Gone (Wake #03) - Lisa McMann

23 maio, 2013

ATENÇÃO! Pode conter spoilers dos outros livros da série: Wake e Fade.






No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…






No segundo livro da trilogia Janie descobriu o futuro que a aguardava, e isso a fez ver tudo com outros olhos. Porque o pior para ela não era saber o que a esperava, de certa forma poderia se conformar com isso, o que não Janie não pode suportar é ver o que isso está fazendo com Cabel, sendo que são apenas possibilidades, e não parece justo que ele tenha que vivenciar tudo isso junto dela – porque ela sabe que, por mais que ele não admita, Cabel está tão assustado quanto ela com a incerteza dos próximos anos.
Por isso, nesse último livro da trilogia Janie tem um plano em mente, e por mais que ele pareça difícil de aceitar em um primeiro momento, ela sabe que, a longo prazo, essa é a melhor escolha que pode fazer, tanto para si quanto para os que a cercam.
Porém, quando um homem até então desconhecido entra em sua vida, a perspectiva de sua escolha de vida já não parece mais tão segura assim, talvez esse “dom” seja mesmo uma maldição que não vai deixá-la em paz nunca, independente de onde ela escolher estar. Assim, nesse último livro Janie faz as descobertas finais que faltavam para fazê-la entender seu dom, e agora sim ela pode dizer que sabe tudo que a espera e quais serão as consequências de sua escolha.

A série chegou ao final deixando uma espécie de “vazio”, foram livros rápidos de se ler, com uma narração um tanto diferente da que estamos acostumadas, mas de um tipo que você rapidamente se habitua – é como se fosse narrado em forma de roteiro – e percebe quão ágil este modo pode ser.
Me surpreendeu um pouco o final, a história do segundo livro eu já imaginava como seria, mas deste não, e foi uma delícia virar página após página para ir descobrindo o desenrolar da história.

6 comentários:

  1. Parece ser muito bom!!!

    Beijos,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro dessa série, mas não sou muito curiosa para ler. Sei lá, não chamou minha atenção. Principalmente pelo fato dos títulos serem em inglês. Se eu ganhar de alguém talvez eu vá ler, mas por enquanto não.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço a série mas não li.
    Gostei da resenha, mas ainda não deu aquelaaa vontade de ler a série.

    ResponderExcluir
  4. Amo esta trilogia, é uma das mminhas favoritas e quero muito que publiquem mais livros da autora por aqui. Super recomendo!

    ResponderExcluir
  5. a série é muito boa, gosto bastante do desenroola da historia

    ResponderExcluir
  6. parece ser muito interessante, tem uma capa mega forte e misteriosa , adorei

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo