Depois dos Quinze

16 abril, 2013




Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.





Depois dos quinze foi um marco para Bruna Vieira, uma garota de Leopoldina, no interior de Minas Gerais, que depois de um término resolveu criar um blog para expor seus textos e sentimentos. Hoje, quatro anos depois disso, além de ser um sucesso na internet, aquele blog que começou como um desabafo ganhou notoriedade e o marco de depois dos quinze foi muito mais além que uma desilusão amorosa.

Para quem já conhece o blog de mesmo nome, pode já ter visto alguns dos textos que compõem esse livro super encantador, mas só alguns, pois boa parte é inédita e soube que tem um conto que está completo no livro, mas que no blog só foi postado uma parte. Bom, quem já conhecia o blog sabe do talento da Bruna. Já eu, uma das exceções a regra, já tinha ouvido falar mas nunca tinha parado para ler nenhum dos textos dela, então quando soube do lançamento do livro fiquei curiosa para ver do que se tratava a escrita dela, como era e se eu iria gostar; mas fui forte e não corri para o blog, quis ter uma primeira experiência direto com o livro, e agora posso dizer que cada página foi uma deliciosa surpresa.

São contos sobre amores, desamores, sonhos, saudades, viagens, alguns em que você percebe claramente que a Bruna está falando de si mesma, outros que já fica a dúvida, o que torna uma mistura interessante sobre até que ponto é pura verdade e a partir de quando é pura imaginação.

Minha demora para pedir esse livro foi por se tratar de crônicas e contos, que não são exatamente o tipo de leitura que me agrada. Mas com Depois dos Quinze não tive problema nenhum; a leitura foi deliciosa e rápida, com crônicas (a maior parte do livro são crônicas) que me fizeram pensar, sorrir, refletir, porque o gostoso desse livro é que você realmente sente o que ela quis passar com as palavras, dá para perceber que o sentimento esteve realmente presente no momento em que ela escreveu.

Com a escolha certas de palavras, uma diagramação impecável e uma capa muito fofa, Depois dos Quinze é o livro que não pode faltar na sua estante!


5 comentários:

  1. Eu lia alguns textos da Bruna no DDQ, mas era bem raro eu entrar, principalmente nos dois últimos.
    Vi o livro na livraria, ele é muito bonito e espero poder lê-lo em breve ;)

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  2. esse livro me chamou muito atenção , achei uma historia bem legal, achei a capa muito bonitinha, um bom livro. Sua resenha fico convidativa e gostei muito de ler !!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo deveria aproveitar essa fase da adolescência, onde os sentimentos são tão intensos e escrever. Escrever tudo. Quem sabe não surgem novos e ótimos autores, como é o caso dessa fofa da Bruna.

    ResponderExcluir
  4. eu me apaixonei por esse livro, ele é tão fofo tem uma narrativa otima! amei sua resenha

    ResponderExcluir
  5. Amo livros adolescentes, tenho 17 anos, e gosto de me descobrir nas personagens. Algumas vezes, q não são poucas, aprendi muito sobre o q aconteceu ou o q pode acontecer. Leitura obrigatória!!!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo