Canção do Mar (Watersong #02) - Amanda Hocking

18 abril, 2013



Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade?



Desde que Gemma partiu com as sirenas, tudo que Harper consegue pensar é em encontrá-la; seu pai está obcecado com a ideia de ficar esperando Gemma voltar, mas Harper sabe que isso pode não acontecer – e isso é o pior de tudo, essa incerteza sobre o que vai acontecer dali para frente. Mas Harper não nasceu para ficar esperando sentada enquanto as coisas acontecem, e é por isso que ela está decidida a fazer tudo que for preciso para encontrar Gemma e trazê-la de volta para casa.

Para isso ela vai contar com a ajuda de Alex, o namorado de Gemma, e Daniel, o garoto que deixa Harper desconcertada e de quem ela quer manter distância, mas parece não conseguir.


Enquanto eles procuram por Gemma, a própria Gemma tem se empenhado duramente em não se deixar ceder as maravilhas de ser uma sirena, como nadar, que sempre foi uma de suas paixões; não, já que ela está presa nessa situação, Gemma decidiu que não é certo ficar tirando proveito, por isso ela se abstém de nadar, e também de se alimentar como uma sirena deve fazer, pois isso lhe parece nojento. Mas conforme os dias vão passando, o marulho do mar parece atraí-la cada vez mais, enquanto ela, em terra firme, vai se destruindo dia após dia, não consegue comer mais nada humano, seu cabelo está caindo e ela está fraca. Ainda assim, lhe parece um preço justo.



Mas Gemma logo vai descobrir que pior do que estar eternamente vinculada a três sirenas, é estar vinculada a sirenas que cada dia ficam mais raivosas com ela.


Nesse segundo livro da trilogia, a história ganha outro ritmo ao ter a narração intercalada entre a vida de Harper e a vida de Gemma, um ritmo que me agradou mais. A história continua sendo diferente de outras histórias que eu já li, por isso continua me agradando tanto!


O romance entre Harpere Daniel ganha espaço e atrai ainda mais, bem como mais revelações sobre sirenas. Mas, claro, o mistério maior só vai ser resolvido no último livro que, por sinal, já estou muito curiosa para ler!


5 comentários:

  1. A capa desse livro é linda!!!
    Gostei do estilo do livro pela sua resenha.
    ainda tenho que ler o 1º =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. realmente ele veio com uma linda capa, e o livro é maravilhoso !!! adorei a resenha parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso ler a resenha toda, porque ainda vou ler o primeiro livro, mas estou super interessada no tema.Gosto de fantasia e essa parte oceanica não tinha lido nada.

    ResponderExcluir
  4. eu adorei esse livro, achei a narrativa incrivel e a capa super incrivel!

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia o primeiro livro e estava curiosa, amei a resenha e estou ainda mais curiosa pra ler o primeiro, Despertar. A capa é linda e espero q a trilogia seja bem concluída!!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo