A Torre Negra #4 - A Queda de Gilead

19 março, 2013

Atenção! Pode conter spoiler dos outros volumes da série: Nasce o Pistoleiro, O Longo Caminho para Casa e Traição







Roland Deschain está lidando com a dor por ter matado acidentalmente sua mãe, Gabrielle. Checando o corpo, descobre-se uma faca envenenada de John Farson, confirmando que Gabrielle foi coagida por Marten a matar Steven Deschain. Ainda assim, Roland é preso em uma cela para aguardar o julgamento. Enquanto isso, Steven e um grupo de pistoleiros seguem um rastro de Gilead que acreditam que irá levá-los até John Farson. Ao fim, com Roland ao seu lado, os pistoleiros enfrentam John Farson nos portões de Gilead.







                Nessa quarta HQ que envolve mais sete volumes das revistas em quadrinhos, a toranja mostra seu poder mágico ao iludir Roland de que a mulher que vê deve morrer. Mas essa mulher era sua mãe, e agora tudo que resta é arrependimento.
                Ao seu lado, seu pai lamenta a morte de Gabrielle que, mesmo tendo sido infiel e mesmo que toda Gilead saiba disso, continuava sendo sua esposa e rainha. Mas escondida na manga de Gabrielle eles encontram um punhal de Farson, que confirma que quem deveria estar morto é Steven, o pai de Roland.
                Com a morte de Gabrielle, Steven e seus homens pensam estar seguros, mesmo que temporariamente... o que não dura exatamente muito tempo.
                Uma história que continua sanguinária, repleta de ataques e mortes que vão guiar para o que todos de Gilead temiam: um ataque brutal.

                A beleza dessa hq vai muito além do enredo – que, de belo não tem nada, é só sangue e luta e ação –, todo o trabalho de diagramação é tão bem-feito, com um papel de qualidade, uma impressão impecável e capa dura, que dá vontade de ficar olhando para a coleção o tempo todo.
                Em alguns momentos a história parece um pouco confusa, mas isso porque eu li o volume três há um tempinho já. Só tenho de dizer que esperava algo um pouco mais épico para a batalha em Gilead. Mas, pode ser que no próximo volume isso ganhe maiores proporções – é o que eu espero.
                No mais, para os fãs dessa hq ou de Stephen King no geral, essa coleção não pode faltar na estante!


3 comentários:

  1. Meu deus que livro louco, achei o livro bem louco.

    ResponderExcluir
  2. achei maneirinho, diferente do que costumo ler mas gostei

    ResponderExcluir
  3. não é muito meu estilo de leitura , mas gostei da capa dele uma cor bonita

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo