#SemanaNeilGaiman

26 junho, 2013









Você vê o banner e pensa: quem é Neil Gaiman?
Eu já vou contar a você!

A primeira pergunta, na verdade, é por que nós vamos falar sobre Neil Gaiman?

Essa semana a Editora Intrínseca está promovendo a #SemanaNeilGaiman em razão do lançamento do mais recente livro do autor, e nós quisemos contribuir para o movimento!

Agora sim, quem ele é:
Nascido em Hampshire, Inglaterra, Neil Gaiman hoje vive nos Estados Unidos, perto de Minneapolis. Descobriu seu amor pelos livros na infância e devorava as histórias de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien, James Branch Cabell e Edgar Alan Poe, entre outros autores. Começou a carreira como jornalista, mas logo o talento para construir tramas e universos únicos foi levado para o mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e depois para a ficção adulta e infantojuvenil. Suas obras receberam inúmeros prêmios e medalhas e foram adaptadas em bem-sucedidas versões para cinema, televisão e até ópera. O oceano no fim do caminho é seu primeiro romance adulto desde 2005. Fonte.


Veem? Ele já escreveu diversos temas e gêneros e sabe o que o torna tão bom? Ele ainda não está contente. Ele não se acomoda nem se satisfaz facilmente. Foi assim que surgiu o lançamento da vez, que está saindo pela Editora Intrínseca: O Oceano no Fim do Caminho, uma história que une diversos sentimentos e temas em um único livro, a tal ponto de ter seu quê de único.
Considerado o melhor dos livros de Neil Gaiman, O Oceano no Fim do Caminho foi lançado em inglês no mês passado e já conquistou fãs em diversos países, e agora é a vez do Brasil se deixar levar por essa história.



Sussex, Inglaterra. Um homem de meia-idade volta à casa onde passou a infância para um funeral. A construção não é mais a mesma, e ele é atraído para a fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária, Lettie Hempstock, que morava com a mãe e a avó. Ele não pensava em Lettie há décadas, mas mesmo assim, ao se sentar à beira do lago (o mesmo a que ela se referia como um oceano) nos fundos da velha casa de fazenda, o passado esquecido volta de repente. E é um passado estranho demais, assustador demais, perigoso demais para ter acontecido de verdade, especialmente com um menino.
Quarenta anos antes, um homem cometeu suicídio dentro de um carro roubado no fim da estrada que dava na fazenda. Sua morte foi o estopim, com consequências inimagináveis. A escuridão foi despertada, algo estranho e incompreensível para uma criança. E Lettie - com sua magia, amizade e a sabedoria digna de alguém com muito mais de onze anos - prometeu protegê-lo, não importava o que acontecesse.
Trabalho revolucionário de um mestre da literatura, O oceano no fim do caminho demonstra um raro entendimento daquilo que nos torna humanos, e mostra o poder que as histórias têm de revelar e, ao mesmo tempo, de nos proteger dos perigos dentro e fora de nós. É uma fábula emocionante, assustadora e melancólica. Um convite a repensar a escuridão que espreita as memórias da infância.

"Gaiman construiu uma história inovadora sobre magia, humanidade, lealdade e memórias, em que a inocência perdida pode ser restaurada se alguém estiver disposto a pagar o preço." Publishers Weekly
"Uma fábula que nos lembra como nossa vida é ditada pelas experiências da infância. O que ganhamos com elas e o preço que pagamos." Kirkus Reviews
"Gaiman utiliza mitologia e sua própria infância para construir a história mais bela desde Stardust." Booklist
"Um olhar moderno sobre os contos de fadas e suas formas." Library Journal
"Gaiman é um tesouro repleto de histórias, e temos sorte por ele existir." Stephen King

"Gaiman tem uma incrível imaginação e a habilidade para trabalhar temas complexos." Philip Pullman

Procurando informações sobre o autor para compartilhar com vocês, achei o Blog Recanto da Mi, que também topou participar da Semana Neil Gaiman, e lá a blogueira compartilhou um vídeo do Neil Gaiman que, para mim, traduziu a grandeza do autor. É um pouco longo sim, mas assistam porque vale a pena.


Agora a hora que vocês adoram: PROMOÇÃO!
A Editora Intrínseca, para promover o lançamento do livro O Oceano no Fim do Mundo, cedeu um exemplar que será sorteado aqui no blog no dia 03/07! Para participar é muito simples, basta ser seguidor público do blog e fazer um comentário pertinente a postagem (nada de "muito bom" e "gostei") e junto do seu comentário, deixar o seu e-mail para que eu possa entrar em contato.

12 comentários:

  1. ai ai ai que post é esse, me deixou doidinha, as imagens incriveis, adorei

    ResponderExcluir
  2. Oi Thays, a Intrínseca está fazendo um belo trabalho de divulgação do livro. O autor o cara. Já li algumas resenhas e confesso que fiquei mais curioso para ler o lançamento. Alguns falaram que o personagem principal é retrato da infância de Gaiman, por isso estou bem mais curioso para ver tudo como é contado no livro. Já doido para ler! Beijos

    Rafa do leiturasvivas.com

    rafersom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia muito do Neil Gaiman, mas há um tempo assisto Doctor Who e ele escreveu já 2 episódios da série. A partir daí eu comecei a pesquisar pra ver quem ele era. O cara é muito conhecido só que por algum motivo eu não sabia direito quem era (já tinha até visto os filmes baseados nos livros dele).
    Depois que ele apareceu em The Guild eu meio que me obriguei a virar fã dele haha.

    Sobre o livro, dizem que é o melhor dele (até agora!). Achei a história interessante e o Neil fala que se baseou em fatos da infancia dele pra escrever o livro, o que deixa mais interessante a história.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ganhar, li os dois primeiros capítulos numa amostra grátis que vem no e-book de "Como falar com as garotas nas festas" e estou fascinado e muito curioso para ler o livro todo. anselmosilvino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada do autor, mas gostei de saber mais dele!!!
    Pelo q deu pra perceber ele é um autor bem versátil, escrevendo vários temas!!! Espero em breve ler algo dele!!

    Thaynara595@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito do Gaiman mas, infelizmente ainda não li nada dele, apenas alguns filmes que foram inspirados em seus livros, e gostei bastante. Mas vontade é o que não falta! Acho que começar com O oceano no fim do caminho é uma boa. Alias, acho essa capa linda!

    daviaj20@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Os livros de Gaiman são verdadeiras obras primas, para aqueles que vão arriscar na leitura desse autor antes de tudo aconselho que esqueçam a fantasia e o "previsível", a escrita dele pode até ser considerada esquisita, doida, sem noção, etc. Mais se tem algo que é indiscutível é o seu talento.
    É por este motivo que estou super ansiosa em ler "O Oceano no Fim do Caminho" que além do mais, tenho certeza que o livro vai me fazer refletir sobre um determinado ponto da minha vida.

    nathaliadefatima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Post ótimo, tenho que dizer, não li nada do autor ainda, apesar dele ser bem falado. Amei a capa de cada livro e "O Oceano no Fim do Mundo" parece bem interessante, pretendo comprá-lo!
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  9. Para tudo, ele que fez Coraline? É ISSO?! Tão lidinho esse livro adoro ele, legal saber um pouco mas do autor, quase nunca tenho tempo pra isso. Estou curiosa a respeito desse novo lançamento do livro dele aqui no Brasil, adorei a capa parece ser muito boa a historia.

    ResponderExcluir
  10. Estou amando essa semana Neil Gaiman! *-* Estou bem curiosa para conhecer os livros do autor, principalmente O oceano no fim do caminho! Sempre vejo comentários de que a escrita dele é bem peculiar, o que me deixa ainda mais curiosa! Só conheço Coraline, e por um filme que foi baseado no livro! E já gostei muito. Achei mesmo bem diferente. E ele teve como base a sua própria infância para escrever O oceano no fim do caminho, né? Mais um ponto que desperta meu interesse!
    andrezargalvao@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Sou fã do Neil Gaiman só conhecendo Sandman mas tenho muita vontade de ler os outros livros dele. Estou bastante curiosa com Oceano que tem um capa linda! Gostei muito do vídeo e de o terem legendado.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo