Arquivo X #01 - A Verdade Está Lá Fora

26 março, 2013





Este é o primeiro episódio da série Arquivo X, levado ao ar pela Fox, nos Estados Unidos, em setembro de 1993. Também é o primeiro contato com esta seção do FBI - Os Arquivos x - que investiga casos estranhos e inexplicáveis, fenômenos paranormais e contatos com alienígenas. Aqui, você poderá acompanhar o primeiro encontro dos dois agentes, Fox Mulder e Dana Scully, suas diferenças de opiniões, personalidades e métodos de trabalho. Perceberá, também, a atitude ambígua da agência governamental diante das descobertas dos dois agentes.







Fox Mulder vem fazendo investigações sobre eventos que não pode explicar, fatos sobrenaturais que parecem histórias inventadas por sua cabeça, afinal, quem acreditaria em qualquer uma dessas descobertas? Ele trabalha para o FBI, mas parece que ninguém lhe dá crédito por seu trabalho, taxando-o de lunático.
Numa tentativa de controla-lo, o FBI escala uma nova parceira para Mulder, a agente Dana Scully, uma mulher responsável e centrada, que sempre teve êxito em seus trabalhos. Sua missão? Fazer relatórios sobre todos os passos de Mulder, qualquer coisa que ele fizer ou falar deverão constar nesse relatório – uma tentativa de comprovar sua loucura, provavelmente.
É assim que ela embarca junto dele numa missão em direção a uma pequena cidade onde quatro jovens sofreram acidentes estranhos, um deles está hoje em uma cama no hospital em estado vegetativo e sua namorada ficou paraplégica e fora de si. Um grande evento que chocou a cidade, mas que parece ter sido superado. Mas, para Mulder, há uma ligação entre eles que o próprio povo parece querer encobrir e ele está decidido a investigar até o fim. E Dana deve acompanhá-lo.

Sempre tive curiosidade a respeito da série de televisão, é antiga, mas só ouvi críticas boas, por isso, quando não encontrei os episódios fiquei meio decepcionada, mas consegui os primeiros livros da série, que, pelo visto, relatam os primeiros episódios da primeira temporada, e devo dizer que meu ânimo reduziu consideravelmente. Ainda tenho esperança de ver a série e gostar, mas quanto ao livro, achei bem fraquinho.
A história é relativamente curta, e faltou certa precisão na descrição – tem alguns objetos que, se forem como eu entendi, são bizarros. Acredito que esse é um dos raros casos em que a filmagem é melhor que o livro, e realmente espero que sim!


3 comentários:

  1. não faz muito meu estilo ,mas curti muito a capa, diferente, estilo antigooooo hehe

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros policiais e esse então apaixonei!

    ResponderExcluir
  3. livros policias são sempre cheios de adrenalina gostei muito !

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo