance publicado pela Bertrand Brasil, Como Deus manda, expôs o mundo dos excluídos, dos marginalizados e dos brutalizados italianos em uma sociedade consumista. Depois, em A festa do século, o autor apresentou a sociedade da vaidade em que as importantes personalidades vivem. Com apenas uma ressalva: não da maneira que elas esperavam.










Marcados Pelo Desejo - Maya Banks
Bryony Morgan se apaixonou por Rafael de Luca... e então ele desapareceu. Mas então ela descobre que uma amnésia seletiva deixa Rafael confuso. A solução: voltar à ilha em que eles se conheceram e reviver aquelas noites inesquecíveis, até que ele se lembre de tudo...


O Valor da Paix - Maya Banks

Apesar da ultrajante traição, o construtor Ryan Beardsley entregou um polpudo cheque para sua noiva quando a mandou embora. Quando descobre que Kelly está grávida e trabalhando como garçonete, ele fica chocado e exige que ela volte para Nova York com ele.








Will & Will Um Nome, Um Destino - John Green e David Levithan

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.





E vocês: já decidiram o que ler esse mês?
 Beijooos :*

4 comentários:

  1. nossa, Eu e você esta na minha lista também, querendo muito este livro! *-*

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Ahh que livros legais pra que você escolheu! "Eu & Você" asasim como "Segredos de Menina" parece legal, por ser o romance de estréia da autora quem sabe não surpreende? =) "Marcados Pelo Desejo" estou em dúvida e apesar deu ter adorado "A Culpa é das Estrelas" do John Green Will & Will não chama minha intenção. =/
    Nesse mês quero ler "Liberta-me", os últimos lançamentos da Paula Pimenta, algum do Caros Ruiz Zàfon e sei lá qual mais! ;D
    Espero que consiga todas as suas leituras!
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ter cumprido sua meta!!!
    Gosto muito da capa de Eu e Você, mas gostei de todos difícil decidir por onde começar!!
    Pretendo terminar a série Irmandade da Adaga Negra!!

    ResponderExcluir
  4. Legal você ter cumprido a meta de junho! Eu ia começar a fazer uma meta a partir de agosto, mas desisti, pois sempre fico mudando os livros que quero ler, vai dependendo do momento... haha

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo