No Limite da Atração (No Limite #01) - Katie McGarry

13 junho, 2013



Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.
        

                A vida de Echo deu uma reviravolta que ninguém jamais poderia imaginar. Seus pais se separaram, seu irmão foi para a Marinha e ela passou de garota popular à esquisita da escola, isso devido as roupas e a falta de atenção que Echo parou de chamar para si, ah, e claro, os comentários sobre sua tentativa de suicídio, ou seu ataque, ou o que quer que tenha sido. Todos especulam, e o problema é que nem ela sabe contar o que aconteceu. Sua mente é um grande borrão quanto aquela noite, e por causa disso tem de consultar a psicóloga da escola.

                Com Noah a situação foi diferente, mas o resultado foi igual. De aluno brilhante e ótimo atleta, ele passou ao grupo dos rejeitados depois de perder os pais e não poder mais ter contato com os irmãos. Sua família era seu porto seguro, e agora ele está no sistema de adoção, que só demonstra a ele todos os problemas que envolvem esse sistema. E é por causa de toda essa situação, que ele também tem de consultar a psicóloga da escola.
                Ambos têm consultas com ela, que, por sua vez, tem algo que os dois querem. Para conseguir cumprir seu objetivo, entre outros motivos, os dois se unem, e dia após dia Noah e Echo acabam descobrindo que ambos vivem de aparências, que sempre dizem que tudo está bem, tentam se convencer disso, mas não passa de uma mentira deslavada para esconder o quanto estão decepcionados, para dizer o mínimo, com o rumo que suas vidas estão tomando.



                A beleza desse livro está no sentimento que a autora teve a maestria de conseguir nos passar através de cada capítulo, o desespero de Echo para descobrir o que aconteceu, o medo de ser bipolar como a mãe, a saudade do irmão, a raiva do pai e da nova madrasta... O desespero de Noah para ser alguém, mas ao mesmo tempo sua revolta com um sistema que o deixa preso no nada, a saudade da vida que tinha e o desejo de ver os irmãos. Definitivamente, esse é um livro movido pelo sentimento dos personagens, e só por isso já vale muito a pena ler!

                Mas, como esse se tornou um dos meus favoritos esse ano, digo que tem muito mais! A história tem conteúdo e um bom desenrolar, o sentimento é construído, os personagens vão sendo desvendados aos poucos – não só os principais! – e o mistério do que aconteceu com Echo e como essa história vai acabar te faz ficar presa ao livro até acabar.

                O trabalho da editora no livro ficou ótimo, a narração intercala entre o ponto de vista de Echo e de Noah, então você consegue acompanhar bem todo o desenrolar. Um romance que vale a pena ser lido, senão pelo romance em si, por todo sentimento que o envolve, desde perdão a amor, recheado de beleza.


10 comentários:

  1. Eu me APAIXONEI por esse livro. De verdade! Eu gostei muito de como a autora HUMANIZOU os personagens, cada um com seus defeitos e qualidades.
    Me surpreendi e MUITO!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.
    Já estava super ansiosa pra ler o livro e a ansiedade só aumentou.
    Adoro essa idéia de livros que tem narração intercalada, pois ai vc conhece a opinião de mais de 1 personagem.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo que você gostou tanto do livro! Eu me apaixonei por ele e entrou para a lista de favoritos também!

    Concordo que a graça maior é na questão dos sentimentos; eu chorei e sorri demais com os dois. Me desesperava junto com o Noah e torcia pela Echo.

    Amei demais o livro.

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curiosa quanto ao livro, acho que ele deve ser super legal e já ouvi falar muito bem. Pensei que talvez com tantos acontecimentos poderia se tornar tudo meio forçado, mas como você falou tão bem, WOW, tô pra comprar agora!
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  5. eu achei incrivel. parece ser super intenso e forte, gostei demais da capa e o enredo fantastico

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da capa, achei super marcante e bonita, super bom gosto ... sua resenha fico incrivel amei

    ResponderExcluir
  7. Gosto de suas resenhas porque não são tão longas e você consegue definir bem o que pensa sobre os livros em poucas linhas. :)

    Bom, sobre o livro já vi várias resenhas sobre ele e geralmente são positivas, pra ser bem sincera não sei se vou ler o livro (tenho outros como prioridades) mas gostei de saber que no livro há uma narração intercalada entre o ponto de vista dos protagonistas, acho legal isso, pois geralmente vemos apenas o lado da mocinha.

    bju

    ResponderExcluir
  8. Também amo o livro!!!
    Esta nas melhores leituras desse ano!!! Amei a história dos personagens.
    O livro tem romance mas não é só isso, o passado dos dois, eles superando os medos, todo isso faz o livro ser lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou fascinada pra ler esse livro !! A cada resenha que eu leio fico mais apaixonada pela historia, nao vejo a hora de poder ter o meu exemplar pra mim *-*

    ResponderExcluir
  10. Pela capa e o título achei que fosse algo do estilo hot. Mas depois que vi não tem nada a ver, acabei me interessando pela história! :)

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo