Garota Tempestade

25 abril, 2013



Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.




Jane True nasceu e foi criada em Rockabill, uma pequena cidade onde todos se conhecem e olham de um jeito torto para Jane, primeiro por ter como uma mãe uma mulher misteriosa, que apareceu depois de uma tempestade e teve coragem de largar a filha de seis anos e o marido para trás, como se isso não despertasse murmurinhos o suficiente, anos depois o grande amor da vida de Jane foi encontrado morto, e todos acham que a culpa é dela.

Para relaxar dessa tensão de estar sempre observada, como se todos estivessem prontos para vê-la falhar, Jane encontra abrigo nas águas – desde pequena, nadar sempre a ajudou a relaxar, mesmo tendo um redemoinho conhecido no país inteiro, Jane não se importa, aquele é o lugar dela e é onde ela se sente bem... Até encontrar um corpo.

Uma morte misteriosa desencadeia outros acontecimentos tão misteriosos quanto, que acabam por reunir as criaturas sobrenaturais de Rockabill... E Jane é uma delas.

De repente ela se vê lançada em um novo mundo até então desconhecido, de criaturas místicas e sobrenaturais, como um lobisomem, gnomos, vampiros e muitos outros. Criaturas essas que estão unidas para descobrir o que vem acontecendo em Rockabill, onde outros assassinatos ocorreram. É para isso que Ryu, um vampiro, veio a cidade, para investigar essas mortes, mas também acabou ficando de sua responsabilidade apresentar esse novo mundo de criaturas desconhecidas a Jane. E ela vai querer conhecer muito mais de Ryu, que das demais criaturas.



Garota tempestade é uma história que une muitas criaturas sobrenaturais, espíritos capazes de controlar cada elemento, e, claro, os tradicionais como lobos e vampiros, e por toda essa mistura é que acaba sendo uma história interessante. Principalmente porque há todo um desenvolvimento sobre a história deles, uma hierarquia e uma sociedade a ser respeitada, que convive com os humanos para poder sobreviver, mas que são muito superiores a eles. Foi dessa relação com humanos que Jane nasceu, uma meio-humana, e como ela existem muitos outros espalhados pelo mundo, mas, aparentemente, alguém é contra a existência desses meio-humanos e por isso tem se encarregado de exterminá-los, o que põe a vida de Jane em grande risco.

Conforme ela é apresentada a esse novo mundo, nós, leitores, vamos juntos e descobrimos com ela cada detalhe, cada história, o que é muito interessante e rendeu vários pontos positivos a história. A única questão que me incomodou foi a personalidade de Jane, achei que vinte e seis anos não condiz com seus pensamentos nem suas ações, que estão muito mais para dezesseis anos. Um dos motivos de eu achar isso? Ela é uma Anastasia Steele da vida, que tem uma deusa interior falando a todo momento – isso foi mais do que eu podia suportar! Esperava uma personagem muito mais madura no todo, não só na questão sexual.

Fora isso, várias pontas ficaram em aberto para a continuação da série, que eu promete ter mais ação, pois agora Jane está preparada para lutar por sua vida.




5 comentários:

  1. é um livro delicioso, gostei muito achei super legala a narrativa e tem uma capa perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse livro. Parece ser uma história cativante. No início eu não liguei, porque pensei que era livro infantil (vamos combinar que a capa não ajuda), mas as resenhas me provaram o contrário.

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, amo livros sobrenaturais e a história da Jane me interessou. Como deve ser difícil para ela ter todo mundo olhando torto pra ela.. E ainda aparece um vampiro!!! Já gostei, preciso ler esse livro...

    ResponderExcluir
  4. Os livros de hoje estão ficando tão desinteressantes... D:
    Sempre as mesmas histórias..
    Adorei o blog meninas!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. eu sou doidinha para ler esse livro , ele parece ser tão lindinho

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo