Lola e o Garoto da Casa ao Lado

05 fevereiro, 2013





A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.







Nem de longe Lola é o que se pode chamar de garota comum. De fato, ela é tudo menos comum. Com seu estilo próprio, Lola acredita em trajes e não se importa com o que os outros vão pensar de sua roupa, ela gosta de ser assim e cada visual é minuciosamente planejado e arrumado, o que inclui muito brilho, perucas, e o que mais puder encontrar.

Filha de dois homens gays, Lola nunca se sentiu menos amada nem nada de ruim que todos pensam ao ouvir que foi criada por dois homens, na verdade, ela acha que seus pais são os melhores do mundo – e ela diz isso sem medo, principalmente cada vez que sua mãe biológica aparece. Ela está feliz com eles. Com sua vida. Com sua melhor amiga. Com seu trabalho no cinema, onde Anna e St. Clair (personagens do outro livro da Stephanie Perkins – Anna e o Beijo Francês) trabalham com ela. E com seu namorado roqueiro. Até mesmo com sua cachorra.

Isso até o vizinho da casa ao lado voltar.

Em uma rua onde as casas são inacreditavelmente próximas uma das outras, Lola tinha como vizinhos a família Bell, mas quem lhe importava mesmo era Crickett, um grande inventor que não acredita na sua própria capacidade, e tem um jeito descolado de se vestir – não tão excêntrico quanto Lola, mas também não se veste igual aos garotos de sua idade. O problema é que Crickett tem uma irmã gêmea que é perfeita em tudo que faz, Calliope, uma ótima patinadora que vive trocando de treinadores, o que faz com que a família se mude várias vezes.

O que importa é que ele está de volta.

E junto com ele os sentimentos que Lola jurou ter esquecido.

Crickett era seu melhor amigo, em seus sonhos ele era até mais do que isso, mas quando foi embora sem nem se despedir direito, ele partiu seu coração. E por mais que Lola queira ser indiferente a sua presença, Crickett é daquele tipo de garoto que ninguém consegue se manter longe.



As críticas são, na grande maioria, positivas em relação a esse livro. E eu sou mais uma que adorou a história!

Já gostava da escrita da autora depois de ler Anna e o Beijo Francês, mas nesse teve um algo a mais que me conquistou. Um livro que mesmo sendo um clichê tem um toque divertido e jovial, que deixa a leitura leve e gostosa, do tipo que flui facilmente e faz você se deliciar nas páginas.

O estilo de Lola faz dela uma personagem única. E Crickett é o cara perfeito – para ela.

Nesse livro até mesmo a diagramação e a revisão da editora foram melhor! Um livro perfeito para essas férias.


8 comentários:

  1. Eu ainda não tenho o livro, mas ja li algumas resenhas e to louca pra ter.

    ResponderExcluir
  2. estou louca por esse livro , me parece ser uma delicia de ler !

    ResponderExcluir
  3. Assim como Anna,esse livro é ótimo ! Virei fã da Stephanie =)
    Fiquei muito feliz com a revisão,porque a de Anna estava horrível,algumas partes eram impossíveis de entender :/
    Eu amei o Cricket.Vi algumas pessoas falando que acharam ele muito devagar,mas eu achei isso fofo rs
    Adorei sua resenha,beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O livro é realmente perfeito para férias. É leve, divertido e com um romance muito fofo.
    Eu amei.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro parece daqueles que se lê em um dia, leve e descontraído. Já li diversas resenhas positivas, parece ser uma boa história.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. me parece ser incrivel, uma historia incrivel , e o kit desse livro é uma lindeza

    ResponderExcluir
  7. Desde que conheci o livro já desejo fazer a leitura. Espero que isso seja em breve!! Tb fiquei com vontade de ler Ana e o beijo frânces, outro que é só elogios. A autora parece estar agradando a muitos.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo