Sem Você Não É Verão #02 - Jenny Han

23 abril, 2013

ATENÇÃO! Pode conter spoiler do primeiro livro da trilogia: O Verão que Mudou Minha Vida.







No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.







Os anos para Belly sempre foram contados através dos verões, cada verão passado na casa em Cousins foi especial a sua maneira, e aquele lugar sempre pareceu ser eterno. Até que no último verão tudo mudou. O verão passou a não ser mais sobre ela perseguindo os meninos, como fazia desde criança, por eles a terem excluído de alguma brincadeira, aquele foi um verão decisivo em sua vida por dois motivos: Conrad, o garoto que Belly sempre amou, parecia retribuir seus sentimentos, e Susannah, a melhor amiga de sua mãe e quem Belly sempre considerou uma segunda mãe voltou a adoecer.
Dois meses se passaram e tudo mudou. Susannah já não está mais aqui e Belly não tem mais um relacionamento com Conrad, pelo contrário, parece nem conhecê-lo mais. E por mais que doa, ela estava disposta a deixar para lá, deixar o verão acontecer longe de Cousins até que as feridas e a saudade parassem de doer, mas quando Jeremiah, o irmão mais novo de Conrad, lhe liga para dizer que o irmão sumiu da faculdade, Belly percebe que por mais que quisesse, ela ainda não estava disposta a deixar Cousins, o verão e os irmãos Fisher para trás.

Apesar de eu já imaginar onde Conrad havia ido parar, o motivo que ronda esse sumiço foi algo que mudou o clima da história, e por mais que ele tenha se tornado um garoto insuportável, é o tipo de personagem por quem você continua querendo torcer. Até Jeremiah entrar em cena, e a descrição dele é perfeita: é o garoto que sempre te faz sorrir, Belly o define assim e a cada cena você tem certeza de que é isso mesmo. Ele fala e você sorri, os gestos e ações dele fazem sorrir, sempre.
Por isso é compreensível a indecisão de Belly!
Esse é o tipo de livro que você consegue ler em uma pegada só, porque ele tem uma química que não permite que você se afaste; apesar de não tratar da alegria do verão – como os livros dessa estação costumam ser – a história te cativa e te faz prisioneira, por soar tão verdadeira a cada página que faz você desejar estar em Cousins também com os irmãos Fisher.
O primeiro livro foi muito bom, e esse não ficou atrás, agora é aguardar o lançamento do último – e decisivo – que promete ser tão bom de ler quanto os outros!



4 comentários:

  1. estou louquinha por esse livro , me parece ser tão romantico!

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que é uma trilogia....Posso pensar em ler futuramente. Tenho muitos livritos nas metas....

    ResponderExcluir
  3. quero demais ler esse livro, a capa dele é perfeitinha e me deixou curiosa!! vou procurar ler logo!

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo muito ler O Verão q mudou minha vida, pq acho acho mito fofo a capa e a sinopse. Não sabia q era uma trilogia e gostei de saber, espero q o autor não se perca e consiga concluir a história. Gostei muito da resenha e espero ler os livros.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo