Profundamente Sua (Crossfire #02) - Sylvia Day

16 maio, 2013





Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.



 

                Em Toda Sua fomos apresentadas a Eva, que acaba de se mudar para Nova York com seu melhor amigo Cary. Há um motivo para serem melhores amigos: Eva tem traumas de um passado não tão distante, Cary também tem seus próprios fantasmas e um acabou por entender a dor do outro e a se aceitarem como são: traumatizados e destruídos.
                Eva chegou a Nova York para alavancar sua carreira, mas, já no primeiro dia a situação toda mudou depois de conhecer Gideon Cross. O envolvimento foi inevitável e ambos acabaram apaixonados. Agora, o problema é fazer o relacionamento dar certo, pois Gideon tem seus próprios traumas e não está disposto a deixar ninguém conhecê-lo por inteiro.
                Nesse segundo livro da trilogia nós acompanhamos o desenvolver dessa relação, na qual cada um tem seu desejo e seu segredo, e não consegue largar alguns hábitos. Gideon, por exemplo, não consegue deixar de ser extremamente controlador, mas cada vez que Eva vai dar o troco, ele fica revoltadinho. Isso dá muita raiva!
                Desse jeito, numa relação repleta de discussões, Eva que já não se sente muita segura em relação aos sentimentos de Gideon por ela, reencontra um ex-namorado, enquanto Gideon reencontra suas ex’s também, o que acarreta em uma sequência de cenas de ciúmes e possessão, mas também de autodescoberta e aceitação. Até alguém ligado ao passado de Eva, aparecer morto em cena e todo o clima entre eles mudar.

                De certa forma, esse livro é sobre o crescimento de uma relação, ambos vão sentindo que a parte sentimental está ficando mais sólida entre eles, ao mesmo tempo que não conseguem deixar o orgulho e a teimosia de lado, o que faz a história ser um misto de aprender a aceitar e aprender a ceder. Isso é o que a torna cativante! Não é previsível como romances comuns em que tudo são flores, pelo contrário, a cada cena, quando você acha que tudo vai finalmente se resolver, outro problema ou outra pessoa aparece despertando suspeitas e volta tudo a desconfiança do início.
                Apesar da inegável semelhança com 50 tons, nesse livro a história acaba ganhando um tom mais “próprio” o que te faz ficar curiosa sobre o que está aguardando no último livro da trilogia que será lançado em breve por aqui!

4 comentários:

  1. Pior que mesmo com a sua resenha - que eu adorei! - ainda não tenho curiosidade alguma para ler esta série. Sempre colocando o homem em um pedestal, sempre ele acima de tudo. E sei lá, não me interessei. SUAHUASHUASH'
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o livro, acho muito melhor q 50 tons e estou apaixonada pelo Gideon!!!
    Amo o casal e estou surtando pelo último livro!!! O Gideon é muito fofo, e o final me deixou ainda mais ansiosa q nunca. No caso deles, Gideon foi ao extremo por causa de seu amor pela Eva.

    ResponderExcluir
  3. acho esse livro incrivel, a capa dele é perfeita, tem uma narrativa que chama atenção. amei a resenha

    ResponderExcluir
  4. eu acho a capa super incrivel , gostei demais da capa, super luxuosa

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo