Top Ten Wednesday #07 - Livros que pensei que fosse gostar mais

18 junho, 2013

Adaptação do Top Ten Tuesday, um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish 
Quarta-feira está ai com mais um Top Ten Wednesday! Aproveitei para já preparar alguns posts desta coluna, já que gosto tanto desse "memes" de dez coisinhas.
Como já falei, não estou seguindo na ordem nem faço o post toda semana como "manda" o meme, prefiro deixar para quando realmente quero postar aqui e partilhar com vocês minha opinião, e aproveito para selecionar os que mais me agradam. O meme foi criado pelo blog The Broke and The Bookish, mas é no blog Café com Blá Blá Blá, que eu me inspiro.
O tema da vez é: Livros que eu pensei que fosse gostar mais do que realmente gostei; quase um post sobre livros cuja expectativa era muito além do que realmente foi! Infelizmente, isso já aconteceu várias vezes.



01. Sussurro - Becca Fitzpatrick
Foi o primeiro livro que li sobre anjos, um tema que estava na moda, e pensei, nossa, é boa a história. Mas quando terminou não fiquei com vontade nenhuma de ler o próximo, e depois que li outros livros do mesmo tema, foi perdendo a graça para mim.

02. Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
Esse é, provavelmente, o livro que eu tinha mais expectativa sobre a história, porque inúmeras pessoas que são fã da autora recomendavam enlouquecidamente, mas depois de ler, não achei nada demais - infelizmente.

03. Blue Bloods - Melissa de la Cruz
Esse até que me agradou, porque tem uma história bem diferente a respeito de vampiros. Mas, no geral, não é um livro que me despertou curiosidade para os próximos da série nem me fez sonhar com a história, simplesmente li.

04. A Corrida do Escorpião - Maggie Stiefwater
Eu adorei a série Os Lobos de Mercy Falls, li todos os livros rapidinho e ficava toda contente ao ler. Por isso, quando ouvi dizer que esse era ainda melhor, fui com toda vontade do mundo ler - mas não era. O ponto é, a história em si é melhor, tem uma temática bem diferente, mas para mim, que gostou principalmente do romance, o livro não foi O melhor, porque romance e coisas fofas não existem nesse.

05. L.A. Candy - Lauren Conrad
Outro com uma temática diferente da que eu estou habituada, acho que esse é o meu problema, ponho altas expectativas em temas novos e acabo não me convencendo.

06. O Lado Bom da Vida - Matthew Quick
Principalmente pela divulgação do filme, fiquei muito curiosa com a história. Achei boa, gostei do que li e do desenrolar, mas esperava que fosse melhor, que me surpreendesse, só que teve um final previsível demais.

07. A Última Música - Nicholas Sparks
Não tenho palavras para descrever o quanto eu imaginava que essa seria uma história mágica. Foi um dos primeiros livros que li do Nicholas, e esperava o romance que fosse me fazer chorar do início ao fim e me emocionasse profundamente. Foi o oposto.

08. Qual seu número? - Karyn Bosnak
Levei eras para ler, o que já conta negativamente. Esse foi outro livro que em decorrência do filme esperava que fosse uma coisa, e acabou sendo totalmente ao contrário. A começar pelo enredo, viajar o país atrás de ex-namorados? Pensei que fosse algo perto, próximo e rápido, mas quando as viagens começaram a se prolongar, o que deveria ser um trajeto engraçado me fez ficar desejando que acabasse logo.

09. Insaciável - Meg Cabot
Meu grande problema com esse livro foi o final, até agora eu fico: WTH?

10. Hex Hall - Rachel Hawkins
Outro que as inúmeras críticas positivas me empolgaram para ler, por isso esperava muito mais do que realmente aconteceu na história.


Lembrando que não estão aqui porque odiei o livro, apenas não atingiram as minhas expectativas!
E vocês, já aconteceu de imaginar que iria gostar muito mais do que de fato gostou?

Beijoooos :*

5 comentários:

  1. Eu também esperava mais de Sussurro. Foi o único da sua lista q eu li!
    Eu esperava mais de A Seleção : o livro é otimo, mas acho q criei expectativa demais, quando acabou o livro, ficou faltando aquela curiosidade pelos próximos!!! Comer, Rezar e Amar também me decepcionou.

    ResponderExcluir
  2. eu senti o mesmo sobre A última Música. tinha uma superexpectativa porque adoro o Sparks, mas ele não mexeu tanto comigo quanto eu esperava =/

    beijinhos!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto ter a coleçao do tio Nicholas :/ #esperança

    ResponderExcluir
  4. Olha, dos livros que você falou o único que li foi "A Última Música" do Nicholas e realmente não foi essas coisas todas. Não vou dizer que me decepcionei mais espera muitoooooo mais, ainda mais por ser de quem é.

    ResponderExcluir
  5. Sério que você não gostou tanto assim de A última música? Eu chorei do início ao fim! hehe
    Concordo com você que O lado bom da vida poderia ter sido melhor!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo