Êxtase (Fallen #4)

22 fevereiro, 2013



"No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer."



Demorou mas saiu! Coisa linda, né gente?! Então, mãos à obra! :)

     Só pra quem não sabe, Êxtase é o último livro da série Fallen, da Lauren Kate.
     Então, nesse livro há, finalmente, o desfecho da historia de Luce e Daniel, dois jovens apaixonados, que há anos sofrem com uma maldição que lhes foi lançada. Ele começa exatamente onde a historia havia parado no livro anterior, Passion/Paixão, só que agora, Luce, Daniel, e todos os seus amigos – Ariane, Anabelle, Roland, Molly, Gabbe, e Cam - têm que correr contra o tempo, e conseguir juntar as relíquias dentro de nove dias e reuni-las no monte Sinai, caso contrário a Queda chegará até eles, e com isso, tudo o que havia acontecido nesses últimos milhares de anos será apagado, e ninguém lembrará de nada do que aconteceu, e assim, a história e o amor de Luce e Daniel estaria perdido para sempre.

      Confesso que no inicio não estava muito empolgada com a leitura do livro. Não sei, parecia que eu ainda não me sentia preparada pra dizer adeus à serie, o que eu sei, soa muito clichê, mas é a verdade. Então, depois de muita insistência da minha irmã, eu resolvi finalmente ler o livro, só que cometi um erro muito grave, que pra mim foi o que mais custou a minha leitura. Sabem a contra capa, no verso do livro, onde há sempre um trecho que livro que supostamente é para nos deixar mais atiçados, curiosos, e com mais vontade de ler o livro? Pois é, esse trecho me deixou maluca. Eu fui ler essa contracapa, e interpretei o trecho/a história totalmente diferente do que acabou se tornando, e enfim, já comecei a ler desanimada pensando que a autora tinha inventado palhaçada pra encher linguiça, justo nesse último livro da serie, mas bem, certamente não foi isso que aconteceu. Então, já dizendo agora, eu estava enganada, e se vocês fizerem a mesma coisa que eu, não se desesperem, não se desanimem, porque não é o fim o mundo, e não é nada disso que você tá pensando! ;)

     Bem, do meu ponto de vista, o início do livro começou meio monótono e enrolado, me forçando a lembrar os últimos acontecimentos do livro anterior para que eu pudesse embarcar nesse de cabeça e com tudo. Confesso que quando leio livros de série seguidos, é bom desse jeito, mas no caso, tivemos que esperar o que, um ano, pro lançamento da continuação? Enfim, acho que um pequeno remember no início ia cair bem, mas enfim, não foi o que aconteceu, então, continuando... Logo de início, tudo acontece bem rápido, e todos já se reúnem para discutir o que vão fazer, como agir, etc, e quando você menos espera, Daniel e Luce já estão em Veneza, e a história já começa a acontecer em um nível mais acelerado ainda, mas sem deixar nenhum detalhe de fora, e assim vai até o final. Honestamente, o que eu acho mais incrível dos livros dessa serie é que a autora estipula um prazo, digamos assim, para que as coisas aconteçam, mas é incrível porque esses prazos, curtos espaços de tempo, são incrivelmente pequenos, mínimos, tipo, 16 dias, ou 9 dias, como foi o caso desse livro, e quando você vê um livro de mais de 300 páginas, é meio logico imaginar que a história se passe em um grande espaço de tempo, ou no mínimo, que se passem alguns meses, mas enfim, então a Lauren Kate chega com a sua história, e a torna tão envolvente e fluida, e com uma tamanha riqueza de detalhes, que faz você querer ler cada vez mais.

     Achei a história incrível, um livro incrível, não é clichê o final, eu juro pra vocês que não esperava por nada do que aconteceu na história. Sinceramente, a autora foi muito boa nesse final, acho que se ela pensou nele desde o começo, ela guardou direitinho o segredo, e deixou mesmo só pro final, pra alegria e surpresa dos leitores. Como já falei, a narrativa é muito envolvente, e você se pega pensando na história até mesmo quando não está lendo o livro, tentando decifrar o que vai acontecer. E eu até poderia dizer que foi o melhor livro da série, até porque é onde e quando as coisas realmente acontecem, e há uma resolução para tudo. Mas não posso dizer que é o meu preferido, porque ainda amo Passion/Paixão demais, com todas as histórias das vidas passadas de Luce e Daniel, que são incapazes de serem esquecidas. Mas ainda sim, em termos de resolução e importância para história, além da história mesmo em si, é, com a mais absoluta certeza, o melhor livro da série. É lindo, lindo, e merece muito ser lido!


E é isso! Triste pelo fim da série, até meio/um pouco nostalgica, mas feliz pela autora não ter continuado a escrever e só enrolado ;)
Espero que tenham gostado!
Beijoos :*
Thayná.


6 comentários:

  1. essa serie é demais, muito boa, sua resenha fico otima, exalto os pontos fortes da obra parabens

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Todas as Capas são lindaaas...mas só consegui ler o Fallen..não sei bem..mas essa serie não me pegou =P
    tenho os dois primieros livros..talvez eu retorne a leitura deles agora que ja saiu o ultimo =D
    seguindo vcs =]

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A serie é realmente uma das melhores ultimamente, mas ainda to no primeiro livro.

    ResponderExcluir
  4. Louca para ler o final da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. eu amo de paixão essa serie, tem as capas mais bonitas

    ResponderExcluir
  6. Enquanto eu não ler Fallen vou pirar. Que bom que tu gostou, minha expectativa só aumentou dps de ler tua resenha. ^^
    Daria milhões de estrelinhas hahaha bjj

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo