Emmi & Leo - A Sétima Onda

16 julho, 2013

ATENÇÃO! Pode conter spoiler do primeiro livro @mor 



Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor.
Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.
Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais. A prova do fenômeno editorial da dupla de romances: @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.

                Emmi & Leo é o desfecho tão aguardado para a história que iniciou no livro @mor, onde, por acaso, dois estranhos começaram a trocar mensagens de email, e, aos poucos, foram se conhecendo ao ponto de aguardarem ansiosamente pela próxima conversa. Tornaram-se bons amigos, mas sem deixar de viver sua vida real – fora do mundo virtual.
                Tudo correu bem, até decidirem que já era hora de se conhecerem pessoalmente. O encontro não ocorreu, e, de repente, a vida deu um giro completo, pessoas se intrometeram e Emmi e Leo se afastaram.
                Agora, em Emmi & Leo – A Sétima Onda, Emmi quer retomar o contato com o amigo, para isso tem de ser insistente e persistente, até conseguir. A questão principal é: como prosseguir?
                No tempo que ficaram afastados uma mulher entrou na vida de Leo, Emmi manteve seu casamento e depois de um encontro que não ocorreu, em que ponto está a amizade deles para que possam continuar amigos?
                A decisão é final agora: eles vão se encontrar. Mas como isso vai afetar sua amizade, ou o relacionamento com os outros envolvidos nessa história, é algo que lhes tira o sono, mas que ambos prometem não impedi-los desta vez.

                Eu estava bem ansiosa para ler a continuação de @mor, porque o primeiro livro foi tão rapidinho e gostoso de ler, que ficou mesmo uma vontade de saber a que ponto chegaria esse relacionamento virtual; e também a que ponto o autor conseguiria descrever esse relacionamento e os sentimentos envolvidos.
                Daniel Glattauer não decepcionou!
                Ainda penso que, por serem livros tão fininhos, poderia ser um volume único; mas há também o quê de expectativa pela continuação, que desperta um sentimento gostoso no leitor.
                Nesse livro Emmi e Leo estão mais verdadeiros, mais abertos a falar e a ouvir, criticar e dizer tudo que for preciso, não há mais aquela natural “contenção” de quando você está conhecendo alguém, já se passaram meses desde que se conheceram e isso expandiu os limites. Algumas vezes ainda causa uma raivinha pelo que foi dito – ou que foi omitido – mas, como no primeiro livro, a leitura se desenvolve rapidamente para terminar com um final que me deixou toda sorridente.
                Um trabalho impecável e muito bem concluído, que merece ser incluído nas listas de leituras de todas que já sonharam em encontrar (ou de fato encontraram) o amor, ou pelo menos um grande amigo, através da internet.


2 comentários:

  1. Eu li só a sinopse e já fiquei com o coração na não.
    Tenho muita curiosidade para ler essa série e espero consegui-la em breve. As novas capas ficaram lindas!!! Parece um lindo romance....

    ResponderExcluir
  2. Que série fofinha! *-* Fiquei morrendo de vontade de ler agora!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo